Powered By Blogger

sexta-feira, 19 de julho de 2013

SELVAGENS



CAVACO REGRESSOU AO INFERNO ALFACINHA 
E JÁ REBENTOU O ACORDO


Depois de dois dias a conviver com Jardim, Cavaco chegou à capital e, claro está, logo se escaqueiraram as conversações tripartidas



Diríamos nesta legenda que Cavaco andou nas Selvagens à procura do buraco financeiro da Madeira - mas não queremos ser ingratos com o homem que elogia o nosso presidente regional como campeão da obra-feita e a Madeira como exemplo de democracia.


Podemos ter sido um pouco alarmistas nos apelos aos marujos que foram às Selvagens como amas-secas dos velhos políticos Cavaco Silva e Jardim. Mas preferimos assim: prevenir as situações com preservativos de confiança quando vemos frente a frente adversários de temperamento perigoso.

O Presidente da República voltou ao manicómio lisboeta levando consigo, não restos de uma pancadaria nas Selvagens com 'Meio Chefe' das Angústias, que chegámos a pensar iminente, mas com um elogio do líder dos líderes madeirenses. Um elogio à jardineira, óbvio.
Jardim, depois de vários piropos a tentar incendiar os dois dias nas ilhotas, percebeu que o Chefe do Estado não fugia de modo nenhum às provocações. Pelo contrário, Cavaco 'pegou' com Jardim pondo a Bandeira Nacional sozinha, sem a regional; pisando primeiro do que o rival a Selvagem Pequena; dando recados a dizer que a mulher de Jardim anda em cruzeiros; falando de postais e cartinhas conjugais para arranjar confusões no casal mais célebre da Pena; chamando Jardim ignorante por sugerir um governo de iniciativa presidencial quando o governo depende do parlamento e não de Belém - enfim, Cavaco atacou também com todos os matadores para dar faísca.
Mas a tropa naval não largava o trajecto da excursão e tudo acabou assim-assim.
Certamente com ironia sacaninha, Jardim até disse para Cavaco, à despedida: "O senhor é que me tem ajudado, neste vale de lágrimas."
Isso! Receber ajudas daquele que foi - diz o próprio Jardim - o pior primeiro-ministro de Portugal. Que entregou o país à esquerda quando estava no governo. Que ajudou Sócrates a ganhar maioria absoluta. Que anda nos copos durante as viagens de avião. Que devia ser expulso do PSD. Tudo isso e mais.

Depois de saber que o calcamar só põe um ovo por ano e que a cagarra cheira mal, Cavaco já regressou a Lisboa. A má influência de Jardim fez lei: o homem do leme chegou à capital e, remédio santo, automaticamente rebentaram as conversações PS-PP-PSD... 'de salvação nacional' (a quem estamos entregues!). 

Jardim está vingado. Mais obra feita.

Sem comentários: