Powered By Blogger

quarta-feira, 24 de julho de 2013

VERÃO LOUCO


BARRACA DESMONTADA NO PORTO SANTO

O PND já levantou a tenda que instalara no relvado da casa do governo. Entretanto, recebeu a visita da polícia... e do deputado PPD José Pedro Pereira, acompanhado por dois colaboradores permanentes

A tenda já lá não está.

O PND levantou o cerco à dacha oficial onde Brazão de Castro passa férias - no Porto Santo.
A missão procurava desalojar o antigo secretário da casa pública, ou então manter o cerco até amanhã, 25, para acompanhar Brazão na operação do check-out - 'acabou-se o que era doce'.
No entanto, por razões pessoais de Hélder Spínola, os três militantes da Nova Democracia desmontaram a tenda para regressar ainda esta quarta-feira à Madeira.

Entretanto, os três elementos receberam visitas inesperadas.
Um familiar de Brazão de Castro dirigiu-se ao 'acampamento' a disponibilizar-se para fornecer aquilo de que os sitiantes precisassem.

Vários habitantes da ilha e veraneantes madeirenses compareceram com uvas e cerveja para oferecer aos elementos do PND.

A polícia apareceu com 3 elementos fardados, incluindo o comandante do destacamento na ilha. Os policiais identificaram os elementos da acção política e anotaram as características da iniciativa.

Mais surpreendidos ficaram Hélder Spínola e seus companheiros de partido quando viram entrar pelo relvado dentro José Pedro Pereira, antigo líder da JSD, acompanhado por dois outros jovens da mesma cor política.
Pedro Pereira tentou dissuadir os elementos da acção de protesto no sentido de desistirem da jornada, porque, argumentou, já tinham passado a mensagem.
Houve lugar a uma troca de palavras entre os dois lados da barricada, sem consequências.
Os militantes do PND acharam que Pedro Pereira fazia o papel de mediador da ONU para sanar um problema que não existia. Enfim, faltaram os capacetes azuis para o cenário ganhar ainda mais colorido.
Em resumo, nada resultou de grave de um encontro que podia causar faísca.

Em todo o caso, nenhuma das 'embaixadas' enviadas ao teatro de operações conseguiu demover os activistas que protestavam contra as férias de Brazão de Castro passadas numa casa oficial a 10 euros/dia.
Só depois, e pelas já referidas razões particulares de Spínola, a tenda foi desmontada - um dia antes do previsto.
Pela amostra, ficamos a imaginar o que não estará reservado para quando for 'Meio Chefe' a hospedar-se na dacha, já em Agosto!
Trabalheira suplementar para polícias e seguranças. 

1 comentário:

Anónimo disse...

grande sorte a do Helder Spinola.
livrou-se de ser corrido á mijadela