Powered By Blogger

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

LARANJAL


MIGUEL DE SOUSA E JAIME NOTIFICADOS:
AMBOS OS PROCESSOS FORAM ARQUIVADOS













O Conselho Jurisdicional (CJ) do PPD-M já tem despachos para os processos movidos por Miguel de Sousa e Jaime Ramos, um contra o outro. Arquivamento, sem apelo nem agravo, é o caminho para ambos. A relatora realizou o seu trabalho, entregou as conclusões ao CJ e a decisão foi tomada sem grande perda de tempo.
Ambos os deputados social-democratas receberão nas próximas horas a notificação anunciando esse arquivamento.

Já tínhamos avançado a previsão do que estava para resultar do conflito que pôs frente a frente o líder parlamentar, Jaime Ramos, e o deputado PPD e vice-presidente da Assembleia, Miguel de Sousa.
Como se sabe, Miguel apresentou queixa por se ter sentido ofendido pelo companheiro diante de todos os deputados, numa reunião do grupo parlamentar. Jaime Ramos chamou-o de 'bufo, vadio e chulo'.
Em resposta, Jaime avançou com a sua própria queixa nos órgãos do partido laranja, acusando o adversário de falta de assiduidade no Parlamento.
Esta última denúncia não tinha claramente 'pés para andar'. Até porque não se provou essa ausência de Miguel de Sousa que Jaime apresentava como persistente. Natural e óbvio o arquivamento, pois.
Já Miguel tinha fundadas razões de queixa. Porém, surpreendentemente, os seus colegas de grupo parlamentar decidiram em bloco, salvo 3 excepções, recusar servir de testemunhas no caso. Daí nasceu a inviabilização de um tratamento aprofundado da queixa pelo Conselho Jurisdicional. Outro arquivamento.

Agora, sim, é decisão final, não passível de recurso: preto no branco, os dois processos foram arquivados.
A Miguel de Sousa resta ter esperança nos tribunais normais, aonde o caso também foi levado, aguardando-se desenvolvimentos.

14 comentários:

jorge figueira disse...

Bonito de ver-se. Um precioso empurrao para uma solida e futura amizade. Jorge Figueira

Anónimo disse...

O Conselho de Jurisdição está dominado por JR e nesta altura não pode haver mais divergências devido às eleições. Miguel Sousa tem de aproveitar o assunto e arrumar politicamente com JR, ou então ELE SENTE-SE BEM NA PELE DE CHULO. Qto à lealdade a AJJ, este já escolheu o seu sucessor-MAntónio...portanto as lealdades e as escolhas estão à vista e reconfirmadas recentemente....

Anónimo disse...

Esse Jaime Ramos PORTA VOZ DA MAL CRIAÇÃO já não devia existir, mal educado, arrogante e ditador.
Esperemos que seja feita justiça no tribunal pelas ofensas ao seu colega de partido.

Luís Calisto disse...

Amizades... lealdades... Falamos do laranjal?

Unknown disse...

Tudo normal, nao ?

Anónimo disse...

"...mal educado, arrogante e ditador."

é mais o que os une do que aquilo que os separa

ou em bom português: tirar dum e meter noutro

Anónimo disse...

quanto a um comentario anterior de que AJJ já escolheu o sucessor e que o mesmo é Manuel Antonio , penso que nem o proprio acredita nisso.
AJJ está com a cumplicidade do Presidente da Republica a preparar a sua retirada da politica regional devendo ser indicado como o proximo Comissario Portugues na União Europeia.
quanto a quem o substitui ele está-se marimbando , quanto pior melhor.
Está é para ver que tipo de explicação vão dar para uma nomeação de um individuo cuja especialidade é empurrar problemas com a barriga.

Anónimo disse...

Seja lá o que for...o Importante é que ele apanhe o avião já em Porto Santo e deixe a escolha correr entre os candidatos que se julgam competentes e honestos

Fernando Vouga disse...

Caro Luís Calisto

A ser verdade o que nos diz o anónimo das 14:30, as viagens de AJJ a Bruxelas estão a dar frutos.

Anónimo disse...

por acaso o avogado de ambos não é o MAC GAIVER

Luís Calisto disse...

Não me admirava que o sr. Silva ajudasse o sr. Jardim a sair com dignidade. Pode ser que alguém também o ajude a ele a sair com dignidade.
E, a ser assim, Caros Comentadores, Caro Coronel Fernando Vouga, benditas passeatas a Bruxelas.

Anónimo disse...

AJJ comissario europeu? Acho que venderam produto marado a este leitor da Fénix. Exija ao seu fornecedor produto genuino (marroquino, afegão ou colombiano) ou então peça a restituição do seu dinheiro!

Anónimo disse...

caro comentador das 23.55 , é muito dificil provarmos a bondade das nossas fontes , por isso fazendo uma pausa no seu fumo vamos aguardar até aos primeiros meses do proximo ano.
à mais um indicio a consubstanciar esta suspeita , é o facto de João Cunha e Silva ter os seus fieis a estabelecer contactos para garantir o suporte a uma candidatura ao PSD

Anónimo disse...

E mais que evidente que João Cunha e Silva será candidato. Basta ver as suas múltiplas aparições nos media, sobretudo no DN do seu amigo e sócio Zé Camara e do seu afilhado Ricardo (não e por acaso que nunca vimos no "maçónico" e "inglês" DN qualquer referencia ou noticia menos abonatória para JCS!).
Poderá JCS vencer o partido (duvido!), mas nunca vencera eleições (a maioria do eleitorado e do sexo feminino e... Pois!)