Powered By Blogger

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

VERÃO LOUCO



'Meio Chefe' confessa-se admirado com aquela conversa das dívidas. Mas, mesmo desconhecendo o assunto, avisa nada ter a ver com isso.



















JARDIM MANDA PERGUNTAR
QUE FUNDAÇÃO É AQUELA


Sua excelência utiliza hoje a folha paga por nós para sublinhar a vermelho nada ter a ver com a gestão da Fundação Social Democrata. "Sou uma espécie de 'rainha de Inglaterra' na Fundação, porque a lei impede uma pessoa que exerça as minhas funções públicas de ter qualquer actividade de gestão", mandou ele pôr na edição de hoje do panfleto laranja, dirigido por comissários das Angústias. 
Depois, em off, terá acrescentado: A sério que não tenho bem presente que raio de fundação é aquela.
Tudo isto vem a propósito de as assustadoras dívidas da Fundação laranja terem voltado à tona a propósito do calote de milhares em água da Câmara.

Não há novidade no sacudir da água do capote pelo gerente não executivo da Região. 
Todos sabem como é: quando a situação é de cantar de galo, a criatura salta para jornais e TVs a reivindicar - sou eu a mandar, eu é que faço, eu é que aconteço, eu é que tenho a chave do wc. 
Assim que cheira a esturro, lá vem ele: como toda a gente sabe, eu não tenho nada com isso, não sei, não vi, não estava lá, da minha parte não assinei nada, enfim.
Pelas m... da Fundação, portanto, que respondam o Jaime e o Machado; pela buraqueira das Finanças, que se desenrasque o Garcês (ou não fosse 'Meio Chefe' o gerente não executivo da Madeira); pelas obras feitas à louca só para inaugurar a tempo de eleições, sem facturação nem nada, vão à procura do Santos Costa.
Por tudo isto é que voltamos a dar um conselho ao nosso incondicional Amigo José Lino, patriarca do Porto Santo: se um dia alguém da Justiça decidir investigar o forrobodó do desenvolvimentismo rapinante destes 40 anos, arranje as malinhas e vá correr mundo, longe daqui.
É que todos serão suspeitos de gestão criminosa - à excepção de sua excelência o rei da tabanca, como é lógico. E, é consabido, estas coisas sobram sempre para o nosso Amigo porto-santense.

2 comentários:

jorge figueira disse...

Quem fez marchar a Madeira? Alguem sabe? Ora, ora quem fez essa bela coisa pode la ter algo a ver com desgracas! So gente mal intencionada pode assim pensar.Jorge Figueira

Luís Calisto disse...

Há sempre uns ingratos...