Powered By Blogger

sexta-feira, 21 de julho de 2017

'Confiança' no Marketing






Apresentação à americana com trunfos bem combinados

1.º Ministro com perfume de Geringonça; povo entusiasta na Praça; sondagem com maioria absoluta mostrada na hora; e Paulo Cafôfo 
  

Fotos: GREGÓRIO CUNHA


Tudo programado ao pormenor para apresentar a lista 'Confiança' concorrente à Câmara do Funchal, ao fim do dia de quinta-feira. O resultado imediato justificou o sorriso ainda mais rasgado e alvo de Paulo Cafôfo, a iluminar intensamente a Praça do Município. 


Gente sentada e de pé a compor a praça.
Figuras do Partido Socialista dos velhos tempos, incluindo Bernardo Trindade. 
Jovens a tentar despontar para uma carreira socialista. 
A sondagem da 'Euro' divulgada ao sabor da cerimónia para dar a dinâmica de vitória que tem faltado à Confiança. 
Last but not least, Paulo Cafôfo, a estrela com brilho laboratorialmente preparado pelas agências de marketing político, um brilho postiço que ofusca o brilho próprio.
Temos estrela ou não temos estrela? É verdade que, há 4 anos, o eleitorado funchalense não votou propriamente em Cafôfo, apesar do amor à primeira vista. Foi mais um voto de protesto para expulsar o velho jardinismo da capital da Madeira - e que resultou, com efeito, em rude golpe no até então todo-poderoso PSD-M. Mas a verdade é que Cafôfo está aí sem o desgaste preocupante que quase 4 anos lhe podiam injectar. O eleitorado gosta de o ouvir falar, mesmo que depois na prática não veja nada do que foi prometido. Fora os adversários políticos, não se assiste a grandes protestos contra a governação vazia e parca de ideias desta nova-velha câmara. A rua não dá mostras de notar no cafofismo aqueles vícios que Albuquerque e seus vereadores, quase todos, coleccionaram em 20 anos. Cafôfo passa incólume por entre os raios e coriscos desfechados quase em desespero pelos adversários dos tubarões insaciáveis da praça que escaqueiram o Funchal, ontem aparados por uns autarcas, agora cobertos por outros. 
A dois meses de voltar às urnas, Cafôfo soma e segue enquanto alguns cidadãos preocupados tentam profetizar aos olhos do povo o cenário apocalíptico de um cristão-novo ambicioso que cavalga de mãos largadas sobre a onda fotografada e ampliada pelos media a preços milionários.

A sondagem anunciada 'em cima' da apresentação da Confiança desta vez é atribuível e atribuída a um mandante, o DN. Merece muito mais credibilidade que outras caídas do céu - estas em forma de mensagens para travar Cafôfo... da lavra de companheiros do Mayor, eles mesmos!  
Esta nova sondagem é uma má notícia para muita gente. Para Miguel Albuquerque. A ser bem fundamentado, o estudo nega ao chefe do establishment a recuperação da capital. O que já é mais de meia derrota nas eleições. E poderá ter mais consequências,  porque os outros concelhos funcionarão por arrastamento. Desenha-se borrasca sobre o Palácio das Angústias.
Rubina Leal. Cedeu ao desafio de concorrer. No meio de uma tempestade. Leu a sondagem? Fim da linha. Ou será que cedeu a tempo ao dever ético de se demitir do governo? Já apresentou a equipa no JM de hoje. Uns dirão que são tudo novatos, que não percebem nada de nada, em busca de emprego. Se apresentasse 'velhos', diriam que são sempre os mesmos viciados, agarrados ao tacho. É que isto é muito difícil, Rubina. 
Ah, e também Carlos Pereira, líder socialista. Que ontem esteve na cerimónia e recebeu um miminho de António Costa: a 'Confiança' foi determinada pela concelhia PS do Funchal, mas também, anime-se homem, pelo próprio PS-M. Ou seja, Carlos Pereira também foi ouvido na matéria, disse o chefe alfacinha. O que é mentira. Mas são tempos eleitorais. Doer a sério nas entranhas do PS, só mais perto de 2019.
A sondagem é má notícia também para os partidos e concorrentes mais pequenos. Barreto seria vereador, os outros nem entrariam.


Mas, que diabo! Ora, ora. O feeling cá do Fénix, pelas vivências no meio da plebe que vota, dizia que não haveria maioria absoluta no Funchal. Por demérito das candidaturas. A onda de euforia em 2013 agora avança em sentido contrário, ao arrepio da coligação. Estávamos capazes de apostar numa pulverização na peste da Câmara do Funchal - só com minorias, e, de entre elas, a minoria de Cafôfo acima das outras, isto dentro desta cabeça rija. Cabeça que pensava o mesmo para mais umas 7 ou 8 câmaras, veja-se.
A sondagem diz o contrário sobre o Funchal, para já. 
6 mandatos para os de Cafôfo, 4 para o PSD, 1 para Barreto do PP. 
É capaz de os pretendentes à Câmara, alguns a virar frangos há muitos anos, não se irem abaixo das pernas com o show-off destas jornadas americanas. Podem até intensificar a batalha. Sabem que a populaça não atina com órgãos políticos que se movimentam sob as ordens do lado de lá. E podem tirar partido destas exibições paternalistas de Costa. 
Em todo o caso, os rivais da Confiança terão de contar com uma realidade: Cafôfo é candeia que vai à frente. Um recandidato que sabe muito, joga longe e tem profissionais a almofadar-lhe o caminho. Digam: alguém, tirando a bandeira do PS que uma militante ofereceu a Costa, alguém viu ontem algum símbolo partidário, de quantos integram a Confiança? Só se foi na lapela de Carlos Pereira. Pensem nisso em termos imediatos e de futuro.
Estamos a viver um período muito interessante cá na Tabanca, mas quem havia de dizer! Um case study!














Nota da Casa - Por favor, Leitores, não nos obriguem a esgalhar legendas para estas excelentes fotos. De certeza que ia descambar. Cada Leitor que faça as suas. Baixinho, se puder ser.

56 comentários:

Anónimo disse...

MEU DEUS!! Que tanta falsidade nestes rostos!! O Iglésias por onde andava? Já sei, se calhar andava aos berros com o pessoal!!! lololol

Anónimo disse...

Hoje as Farmácias estão cheias de pessoal e em Outubro há mais.
Ainda bem que a Estrada Monumental está em obras com o alargamento da Ciclovia.

Anónimo disse...

Bela apresentação à americana.
Parte do público são os lesados do Banif para mandar vir com o Costa, outra parte são de fora do Funchal, outra são os próprios candidatos, sendo que o de S. Gonçalo é o mais entusiasta a bater palmas. Pudera, com junta de freguesia mais tacho na Frente Mar...
O agente Miron sempre sorrateiro, para fazer o relatório ao Kremlin. Bernardo Trindade, também presente. Tudo malta amiga do camarada Pereirinha, que cada vez mais vê a vida a andar para trás.
Então se a LPM consegue que a (des) Confiança ganhe as eleições, valha Nossa Senhora a Pereirinha.
The last but not the least, a sondagem do DN. De rigor técnico made Eurosondagem, serve para a viloada ir criando a noção de que a vitória está ao virar da esquina.
Aguardemos pelo Chão da Lagoa, e pelas sondagens do PSD.

Anónimo disse...

Desculpem-me, mas a credibilidade da sondagem é a mesma.
Vem da Eurosondagem de um conhecido Sosialista sportinguista.

Triste é o Diário se associar a esta data.
Não há Independência nenhuma.
Antes havia um certo gozo em contrariar o poder politico.
Agora o gozo é agradar ao capital político, ou seja o dinheiro da publicidade venha ele de onde for...

Mesmo assim, antevejo uma possível surpresa.
Se há 4 anos a Surpresa foi o Cafofo, agora por via da ineficácia cafofiana voltada apenas para a Imagem, a surpresa virá da Rubina com muito trabalho , competência e as Mulheres que são 60% do Funchal.

Dois meses vão ainda refletir muita coisa, nomeadamente o que o Cafofo não fez, porque só promete.

Anónimo disse...

Tudo plástico, para fotografia e para câmara de filmar.

O que eu vi para além do plástico.


1. Divisão total no PS

O PS Madeira está mais dividido que nunca. E ainda por cima não escondem.

Apreciem o sorriso do Carlos Pereira quando cumprimenta o Cafofo. E o ar dele quando está sentado.

Que veio o Bernardo Trindade cá fazer, se sentar ao lado do Costa (qual o seu estatuto, facilitador? influenciador?) O Bernardo nunca foi do povo e hoje é muito mais de lá do que de cá. Vem cá para os hotéis da família passar uns dias de férias por ano.


2 - Subalternidade em relação a Lisboa

É uma candidatura imposta por Lisboa, pelo Costa, pelo Trindade, pelo Iglésias em que o Cafofo dá a cara.

É aquele triunvirato, de lá, que manda na candidatura, que define a estrat´ºegia, conjuntamente com uma agência de meios de lá, a Luís Paixão Martins (lá andava ontem alguém da dita agência).

Não tem nada de genuinamente madeirense.

Há muito que ganhámos autonomia, há muito que deixamos de ser dominados e até subjugados pelo continente. Não lutámos estes anos todos pela autonomia para virem os de lá impor um candidato, como eles gosta, à sua moda.



3 - Má sondagem

Dando de barato que a sondagem é boa, tecnicamente.

A sondagem é boa ... para a Rubina. A tendência de descida de Cafofo e subida de Rubina é muito relevante. Ganhou 7 pontos percentuais em relação a Janeiro e foi buscá-los todos a Cafofo. E a campanha ainda não começou. Cafôfo deveria estar nesta altura com 50% e depois caia ligeiramente até Outubro e aguentava-se na maioria absoluta.


4 - Pouco entusiasmo

Como corolário dos pontos anteriores.
Nem meia praça de gente tinham.
Eram menos de duas centenas as pessoas sentadas. Para tanto aparato, com líder do PS presente...
Vi os mesmos de sempre. Lá estavam os empregados do PS, os senadores tipo Emanuel Jardim Fernandes, os dos negócios tipo António Trindade e David Caldeira, e os bajuladores do costume.
No fundo, quem estava de pé eram os lesados do Banif.


Previsões:

Certeza
A candidatura do PSD Madeira, liderada por Rubina Leal, vai ganhar as eleições para a Câmara Municipal do Funchal

Dúvida
Se, para fazer maioria, necessita ou não do vereador a eleger pelo CDS



Anónimo disse...

Há 4 anos atrás a sondagem do dN também dizia que o Bruno Pereira ia ganhar a Câmara e depois foi o que se viu. Em suma: DN igual a credibilidade zero.

Anónimo disse...

E agora Cafofo que a Rubina se demitiu, também vais apresentar a demissão?
Não era mais transparente, ou essa é uma palavra que te esqueceste, desde que foste eleito há 4 anos.
Já sei que virá o Chico dizer que ele pode continuar presidente até às eleições. Eu sei, é verdade, mas a Rubina também podia. E a ética, não é igual para todos? Que diz o teu parceiro BE, normalmente, do alto da sua superioridade moral?
Nem alegues que necessitas do dinheirinho no fim do mês, porque ontem estavam alguns na plateia que te pagavam a diferença. em troco de nada, claro.
Sabes porque não te demites, porque precisas de usar e abusar do dinheiro da Câmara Municipal do Funchal em proveito eleitoral próprio. Nomeadamente, para pagar ao Diário de Notícias. Claro, legalmente, para organização de eventos, publicidade, etc. Claro que eles também, por consequência, não escrevem mal de ti. Tudo legal, tudo numa boa.

Anónimo disse...

Lesados do Banif? Ou indivíduos que eram alertados pelos funcionários de outros Bancos quando lá iam retirar o dinheiro para depositarem tudo no Banif e ainda por cima enxovalhavam os ditos funcionários dizendo que só os do Banif eram bons empregados e sabiam dobrar o capital e que tudo aquilo lhes diziam que era seguro
Estavam a fazer daquilo uma Dona Branca e um Telefree, agora querem é roubar o dinheiro dos meus impostos para eles reaverem o seu.
Num negócio, quando dá prejuízo temos de assumir.

Anónimo disse...

É curioso que quando se trata do cafofo o preocupação é analisar o que não interessa o tipo de campanha o problema interno do ps as fotos o sorriso etc então e o trabalho o qye se está a fazer pelas pessoas não interessa? As propostas? A diferença é qye a Leal é herdeira de um regime totalitário que não tem ideias não sabe fazer campanha limpa e está a usar o aparelho do governo de forma nojenta até a comprar pessoas para tachos a última da hora e a obrigar a ir ao chão da lagoa é muito mofo muito pesado de m...da Cafofo é juventude inovação etc eu sou do psd e voto cafofo entre o cafofo e o costa e o passos coelho e o rei alucinado eu prefiro o costa e o cafofo e não sou só eu vcs renovadinhos destruíram o partido e não é comprando gente sem coluna vertebral de última hora que unem o partido além de qye não governam desgovernam disse

Anónimo disse...

Vá lá Calisto, deixa-nos legendar as fotografias

Anónimo disse...

O Prada advogado e gestor de empresas da zona franca da Madeira esteve presente, tipo chefe de claque dos lesados do Banif, banco onde dezenas de dirigentes do PSD trabalharam sem lá colocar os pés. Quando centenas de pessoas perguntavam porque não iam protestar para a Quinta Vigia ou para o Chão da Lagoa...até os lesados compreenderam, só quem os quer usar é que não.
É uma falta de respeito, de sentido democrático, tentar boicotar uma iniciativa partidariza, neste caso de vários partidos, de uma coligação.
Se isto se torna moda vai ser curioso, ver os lesados do sistema regional de saúde, os vizinhos do Bar Amazónia que já dormem a décadas devido ao barulho...agora todos as iniciativas partidárias deveriam ter um grupo de lesados com apitos e cartazes elaborados em gráficas que não foram a borla de certeza.

Anónimo disse...

foi um fracasso como um já escreveu na plateia o que havia era candidatos de varias partes das ilhas e nem deu para ocupar metade das cadeiras

Cafofo e costa aldrabão

os que esperam pelos apoios para terem casa perdida nos incêndios agora votem por eles ..

Anónimo disse...

Subscrevo na totalidade

Anónimo disse...

Cafofo é juventude, inovação. Ah Ah ah
Mais a sério: o Sócrates também era

Anónimo disse...

Sabes quem era o presidente do Conselho de Administração do Banif quando faliu?
Um xuxalista como tu. O Amado, que fez parte demo governo do Sócrates, tal como o Costa.
Não te lembras ou não queres que te lembrem?

Anónimo disse...

Oxalá não lhe acontece num banco qualquer o que me aconteceu no BES e no Banif. Não lhe desejo mal, mas merecia

Anónimo disse...

Não diria melhor

Anónimo disse...

nao gosto de candidatus impostes por lisboa ja nao voto nu cafufo

Anónimo disse...

Aquilo era meia dúzia de gatos pingados vindos da Ribeira Brava e com o apito na boca a mostrarem aquilo que realmente são, sem ética e sem educação. O Primeiro Ministro assim que chegou foi imediatamente falar com eles, tiveram esse privilégio e em troca assim que ele subiu ao palco começaram a gritar e a assobiar.
Devem julgar que estão na Venezuela com o ADN das manifestações e buzinadelas.
Vão falar com aqueles que foram a Venezuela vender os produtos e subam ao chão da lagoa para falar com o destruidor do País e da Classe Média ou então falem com os funcionários que lhes diziam que aquilo era bom e de capital garantido, mas quando recebiam taxas de juro de cerca de 10 por cento, nada diziam, não? Vampiros!

Anónimo disse...

Dá vontade de rir...
Quem fez esta sondagem foi a mesma empresa que dava a vitória a Albuquerque nas internas do PSD-M, em 3 ou 4 vezes, ou os que agora desvalorizam esta...já se esqueceram disso...?
Foi o mesmo DN-M de então que promoveu (descaradamente!) todos os dias, a vitória de Albuquerque perante todos os demais candidatos à internas do PSD-M, com o mesmo director Ricardo Oliveira, ou não?...
Revejam as edições da altura...

Anónimo disse...

grande comentário anonimo das 13.26

Anónimo disse...

Mais um Enxovalho diário ao Cafofo por tudo e por nada em que o povo está atento. Com isto mais 100 votos em Outubro.

Anónimo disse...

Em apenas 6 meses, o Cafofo perdeu meia dúzia de pontos para uma candidata que ainda não apresentou uma ideia que fosse, isto sem o Gil Canha gastar todos os cartuchos.

Ontem, com a presença do 1º ministro, conseguiu encher meia praça: metade com um PS-M dividido, outra metade com malta a protestar.

A conclusão dos Cafofianos: a vitória está no papo.

Ok. :)

Anónimo disse...

Ninguem imagina como é bom ver a AZIA dos gajos do PSD, neste artigo e comentarios...faz tão bem ao ego!!! Por mim pode ganhar a camara qualquer partido! pode ate ser o PTP...menos o PPDÊ!!! a MADEIRA ESTÁ FARTA DE CITRINOS, QUE VIVEM A OSTENTAR LUXOS ENQUANTO O POVO VIVE COMO VIVE!!

Anónimo disse...

A sondagem é falsa, resultado sera: 60% Rubina, 20% careca e companhia. Assim sim

Anónimo disse...

Cmf paguem o que devem aos funcionários dos parques de estacionamento

Anónimo disse...

O pormenor da sondagem publicado à mesma hora da apresentação da candidatura do Cafofo é de mestre. Agora que venha o moralista do director do Diário armar-se em puritano democrata!

Anónimo disse...

Comentário das 16,05h
As Farmácias estão abertas até as 24h e no dia 1 de Outubro não encerram.
Cuidado com os AVC e que se entrarem no Hospital a saída poderá ser complicada e não pelos seus próprios meios.
em Outubro vão de retro.

Anónimo disse...

se os comentários aqui reproduzidos refletisse a intenção de voto então oa Drª Rubina dava um baile e o cafofo nem era eleito vereador ...

Anónimo disse...

O Bernardo Trindade essa figura parda e manhosa o que fazia ali? Nem tem cargos alguns no PS? Bando de oportunistas que nem deram para encher cadeiras.

Anónimo disse...

Qual 16,05?? O renovadinho anda nervoso? Refere-se ao comentador das 16,04!! Se houver enfartes no dia 1 de outubro, ainda goza que morrem por falta de meios no hospital, quem cospe para o ar cai- lhe na cara! Brincar com a vida, nota-se que colocaram a saude. do povo na lama, mostra os monstros do PSD!

Anónimo disse...

100% de acordo

Anónimo disse...

Zandinga nos seus tempos áureos não desdenharia de fazer esta previsão. E acertar!
Muito bem visto através do plástico

Anónimo disse...

Desculpem lá. Porque se ofendem de a sondagem do pasquim/orgao de campanha/boletim municipal publicitar a sondagem enquanto havia apresentação de Cafofo. Então a sondagem não é da CMF. A factura até pode ter sido emitida ao pasquim/órgão oficial/boletim municipal mas a conta final quem pagou foi a Câmara. Quanto debitou entretanto o Diário de Notícias à CMF. Portanto, o seu a seu dono. A sondagem é da Câmara e estava no pleno direito de apresentá-la juntamente com a candidatura

Anónimo disse...

cdu e cds apoiaram o careca ficam a zero, bem feito. No entanto a vitoria será da Rubina, por 7 a 4. Ponto final

Anónimo disse...

Por aqui se vê a falta de nível a falta de argumentos e o desespero dos renovsdinhos é cada comentário pior qye o outro loll vcs acham que as pessoas são tontas p votarem em vcs depois do qye mostraram quando estiveram na CMF e em dois anos de desgoverno de promessas tonto e quem pensa qye o povo e tonto. A dois meses de eleições andam c a tanga do concurso do ferry a ver se pega enfim não há pachorra p as vossas aldrabices. Em outubro graças a deus será o princípio do fim para vcs quero outro psd p mim não está cousa mal parida qye só quer pagar dívidas fazer negócios e dar tachos a incompretentes

Anónimo disse...

Os incompetentes e ignorantes incluindo o costa cubano que quer escravizar a Madeira vão ser derrotados, certeza absoluta, garotagem, Salazar ao pé deles era um anjo

Anónimo disse...

Comparando estas fotografias com as que saíram nos jornais da região parece que os outros fotojornalistas também estão avençados á câmara municipal do Funchal. Será?

Anónimo disse...

Sou Portugues, nasci em S Martinho/Madeira, sou filiado no PSD há muitos anos e nestas eleições VOTO CAFOFO afim de em Dezembro ser convocado um Congresso e RUA com estes renovadinhos que destruíram o meu/nosso partido. E como eu, há milhares a crescerem dia a dia até o juízo final de 1 de Outubro.
A Renovada da Rubina, braço direito do Albuquerque, já FOSTES e vais levar banhada, conta também com os votos dos descontentes do PSD que não devem ter sido contabilizados naquela sondagem.

Anónimo disse...

Ó das 21.55, vais domingo ao Chão da Lagoa, ou vais carpir mágoas com o chefe do Quebra Costas ?

Anónimo disse...

Não, vou Beijokar o Destruidor de Portugal que nos colocou de cu para o ar com o PAEF e que está politicamente morto assim como o Renovadinho do Albuquerque.

Anónimo disse...

Vai depressa e não voltes.
Não fazes falta nenhuma

Anónimo disse...

Ó das 02.11,

Quem te colocou de cu par o ar, foi aquele senhor do Quebra Costas, que depois de levar a Madeira à bancarrota, teve que mendigar a Lisboa.
Arreou as calças e assinou o que o Gaspar o mandou assinar. E, como condição, o Gaspar impôs que o dito cujo nem entrasse nas negociações, porque não lhe reconhecia competência para isso.
Daí que tenha sido o Gasparzinho da Camacha porque o Garçes já tinha entrado em depressão, depois de tanto aturar o Cardoso Jardim.

Anónimo disse...

Contei-os todos.
Eram 244 almas.
200 sentados e 44 em pé (não inclui os lesados do Banif que até ajudam a esconder o aspecto desolador).
Nem descontei cubanos ou que não votam cá tipo Costa, Bernardo Trindade, consultor da Luis Paixão Martins e outros
A totalidade das pessoas das listas para o concelho e freguesias do Funchal deve ser mais de 250.
Nem é preciso ir mais longe para perceber que a "confiança" é imparável ah ah ah

Anónimo disse...

Renovadinho arrogante, muitos queriam ir, mas os caciques do seu partido estavam a controlar quem estava presente e continua. a imperar o medo na Madeira, porque o seu partido persegue as pessoas, trabalhadores, por isso o que viu e espiou foram. unicamente candidatos e alguns. militantes de partidos que apoiam esta candidatura. Fez de pide, deve ser renumerado pelo PSD por isso, mas a verdade dos resultados sera nas urnas!

Anónimo disse...

