Powered By Blogger

sábado, 24 de agosto de 2013

VERÃO LOUCO


SHOTS NO ESTÁDIO
CHUTOS NA PRAIA



Há 8 dias, terminou um torneio de futebol de praia no Porto Santo, perto do Lua Mar.
Para o efeito, foram montadas as estruturas necessárias, incluindo a bancada metálica.
Sempre achámos que assim é que devia ser. O desporto a animar a praia porto-santense, num recinto devidamente destacado para não incomodar os banhistas, mas situado à mão de semear. É assim que se faz em todo o lado e foi assim que já se fez no Porto Santo, com concorridos torneios de vólei de praia.
Por isso, muitos observadores - incluindo nós - dissemos que o estádio erguido no Penedo do Sono estava bem feito, resultava de boas intenções, mas que ninguém se moveria do areal para ir tão longe assistir aos jogos.

Que vemos hoje? Vemos o estádio a servir a night estival, com barraca de shots dentro do recinto de jogo, matraquilhos e tudo. E vemos os torneios desportivos se realizarem no areal, como dantes.
No estádio continua a rede para o vólei, havendo a vantagem de o árbitro ficar com a barraquinha dos refrescos logo atrás de si. Mas não ia dar para um torneio a sério.
Ou é das inovações tecnológicas ou é das alterações climáticas.
Muito francamente: achamos bem que as animações desportivas continuem na praia, que é onde há gente para ser animada. Desde que haja segurança para os frequentadores. E não se preocupem que ao estádio do Penedo do Sono 'não lhe dá o bicho'. Serve às mil maravilhas não apenas para o efeito que referimos acima, mas para toda a casta de eventos de Verão. E sem incomodar ninguém.
Assim, achamos que o título deste apontamento está certo: shots no estádio, aonde se dirige apenas quem gosta de se divertir assim; chutos onde há espectadores que gostam de desporto.


1 comentário:

Anónimo disse...

Já agora paga renda ou não ?? se paga o arbitro está com sorte.. senão...
beba agua salgada