Powered By Blogger

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Eleições Autárquicas



CAFÔFO BRILHA NA NAZARÉ

Sede da coligação 'Mudança', na Rua Câmara Pestana.

O cabeça-de-lista da coligação 'Mudança' à Câmara do Funchal ganhou simpatizantes com a sua prestação no Bairro da Nazaré, ao fim da tarde de ontem, terça-feira.
Paulo Cafôfo, que durante a manhã observara os trabalhos em curso no chamado aterro da baía, viajando a bordo do 'Ventura', deslocou-se mais tarde à freguesia de São Martinho, em missão de pré-campanha.
Um residente no Bairro da Nazaré tomou a iniciativa de dar conta ao 'Fénix' daquilo que considera uma excelente acção daquele candidato nos contactos com a população local. Cafôfo chegou a entrar em cafés, conseguindo atrair as atenções dos circunstantes, dirigindo-lhes então algumas palavras assumidamente de campanha.
Segundo o residente que nos ligou, muitas pessoas contactadas ontem são normalmente votantes no PSD, mas, apesar disso, não esconderam ter entrado numa zona de indecisão depois do diálogo travado com Paulo Cafôfo.
"As pessoas gostaram da simplicidade do Cafôfo", diz-nos o informador - "Ele garantiu que a sua postura é assim mesmo, não simulada, e que assim continuará caso seja eleito presidente."
O líder das listas da 'Mudança' garantiu mais uma vez que, se vencer, o governo regional não dominará a Câmara. 
Respondendo a vários habitantes da Nazaré, garantiu que não ficará mais de dois mandatos na Câmara e, desafiado a isso, aceitou fazer pelo menos uma promessa, já que, de resto, só aceitou prometer fazer o que estiver ao seu alcance: que, se for eleito, a Nazaré será o primeiro bairro que visitará na qualidade de presidente da Câmara.
Ao contrário do que aconteceu há dias com alguns candidatos do PP, recebidos com frieza, segundo conta o residente na Nazaré que contactou o 'Fénix', Cafôfo não só convenceu claramente os eleitores da área da oposição como entusiasmou os que são próximos do PPD, como é o caso do próprio cidadão que nos cedeu estas informações - por sinal funcionário público. 
Uma mensagem deixada por Paulo Cafôfo é que o PPD também fez obras úteis no Funchal, mas que "há muita coisa mal feita". Exemplificou o 'mal feito' com a cota 500, obra inacabada da Madeira Nova que para nada serve, praticamente.
O brilharete de Cafôfo no Bairro da Nazaré, terreno difícil mesmo para quem sempre ganhou eleições, como se viu nos últimos tempos, enquadra-se no crescendo patente nas suas mais recentes intervenções em público, depois de um período longo de sombras em que o cidadão eleitor só sabia que o candidato é professor e sindicalista. 
A entrevista na Antena 1 ajudou a dá-lo a conhecer e espera-se que a próxima entrevista na RTP-M funcione como a explosão que os simpatizantes da Coligação esperam.
Dado que o PS está a lançar-se em acções políticas a toda a largura do terreno e que os restantes partidos da coligação já revelaram qualidades capazes de mobilizar a opinião pública, prevê-se para os próximos dias uma forte animação na corrida autárquica do projecto 'Mudança', porque o 29 de Setembro fica logo à esquina.


Depois do concorrido comício no Porto Santo, com António José Seguro e Victor Freitas, o PS-M, que integra a coligação 'Mudança', também sentiu calor humano na festa do partido, domingo.

6 comentários:

Anónimo disse...

"Ele garantiu que a sua postura é assim mesmo, não simulada, e que assim continuará caso seja eleito presidente."

Claro. Ia dizer que iria ignora-los mal se visse sentado no cadeirão do poder? Povo enganado (porque quer)!

Anónimo disse...

O problema deste candidato são as más companhias (bloco e PTP).

Anónimo disse...

O grande problema (tem outros) deste candidato é andar a prometer desbragadamente - ver nomeadamente outdoors a prometer medicamentos grátis - sem saber se terá margem de manobra orçamental. E para demagogia e falsas promessas já deveriam bastar as de outros candidatos...
Mas como diz o povo, é tudo farinha do mesmo saco. Só muda a cor...

Anónimo disse...

julgo que de facto o Dr Cafofo está a cair na promessa facil , ´´e ver ontem nos bombeiros municipais a prometer a entrada de mais homens quando todos sabemos que isso é ilegal.
ou vai fazer como os outros , prometer e depois dizer que não pode cumprir porque a legislação não o permite.
Mau começo.

João Maurício Marques disse...

ó anónimo, e como é que você sabe que não existe manobra orçamental para honrar os compromissos (e não promessas, como vc erradamente diz) do Paulo Cafofo. Já alguma vez leu o orçamento da CM do Funchal ? Sabe que se gastam 1 milhão de euros em telemóveis por ano ? Sabe que se gastam mais de 100.000 euros em agências de clipping e comunicação por ano ? Sabe que menos de 5% do orçamento da CM é co-financiado por fundos comunitários quando noutras cãmaras este apoio comunitário chega aos 20 e 30% do orçamento global ? O Paulo Cafofo não está a cair na promessa fácil. O Paulo Cafofo e a sua equipa sabem muito bem o que prometem porque estudaram os dossiers, perceberam o despesismo que vai na Câmara e conhecem as oportunidades que têm pela frente. Dê-lhe uma oportunidade e verá que a massa é diferente daquela que nos tem (des)governado nos últimos 40 anos. Abraço, João Marques

Luís Calisto disse...

Caro Dr. Maurício Marques
Esses números de despesismo na Câmara causam arrepios!