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sábado, 24 de agosto de 2013

Efeméride



'VAGRANT' FESTEJARIA HOJE 31 ANOS






Se o 'Iate dos Beatles' continuasse no lugar a que se destinou quando veio de Canárias, festejaria hoje (sábado 24) 31 anos sobre o dia da inauguração. 
"Infelizmente não é o caso", diz-nos Nelson Faria, filho do empresário que meteu ombros à arriscadíssima empreitada de trazer o navio e de o transformar num restaurante turístico à beira do cais funchalense. 
"Ficam apenas as recordações de alguém que deu tudo pela sua terra sem nada pedir em troca", desabafa ainda Nelson Faria, referindo-se a seu pai, o conhecido empresário Bartolomeu Faria.

Quer queiram, quer não, o 'Iate dos Beatles' ajudou a marcar uma época no Funchal e fica para sempre com o seu lugar na História da nossa capital, enquanto restaurante original, navio com a marca Beatles e ainda como postal funchalense que levou o nome da Madeira a todo o mundo.
O iate encontra-se hoje atirado para uma doca despedaçada no Caniçal, mas, sentimentalmente, continua no coração dos funchalenses.


4 comentários:

carocha sem VW disse...

O governo regional encheu os bolsos a fundo perdido a esse Bartolomeu(dá cá o meu)e agora armam-se em vítimas. Haja paciência.

Anónimo disse...

Tudo tem o seu tempo e um contrato de vigência de ocupação do espaço. Se a ASAE existisse na Madeira estaria fechado há muito tempo. O barco estava velho, àguas a cheirarem mal, etc, etc...O contrato tinha expirado...Querem mais?

Anónimo disse...

sabe o propriétario do blog alguma coisa sobre uma inspeção da Inspeção Geral de Finanças ao Porto do Funchal por causa da obra de construção do novo cais de acostagem?
ouve-se dizer que a presidente da administração de portos Alexandra está metida numa camisa de 11 varas.
como de costume o UI manda fazer mas não assina nada , nem a loura assina ela é burra mas não tanto , de maneira que quem se vai entalar foi quem assinou os contratos e autorizou o inicio da obra.

Luís Calisto disse...

Não tenho conhecimento dessa inspecção, mas acho-a natural e urgente. E é claro que a culpa não será de quem não assinou nada, a culpa é de Lisboa e dos ingleses, apesar de ser a chefe dos portos a ver-se metida na tal camisa de 11 varas.