Powered By Blogger

quinta-feira, 25 de julho de 2013


FALSO ALARME NO LARANJAL

Miguel de Sousa e Jaime Filipe Ramos estiveram sentados juntos no Café del Mar, provocando especulações. E é só. 


















As hostes social-democratas aonde chegou a notícia chegaram a pensar que o conflito atingia o fim. Mas não. Miguel de Sousa e Jaime Filipe Ramos sentaram-se no 'Café del Mar' diante do Parlamento, terça-feira, simplesmente para... tomar café.

O nosso agente que deu pelo encontro desatou a especular: Jaime Filipe está a fazer diplomacia no sentido de uma reaproximação de seu pai, Jaime Ramos, a Miguel de Sousa. E no PPD houve quem pensasse o mesmo.
Como se sabe, há queixas de Miguel apresentadas no PPD e em tribunal contra Jaime, que respondeu precisamente na mesma moeda. Miguel denuncia ofensas do companheiro de partido em plena reunião do grupo parlamentar. Jaime também coligiu elementos para participar, claramente como manobra de diversão.
Quanto aos processos que correm no conselho jurisdicional do PPD-M, já não existem certezas de que o resultado surja antes das férias de Verão.
Quanto aos outros, em sede judicial, também seguem em frente, por mais cafés que tomem juntos Miguel de Sousa e Jaime Filipe Ramos. Quando em julgamento, se se chegar lá, testemunharão poucos dos deputados indicados por Miguel: José Pedro Pereira, Ana Serralha e Maria Monte, por sinal escolhidos directamente por Jardim para entrar no grupo parlamentar laranja. Se isso quer dizer alguma coisa, não será muito agradável para Jaime Ramos.
...Quer dizer, por exemplo, que aparecerão testemunhas a reproduzir a narrativa sobre os acontecimentos no grupo parlamentar que lhes foi feita particularmente por deputados que agora rejeitam ir a tribunal testemunhar.
Enfim.
Noticiável depois do 'Café del Mar' temos apenas, portanto, que tomaram a bica juntos Miguel de Sousa e o filho do seu grande adversário interno (adversário encarniçado desde 1989).
De resto, falso alarme.
Uma última nota: podemos avançar que os mais próximos de Jaime Ramos fazem tudo para travar os ímpetos do buliçoso líder parlamentar. Mas isso! Não lhe ficava mal moderar um pouco a vozearia,  mas decididamente não faz o género de Jaime andar com paninhos quentes. 

Sem comentários: