Powered By Blogger

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

HUMOR DE VERÃO


OS JORNAIS NÃO SE MEDEM AOS PALMOS


Jardim diz que o 'Expresso' é muito mais difícil de rasgar, mas, no resto, são todos da mesma igualha







O 'Sol' também é fresco, diz Jardim do semanário que fala hoje em calotes na Madeira




O semanário 'Sol' noticia esta quinta-feira que a Madeira é a região portuguesa mais bicuda em casos de endividamento: 16,7% do total nacional, seguindo-se os caloteiros de Lisboa, com 16,3%.
'Meio Chefe', de férias no Porto Santo, engasgou-se com a água lisa que bebia num bar do areal (agora só bebe gin, e nos actos oficiais, por ser de borla) mas lá conseguiu ripostar: o 'Sol' só inventa calamidades envolvendo a Madeira e é tão fresco como o irmão 'Expresso' e todos os outros, à excepção do JM. Mas não ligo ao que dizem, aquilo é um papelucho facílimo de rasgar.
Jardim referiu ainda que se vê à nora quando é preciso rasgar o 'Expresso', porque a maçonaria fez um jornal robusto e de dimensões monumentais, exactamente para evitar que pensadores como ele, rei da tabanca, fizessem justiça pelas próprias mãos.
De passagem, deixou no ar que fará a vida negra ao 'Expresso' quando o maçónico jornal de Balsemão vier, em Outubro, celebrar cá os seus 40 anos, de mão dada com a vereação de Albuquerque, então ainda em funções. "Branco é, galinha o põe", repetiu-se 'Meio Chefe, aliás com muito a-propósito.
De repente, o cronista do JM presente no Bar do Henrique, depois de ser contactado pelos comissários das Angústias em serviço controleiro na Redacção, explicou ao seu patrão (que para o ser usa o nosso dinheiro) que, afinal, aquilo dos caloteiros não é com o governo da Madeira - as estatísticas referem-se aos particulares madeirenses.
- É a mesma coisa - suspirou o gerente não executivo da Região - De certeza que eles escondem no artigo que esses caloteiros madeirenses são todos da oposição e da equipa de fãs do galã da Câmara. 


Sondagem do 'Expresso'

Os assessores de 'Meio Chefe' já reservaram, em vez de um, dois exemplares do 'Expresso' desta semana: um para arquivar, outro para o patrão das Angústias rasgar. É que, nesse número, será publicada uma sondagem respeitante às autárquicas nas principais cidades do país, incluindo o Funchal.
Se a dita for favorável à oposição funchalense, rei da tabanca dirá que a maçonaria pretende galvanizar os inimigos da Madeira. Se for favorável a Bruno do PPD-M, dirá que a maçonaria quer desmobilizar os eleitores laranja incutindo-lhes a ideia de que a vitória social-democrata é certa e por isso podem ficar em casa.
Num caso e noutro, o 'Expresso' será rasgado. Bem andarão os assessores se conseguirem mesmo os 2 exemplares.


Lugar de Jaime em perigo no 'Madeira Livre'

Ainda no que diz respeito a jornais, 'Meio Chefe' está preparando a substituição de Jaime Ramos no cargo de director do 'Madeira Livre'. As relações entre ambos deterioraram-se quando Jardim percebeu no secretário-geral um fraquinho pela linha partidária de Albuquerque.
Partindo dos critérios até aqui revelados por 'Meio Chefe', deverá ser Carlos Machadinho a ocupar o lugar de Jaime na direcção daquele periódico, partidário mas de cunho cultural. Machadinho é personagem para mudar o adequado nome do editorial 'A Palhaçada', adoptado por Jaime, para 'A Trapichada'.
Branco é, galinha o põe. 

Sem comentários: