Powered By Blogger

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Autárquicas 2017



“Junta de Freguesia de Santo António
cumprimenta com o chapéu alheio”



Talvez por receio de ser penalizado pela falta de cumprimento de inúmeras promessas, o Executivo da Junta de Freguesia de Santo António veio, para as redes sociais, cumprimentar com o chapéu alheio, naquilo que concerne aos apoios sociais distribuídos.

Diz a Junta, num texto que ainda por cima nem assinado está, que destinou 318.795.000 euros a medidas de apoio social. Pois bem, o CDS-PP aplaude.


Mas o CDS-PP não pode aplaudir o “esquecimento” do Executivo da Junta, que se esqueceu de dizer que os apoios sociais resultam de uma proposta do CDS, aprovada em Setembro de 2014, pela Assembleia de Freguesia  de Santo António.

A proposta criava o Fundo Social da Freguesia, ao qual deveriam ser destinados 18% do total do orçamento da Junta.

Resumidamente, aquilo que a Junta anuncia como seu, não é mais do que o cumprimento de uma proposta do CDS-PP, feita em 2014.

É feio “cumprimentar” com o chapéu alheio, sendo que a campanha eleitoral não justifica que se tome como seu aquilo que, de facto, não é.

O CDS-PP assume que um dos seus principais compromissos com as populações de Santo António é continuar a apoiar aqueles que efetivamente necessitam de apoio, aqueles que têm menos meios, que foram mais penalizados pela crise, que têm reformas baixas e que não conseguem arranjar emprego.

Foi assim na oposição e será assim quando formos governo na Junta, porque temos por princípio cumprir com aquilo que prometemos.

Aquilo que certamente não iremos fazer é cumprimentar com o chapéu alheio. Acreditamos que o mérito deve ser dado a quem efetivamente o tem. É um princípio e dele não abdicaremos.

Compromissos de Nelson Costa Ferreira
para a Junta de Freguesia de Santo António:

- Continuar a apoiar as instituições de ensino, a nível logístico e de materiais; 
- Atribuir à Junta uma participação ativa nas iniciativas empresariais; 
- Apoiar a criação de emprego, dentro do âmbito das competências da Junta; 
- Criar o Gabinete de Apoio à população; 
- Criar o roteiro turístico de Santo António;
 - Criar um evento de 3 dias para o dia da freguesia – 18-10-1949, mantendo o apoio nas festas de Santo António, em Junho, dia do padroeiro;
 - Criar o regulamento de apoio às instituições da Freguesia; - Santo António Ativo – Programa que permitirá levar monitores a todos os sítios, para aulas de educação física ao ar livre. 


- Nelson Costa Ferreira, candidato do CDS-PP à Junta de Freguesia de Santo António

9 comentários:

Anónimo disse...

Não foi essa proposta que o cds copiou do ps?

Anónimo disse...

Eu vou votar no PS Madeira para Junta de Freguesia de St Antonio porque o número 3 cabeça de lista do PS Madeira é formado em contabilidade e ele prometeu me que assim for eleito irá fazer uma auditoria as contas, visto que o último que andou por lá FUGIU DAS CONTAS. Saudações Sociais Democratas.

Anónimo disse...

Este senhor devia era ter vergonha! Que eu saiba, a proposta do cds nem deu entrada no dia em que se ia votar a proposta do psd! Tenha vergonha sr. Nélson! Se mente dessa maneira com estas coisas, imagine-se o resto... já agora, explique-se lá, como é que acha que o rui barreto vê essa sua dupla lealdade vieira-barreto? Acha mesmo que vai estar a bem com deus e com o diabo? Cuidado... os ratos caem sempre nas ratoeiras!

Anónimo disse...

Há muitos anos que Santo António estagnou e nos últimos regrediu. Está na hora de colocar gente nova e capaz

Anónimo disse...

Vota nos ditadores, ficas bem arranjado, e consequências gravíssimas para ti e descendentes

Anónimo disse...

Anónimo das 11:57 de 8 Julho de 2017 Você regrediu nas palavras ao proferir os argumentos de Alberto João Jardim durante 40 anos chamar ditadores os outros ? Oh homem acorda já estamos no século 21, agora uma coisa tenho a certeza, tu casaco castanho ensebado vou ver te lá cima na Cancela PRESO, depois das contas analisadas na Junta de Freguesia de Santo António pelo terceiro cabeça de lista do PS Madeira. Aguarda me em Outubro.

Anónimo disse...

O único problema deste é prestar vassalagem ao Barreto. Quando é que chega o dia em que decide sair da sombra do Barreto e avançar para a liderança do partido? Tenha coragem

Anónimo disse...

O tal n.º 3 da lista, um verdadeiro "cristiano ronaldo" da auditoria, já está em campanha?
Livre-nos Deus que este pavão aposentado chegue a meter os sapatinhos na Junta. Força Barreto.

Anónimo disse...

Esse n.3 é realmente o "Cristiano Ronaldo " mas da fuga ao fisco.
Vai se entalar e levar de arrasto meia dúzia de empresários.
"Alguns deles andam preocupados"