Powered By Blogger

sábado, 27 de julho de 2013

GRÁTIS


Bilhetes desesperadamente oferecidos

Domingo farto: bilhetes de camioneta, JM e talvez espetada, tudo por conta do suor da Fundação SD



Pedem ao 'Fénix' para transmitir urgentemente a seguinte mensagem: há bilhetes destes à borla para quem nem sequer 3 euros quer pagar pela subida à herdade laranja das Carreiras. A venda de bilhetes estancou nos 40% e os organizadores precisam desesperadamente de impingir as sobras seja lá a quem for. A despesa está feita, porque a Fundação dos sargentos laranja tem de pagar as camionetas na mesma, independentemente de circularem cheias ou vazias. Do mal o menos, que a herdade não fique deserta neste domingo, porque sua excelência não vai gostar nada se isso acontecer.
Andam operacionais do partido pelos subúrbios do Funchal e pelas tascas do campo a granjear foliões e, nesta hora de ponta, não interessam cores políticas ou futebolísticas, o importante é empacotar gente lá para cima.
Bolas, onde é que está o bom gosto da populaça, que vira as costas às canções e aos discursos pimba do costume?!
Numa palavra: se não tem nada para fazer este domingo, se lhe falta dinheiro para ir à praia ou ainda se, por acaso, tem alguma penitência por pagar, já sabe, é pegar num bilhete à borla e ir por aí acima. Deixe estar que o autocarro tem jornais da Madeira de graça para lhe entreter a viagem lendo anúncios ao preço da chuva, desporto e necrologia. E às tantas - cereja no topo -, com a falta de freguesia que se adivinha, ainda distribuem graciosamente carne para espetada antes do espectáculo das 7 saias e do Emanuel.
A publicidade está feita. De borla, para também andarmos à moda.

Sem comentários: