Powered By Blogger

sábado, 24 de agosto de 2013

VERÃO LOUCO



ALBUQUERQUE E O POLVO

Esta vestimenta que Miguel usa nas cerimónias municipais deixa sempre uma pulga atrás da orelha.


O presidente da Câmara do Funchal foi visto na noite de sexta-feira algures no norte da Ilha do Porto Santo, acompanhado por alguns indivíduos que costumam conspirar contra o democraticamente eleito Jardim das Angústias. 
Um auto-denominado agente K, que preferiu manter o anonimato, afirma num despacho enviado ao 'Fénix' que entre os acompanhantes de Miguel Albuquerque, um notável insular que não dispensa o avental nas patuscadas políticas que faz no Arco de São Jorge, detectou naquela ocasião figuras sinistras da Madeira Velha, da Trilateral e do grupo Bilderberg. 
Mais: no mesmo local, e em franco convívio, encontrava-se o líder de um partido de oposição regional, o que dá que pensar.
O agente foi mais longe, ao assegurar ter percebido, ao aproximar-se de uma janela, a presença de um polvo de tentáculos particularmente compridos.

Perante a gravidade subjacente a estas denúncias, pusemos pessoal de confiança a bater todo o território do norte porto-santense, em busca do local secreto onde se teria reunido a estranha associação. Sem grandes dificuldades, o nosso K-Porto Santo descobriu que o sucedido na sexta à noite não foi mais do que um jantar no restaurante 'Torres', Camacha, com Miguel Albuquerque, João Machado (primo de Miguel), Joaquim Sousa Lino e Alcino Ferreira, o popular 'Regedor da Sé'. Estes e as respectivas famílias.
E o líder partidário oposicionista, quem era e que fazia ali? Podem pensar em alianças obscuras e perigosas, tanto para o off-shore como para a revisão constitucional, mas quem se sentou numa mesa ao lado foi o pacato José Manuel Rodrigues, chefe dos populares. Estava lá para fazer o que é normal fazer-se num restaurante, que é 'dar ao dente'.
E o polvo dos tentáculos gigantes? Ora, o 'Torres' tem como especialidades da casa o frango e o polvo. Mais dúvidas?

O K que não se quis identificar e nos tentou vender esta história de polícias e ladrões não passa de um agente que a Quinta das Angústias há muito tempo está a tentar infiltrar na Redacção do 'Fénix'. Isto resolve-se com uma refiliação urgente, para pôr na rua os que pretendem destruir o 'Fénix' por dentro - isto é, os inimigos da Madeira Nova e da Autonomia.
Para o efeito, pediremos apoio logístico a Carlos Machadinho, porque Jaime Ramos já não é de confiança.


1 comentário:

Fernando Jesus disse...

Sabe que tipo de negócios o presidente do Burkina Faso fez na Madeira?