Powered By Blogger

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Desnorte


Rectificação a respeito do 'falso alarme' no laranjal

Dissemos em peça anterior que 3 deputados social-democratas estarão em tribunal para testemunhar no caso que opõe Miguel de Sousa a Jaime Ramos. Não estávamos a considerar aqueles todos que, por causa de uma espécie de lapso de votação em plenário parlamentar, acabarão por ter de ir sentar-se uns minutos diante do juiz, delegado do MP e advogados.
Ao todo, terão de lá ir - se houver mesmo julgamento - pelo menos 17. 'Pelo menos' porque, vá lá perceber-se o porquê da indecisão, o santacruzense Savino Correia ainda não se despachou a dizer se quer ou não quer depor.
Ou seja: o grupo parlamentar em peso vai ser 'apertado' pelo tribunal para que a verdade dos factos seja comprovada. Se Jaime Ramos ofendeu realmente Miguel de Sousa.
Pois, toda a gente sabe que sim, mas justiça é justiça.
Ouvimos esta versão: dava bom dinheiro organizar apostas para acertar nos deputados do PPD que, uma vez na barra, se queixarão de surdez e os que alegarão distracção na hora do desaguisado Miguel-Jaime.
É que argumentar com a tradicional ida à casa de banho logo na hora do conflito não passará sem recriminação, porque, comprovadamente, estavam todos bem sentados. Sentadinhos mesmo que com uma dor para fazer chichi agravada pelo desarranjo intestinal ao perceberem que a bronca criada pelo líder parlamentar lhes traria aborrecimentos, como há-de trazer.

Sem comentários: