Powered By Blogger

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

PENÚRIA FRANCISCANA


Carro presidencial sem pneu sobressalente

Aquele pneumático dianteiro esquerdo que levou a viatura Mercedes de sua excelência um dia destes ao Parque de Material da Cancela, por causa de um furo, voltou a pregar partida.
Ou porque o remendo não prestasse ou por mais um azar qualquer, o motorista do chefe - um diferente do habitual - voltou esta semana ao Parque da Cancela, para tratar da mesma doença. Um furo lá bem no sítio.
E havia pressa, porque o presidente das Angústias tinha de chegar no seu Mercedes à Câmara do Funchal, quarta de manhã. Ou iria de triciclo, como aqueles novos táxis?

Então e o pneu sobressalente do Mercedes? - pergunta o Leitor, com lógica.
Vamos falar baixo: o carro presidencial anda na estrada sem pneu sobressalente! E não convém a polícia saber, porque pode apanhar o 'gato' numa operação stop.
Não sabemos se este comandante já foi almoçar à Nau sem Rumo. Enquanto não for lá, não haverá perdões. Pressa nisso, Machadinho!

Ventura Garcês nem para o seu chefe arranja dinheiro. Lá anda o Mercedes sem 5.º pneu. Nem câmara de ar existe para uma urgência!
Mas, enquanto o popó do chefe for andando, óptimo. É que a frota das Secretarias vai mingando de forma rápida. Os carros que dão entrada no Parque da Cancela encostam lá e não andam mais. Não há dinheiro para conserto nenhum. Peças novas? Não nos façam rir.
Lata automóvel é o que mais há lá dentro. O que não há é material nenhum para os funcionários trabalharem - que há 2 anos eram 130 e hoje são 50. Nem sabão para lavar as mãos existe - quem quiser usa farelo e não diga que vai dali. Papel higiénico? Não o levem de casa e vejam a encrenca em que se podem meter os trabalhadores, na hora de aflição.
Então, secretário Garcês, veja se convence a ministra das Finanças a mandar 'algum' para os carros, principalmente o Mercedes de Jardim.
Subir a Pena a pé, com este calor, não está ao alcance da terceira idade.


2 comentários:

Fernando Vouga disse...

Caro Luís Calisto
Falta saber se o popó de sua excelência tem seguro e as inspecções em dia. Ou será que tais obrigações são apenas para o cidadão comum?

Luís Calisto disse...

É o que digo, caro Coronel: em o comandante da PSP indo almoçar à Nau Sem Rumo, está o caldo entornado. Não sabemos se é o caso.