Provocações elogiosas
Chefe das Angústias perfila uma concepção de relacionamento governo-media 'sui generis'. Assim:
1.
- quem escreve ou diz o que ele quer não só é bom jornalista como beneficia do estatuto de autonomista (versão laranja), de amigo da Madeira e de homem com tudo no sítio.
- quem se está nas tintas para a prepotência dele e apenas trabalha para os leitores e os telespectadores constitui um caso grave enquanto jornalista avençado, maçónico, inimigo da Madeira e com uns ares amaricados.
2.
- enquanto executivo eleito e não nomeado, o homem acha-se acima de todos. No caso, ele ouve a pergunta do jornalista e em resposta diz que o pai do jornalista é de extrema esquerda. Perante nova pergunta, responde mandando o jornalista para o c..., ou coisa que o valha.
Quarta-feira, perguntaram-lhe depois da sessão na Câmara: então o que acha de lhe terem cantado aqui o Grândola? Evidentemente, o chefe do governo respondeu, e de forma esclarecedora: Vá lá para cima fazer outra vez a porcaria que fez sobre os incêndios.
Questão satisfeita, o jornalista passou à segunda: a propósito, não devia ter vindo [do Porto Santo] à Madeira nessa altura para...?
Resposta: Você é que já devia ter sido demitido da TVI.
Foi assim que Mário Gouveia ficou a saber que já devia ter sido demitido da TVI.
Pois, caro Marinho, tal como Jardim, dizemos que estás a fazer um bom trabalho para a TVI.
Com uma diferença: ele acha que, por causa do teu bom trabalho, desagradável para ele, deves ser posto fora da estação; nós aqui achamos que deves lá continuar por muitos e bons anos.
Boas férias, caro companheiro, e fazes bem em, relativamente ao Bar do Henrique, respeitares o raio de 1 km.
Mesmo elogiosas, aquelas respostas já implicam com a pituitária.
5 comentários:
O czar russo eliminou jornalistas, na mesma Russia anos mais tarde Estaline fez o mesmo, talvez com mais crueldade, nem um nem outro conseguiram nada de bom. Hitler foi outro artista do genero. Eles vao os jornalistas e a liberdade ficam. Que pena haver candidatos a tirano no sec. XXI. Jorge Figueira
A situação local, caro Doutor, não escapará à regra. Pode demorar, mas 'eles' vão.
Não me levará a mal que diga que as palavras de Jardim, evidentemente ofensivas, "é muito bem feito para o Mário Gouveia". Este jornalista não hesita em defender o ditador dando 'porrada' à oposição quando esta - bem ou mal! - é que tem combatido a m.... que estes canalhas têm feito. Quem acompanhava o Dossier de Imprensa via a vergonha que era o comportamento do Marinho!
A ditadura tem os dias contados não falta muito tempo para o regime ser derrubado.
lamento as ofensas mas o amigo Marinho´já devia saber que não se pode estar com Deus e com o Diabo , algumas das defesas que tem feito das posições d UI são inconcebiveis.
Enviar um comentário