PÔR AS COISAS NOS SEUS LUGARES
Uma cancela na bancada do governo!
Reparámos mais uma vez que as hierarquias na máquina pública regional andam às avessas.
Foi no debate do rectificativo.
Como se sabe, os Jaimes Ramos - Ernesto e Filipe - vivem assoberbados de afazeres profissionais. Daí faltar-lhes disponibilidade para andarem todos os dias nos corredores do governo onde têm negócios para resolver.
Muito natural que eles aproveitem a presença dos secretários no parlamento para despachar, de uma penada, alguns dos dossiers pendentes. Há coisas de execução rápida, que é só dizer ao secretário para fazer.
...E aqui é que há reparo a fazer da nossa parte. Ventura Garcês, quando os dois deputados precisaram de falar com ele, ficou refastelado, bem sentadinho, e eles é que tiveram de se levantar da bancada laranja para se dirigirem à tribuna reservada aos governantes onde se encontrava o amigo secretário das Finanças. Foram lá um de cada vez. Parecia hora de despacho.
Podem alegar: é mais fácil assim, porque Ventura Garcês teria de dar uma volta grande sempre que eles lhe fizessem sinal. Mas então apertem com Miguel Mendonça para que meta uma cancela ou o diabo a 4 na tribuna do governo, para que os secretários possam sair em passo de corrida sempre que convocados pela liderança parlamentar do PPD.
O espectáculo que vimos é uma quebra da hierarquia vigente, à moda madeira-novense. Ou alguém tem dúvidas de que Jaime Ramos está acima do governo?
Jaime já demitiu secretários regionais. Nenhum secretário regional conseguiu demitir Jaime.
Sem comentários:
Enviar um comentário