Powered By Blogger

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Vida comercial



O popularíssimo 'Popular' reabriu as portas


O estabelecimento, encostado à antiga sede do Marítimo, esteve fechado uns tempos...


...Mas reabriu portas de cara lavada.

O célebre 'Popular', café-tasquinha em tempos frequentado por Chino, Checa, Raul, Noémio, Emanuel, Isaque, Vasco e tantas estrelas do Marítimo, esteve uns meses fechado, mas voltou a funcionar. Com nova gerência.
Já se foram os nostálgicos tempos em que o sr. Alfredo tinha todos os dias e todo o dia as mais apreciadas sanduiches do Funchal. Espada escabeche, espada frita, espada de vinha d'alhos, espada de cebolada, filete de espada, atum também de todas as formas e feitio, tudo.
Os estivadores davam movimento ao acanhado mas confortável bar ainda de noite, antes de caminharem para as operações nos navios surtos no porto. Freguesia não faltava até à noitinha.
Os tempos mudaram, as gerências recentes atravessaram dificuldades. Mas fizeram-se obras e o 'Popular', sem fugir às linhas castiças de outrora, refrescou o visual.
A filosofia para chamar clientela também precisa de ser outra. Daí os novos responsáveis estarem empenhados em acompanhar a moda em vigor na Zona Velha, que é explorar o negócio pela noite dentro. Precisamente ao contrário do sr. Alfredo, que amanhecia no estabelecimento para ir... pelo dia fora.
O novo estilo destina-se a atrair as camadas jovens. O pé-de-cabra será um chamariz. Mas haverá produtos à moda antiga, porque os 'cotas' ainda são indispensáveis em termos de movimento de caixa.
   Dado que o vizinho 'Vitória' também vive um bom momento de forma, depois de longo tempo inactivo, temos na zona o regresso de um pólo de atracção a considerar.

Sem comentários: