Powered By Blogger

quinta-feira, 18 de julho de 2013

MOMENTO DA SEMANA



Podem inventar o que inventarem: reuniões de emergência a 3 partidos em Lisboa, excursões do Presidente da República às Selvagens, luas de mel políticas em Bruxelas. Podem inventar a pólvora mais uma vez... que ninguém retira da agenda jornalística o misticismo da vidinha regional madeirense.
Esta quarta-feira deixou para os registos do parlamentarismo doméstico mais um momento de antologia. Protagonista: Jaime Ramos, pois claro.

O líder parlamentar do PPD dirigiu-se a Victor Freitas, naqueles apartes rasteiros que eles costumam trocar, e ofendeu-o solenemente - o que, para Jaime, é corriqueiro. Enquanto José Manuel Coelho, do PTP, denunciava ao plenário e ao presidente da ALM essa ofensa, o chefe socialista atravessava o hemiciclo para contra-atacar na cara de Jaime. 

Uma resposta à letra.

E uma atitude a dar a entender que Victor não se queria ficar pelas palavras. Jaime Ramos pareceu não ouvir, apesar da proximidade da investida.

Mas ouviu. Assim que se apanhou livre do assédio de Victor Freitas, Jaime recuperou a valentia e desatou a barafustar cobras e lagartos.

E avisou: os que continuarem a ofender o próprio Jaime, o 'sr. presidente da Assembleia' e o 'sr. presidente do governo', vão ter resposta 'na mesma moeda'. O procedimento ao retardador revelou a valentia dos barões do laranjal. O que não estará para acontecer dentro de um ano ou dois, quando a situação se extremar como nunca na Madeira?!...



Sem comentários: