Powered By Blogger

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Eleições Autárquicas


MÁQUINA LARANJA REÚNE-SE HOJE

Persiste uma dúvida: depois do raspanete em público de Jardim, Jaime Ramos ainda mexe no aparelho das campanhas eleitorais?


Da Rua dos Netos, só saem duques a Bruno Pereira.

Nos meandros social-democratas, anda tudo numa agitação, esta quinta-feira. Os operacionais da máquina partidária e alguns candidatos preparam-se para um encontro ao fim da tarde, na sede de campanha de Bruno Pereira - Rua do Aljube.
Segundo um correspondente estagiário que ao serviço do 'Fénix' se infiltrou na sede paga pelos madeirenses, via empreiteiros, à Rua dos Netos, cada elemento da equipa reúne as últimas notas para explanar, em cima da mesa, os melhores locais e as melhores horas para Bruno e demais candidatos fazerem a campanha. 
O nosso correspondente (ainda estagiário, reforçamos) não conseguiu descobrir uma coisa tão elementar como esta: Jaime Ramos estará presente na reunião?
De há um mês para trás, a pergunta seria ridícula, dada a omnipresença do secretário-geral em cada período eleitoral, desde a concepção à reunião de meios financeiros e realização de arruadas e comícios a favor do laranjal. Mas, agora que 'Meio Chefe' se virou contra ele, considerando-se o mesmo 'Meio Chefe' marginalizado de todo o processo, é capaz de Jaime aproveitar para ficar mais à distância.
E porquê? Ninguém é tonto. Quem é que, depois de 40 anos de brilharete, quer vestir a casaca de coveiro do PPD-M?
Além disso, Jaime não se arreliará muito com um desaire generalizado do PPD, nessas câmaras. Num caso desses, mais depressa o seu novo inimigo Jardim será jogado da cadeira a fim de que o partido avance para a fase seguinte, com liderança de Albuquerque, o novo amigo de Jaime Ramos.

Em todo o caso, aconselhamos cautela a quem passar nas próximas horas pela Rua do Aljube. Com aquele ambiente no vespeiro laranja, podem voar cadeiras e mesas da sede para fora.
Isso apesar de eles prepararem uma cortina de fumo para esconder a agenda do cenáculo - apresentando os candidatos a um órgão qualquer da Câmara, Assembleia Municipal, ou isso.
  

Sem comentários: