Powered By Blogger

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

MAR


'LOBO' VAI DEVAGAR E COM GUARDA COSTAS


O simpático 'Lobo Marinho' continua empenado. Às 8 e um quarto desta manhã de sexta-feira, ainda passava diante da Casa da Luz, 10 minutos depois do habitual. 
Pior: às 8h34 ainda contornava o Garajau... acompanhado por um rebocador.
E lá desapareceu ele das vistas, perdendo-se muito depois, supomos, pela Travessa adiante, rumo à ilha do areal.
Mais passageiros a levar com uma seca das antigas, ao estilo 'Maria Cristina' e 'Devoto'.
É verdade que os bares do navio ganham com as avarias. Porém, os responsáveis devem abdicar um pouco das delícias do LuaMar para estudarem forma de restabelecer as ligações normais entre as duas ilhas. Assim é que não pode ser. 



Mal se arrastando, 'Lobo' seguiu atrasado logo nas primeiras milhas. 

Colaboradores do 'F'enix' apanharam a navegação conjunta: navio mais rebocador. Estavam em competição a ver qual anda mais devagar ou a companhia era casual?

Enfim, dobraram o Pico da Atalaia e foram à sua vida.

Nota - Acabamos de saber que, durante a viagem do Porto Santo para o Funchal, ontem, o 'Lobo' chegou a parar a marcha no Mar da Travessa. Convém intervir na operação com urgência.

3 comentários:

Donato Macedo disse...

O rebocador PONTA DO PARGO que colaborou esta manhã na saída do ferry LOBO MARINHO, acompanhou-o até ao Caniçal, para apoio à manobra do navio-tanque PEONIA (oriundo de Sines)no terminal do Caniçal. Entretanto o rebocador CTE. PASSOS GOUVEIA fez-se ao mar até Porto Santo para colaborar na atracação do ferry LOBO MARINHO.

Luís Calisto disse...

Obrigado pela preciosa informação, caro Donato Macedo.

Anónimo disse...

Cagada de Ferry que nos arranjaram estes Sousas..., e com apoio (acho que 6 milhões de euros). Com esse dinheiro faziam em Viana do Castelo um bom Ferry, escusavam de ter ido comprar este ao Leste Europeu.