Powered By Blogger

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

SALUBRIDADE



Mal-estar nas Eiras e no Caniço


Estamos em crer que José Alberto Gonçalves, em vésperas de sair da Câmara de Santa Cruz, não quererá deixar o município com maus cheiros


O mal-estar a que nos referimos é psíquico, mas também de estômago.
Os moradores das Eiras e do Caniço estão insatisfeitos com os últimos tempos de mandato na Câmara de Santa Cruz de José Alberto Gonçalves, no que respeita a maus cheiros. Esses munícipes queixam-se de que o nosso popular 'Quim Barreiros da Camacha', com guia de marcha para casa dentro de meses, deixou cair os cuidados exigíveis no capítulo da salubridade.   
Concretamente, dizem que os contentores do lixo nos caminhos não são lavados. E que só quando chove é que apanham uma aguazinha por fora. Mas, mesmo aí, chuva é a escassez que se tem visto neste Verão de temperaturas altíssimas.
Resultado: quando é preciso destapar um contentor, nem que o freguês esteja intensamente constipado consegue resistir ao pivete.
Bonito serviço!
O pedido dos moradores é simples: que o ainda presidente se encha de brios e mande lavar os pestilentos contentores. E que, futuramente, eles sejam lavados pelo menos 3 vezes por ano. 
À atenção de Filipe Sousa, provável futuro presidente da Câmara.
Se os munícipes pagam os seus impostos de salubridade (mediante o consumo de água), também achamos que devem exigir o cumprimento dessa obrigação à Ex.ma Câmara de Santa Cruz.
A propósito, deixaram-nos uma pergunta a que, infelizmente, não sabemos responder: será que na rua frente à quinta do sr. presidente, junto ao hiper ex-Sá, na Camacha, os contentores de lixo não são lavados?
Vá lá, Zé Alberto. Nem todos os munícipes são fortes de estômago.

K33


1 comentário:

Anónimo disse...

O que este gajo fez, foi prolongar a sua rampa de entrada (da sua viatura), por cima do passeio da estrada. Um belo exemplo de presidente. Agora a partir de Setembro, a Camacha ficará mais rica culturalmente, pois já irá dispor de mais um tocador de acordeão e guitarra, para alegrar as noites do mercado a tempo inteiro.