Vcs só tem argumentos básicos de m...da por isso nem os psd verdadeiros vão votar em vcs loll

Anónimo disse...

Quem são os PSD's verdadeiros ?
Os que arrearam as calças ao Passos Coelho e acabaram com a autonomia, com a assinatura do PAEF ?
Podem votar todos no Cafofo. Traidores não fazem falta.

Anónimo disse...

Xuxalista ressabiado ou bloquiesta enviesado das 13,48
Bastou fazer zoon´às fotografias, de ângulo bom, escolhidos pela LPM e pelo Glésias. Acham que perdia tempo a ir a vossa festa. Tenho mais que faça.
E depois seriam 245, o que é poderia ser aproximado para 250 e depois arredondado para 500 o que iria perfazer cerca de 1.000. Dito por Cafofo, como quando fala das contas, seria quase metade de dois milhares de pessoas ou praticamente 1.000 pessoas, ah ah ah

Esperemos pelas urnas, claro. O povo do Funchal é soberano,
Não é como vocês querem, muito menos como mandam do contenente.

Anónimo disse...

Comentário das 21.55, alo São Martinho,

Alo querida, estame a tilifonar por causa da sondage?
Vocemece sabe, tomo rennies desde Dezembro de 2014, mas continuo muito mal da azia.
Por isso, ponha lá a cruzinha, 12 x no Cafofo, somos 9 cá em casa incluindo os tri-gemos (coitada da minha esposa ainda não recuperou do parto), mais o Jeremias, o reles do cachorro, a danada da vadia da gata e o periquito que também estão com o Cafofo

Anónimo disse...

Renovadinhos pidescos, estiveram presentes, como sempte fizeram para espiar a vida pessoal dos trabalhadores dos sectores publicos, perseguem-nos na rua fora de horas do expediente, e vasculham toda as suas vidas privadas, qual regime norte coreano!!

Anónimo disse...

Muito bem dito 👏👏👏👏👏

Anónimo disse...

O que mais gostei foi o António Costa ser "recebido" pelos lesados do Banif...
Lololol

Anónimo disse...

Duas das almas penadas que lá estiveram na Praça do Minicipio. Ou será só uma?

Anónimo disse...

Regime coreano? Não te lembra nada? Nunca devias ter vindo da Sibéria.
Acabarias sempre na Praça do Municipio a carpir mágoas.
Aqui não temos ditadura. O provo a 1 de Outibro dará a resposta

Anónimo disse...

Em que séc vives? Para perceber que estiveste lá e eras um dos 244, não necessito de sair de casa. Votas no Funchal? É que lá estavam os manda chuvas que votam em Lisboa, os verdinhos de Santa Cruz e algumas crianças. Tudo somado e sendo generoso, nem ali estavam 200 votos na lista de Cafôfo. Que multidão

Anónimo disse...

Os caciquea do PSD acham que existe liberdade e democracia na Madeira? A lavagem cerebral produziu efeito nas vossas cabeças renovadinhas, todos os regimes corruptos acham que tudo anda bem e o povo anda feliz...pagamos os impostos mais altos de Portugal devido ao querido PSD, que esbanjou e faliu um banco o Banif e agora querem que pague o vosso regabofe!Faliram o Banif para o vosso proveito e bolso, nem um hospital souberam construir, mataram milhares com a falta de medicamentos, exames, consultas, listas de espera de anos, os hospitais cheios de bacterias e por isso muitos morrem com sepsis e o povo tem de estar a bater palmas e afingir estar feliz com medo do regime norte coreano. Sim regime norte coreano, porque amordaça o povo e unicamente a elite tem regalias!! Sabem o que sentimos quando perdemos um familiar com sepsis, e o hospital nada diz, apaga os registos dos computadores! Monstros, Assassinos! Quem com ferro mata, com ferro morre! Em outubro tudo quem perdeu familiares, nao vota no PSD, pensam que por roubarem 12 votos nas regionais para terem a maioria , em outubro todos os outros partidos estarao de alerta!!