Powered By Blogger

sexta-feira, 21 de julho de 2017

O PSD-M e os lesados do Banif


COMUNICADO

1- As declarações de António Costa aos lesados do Banif ontem no Funchal evidenciam mais uma vez que o governo socialista não cumpre as suas promessas públicas. O PS perdeu a oportunidade, a semana passada, de aprovar na totalidade as propostas de alteração que os deputados do PSD-Madeira apresentaram para garantir a total aplicação dos investidores não-qualificados do Banif na lei que regula os fundos de recuperação de créditos.
2- Note-se que somente 24 horas depois da votação global final da lei em causa, António Costa tem o desplante de alegar “vontade política” para solucionar o problema dos lesados do Banif, depois de na prática chumbarem o alargamento proposto pelo PSD-Madeira.
3- O contexto das declarações de António Costa - à margem da apresentação do candidato de Lisboa à Câmara Municipal do Funchal - não pode servir de engodo para a velha prática eleitoralista do PS de prometer tudo e não fazer nada. Aliás, os lesados que o próprio Costa admite terem sido “aldrabados” pelo sistema bancário, não podem ser ludibriados pelo governo socialista com estas falsas promessas que não se coadunam com a prática legislativa dos socialistas na Assembleia da República.

O Secretário-Geral

Rui Abreu 

16 comentários:

Anónimo disse...

Lesados ou Vampiros? Quando aquilo estava a dar juros altos era tudo bom, vão com que os vendeu e disse que aquilo era garantido.

Anónimo disse...

Mais uma coisa para chutar para o Contenente pagar, as coisas boas somos nós, as menos boas é com eles.
Onde está o Albuquerque que foi a Venezuela juntamente com os diretores do Banif vender estes produtos? Ou será que já não é este Albuquerque Promessas Falsas que está no poder.
Vão todos se manifestar junto ao destruidor de Portugal que estará no alto da montanha.


E a próxima é com os Refugiados da Venezuela que vai ser mais uns Milhões que vão obrigar Lisboa a pagar, até parece que eles em primeiro lugar não são Madeirenses.
Cubanos vão ficar descalços que estes aqui vão limpar tudo, vão ser sugados por estes samsungas.

Anónimo disse...

Caro Comentador
O "destruidor de Portugal" a que se refere, não foi o Passos Coelho.
Não foi Passos Coelho que colocou Portugal na Bancarrota, mas sim o Governo Socialista de José Sócrates.
Não foi Passos Coelho que de forma criminosa endividou o país, mas sim o Governo Socialista de José Sócrates.
Não foi Passos Coelho quem pediu o resgate, mas sim o Governo Socialista de José Sócrates.
Não foi Passos Coelho que chamou a Troica , mas sim o Governo Socialista de José Sócrates.
Recorda-se ou sofre de amnésia?

Anónimo disse...

Concordo com tudo o que foi dito pelos comentadores. O Banif um banco que serviu o PSD, durante 40 anos, tinha esquemas tipo Dona Branca e Telexfree, onde estavam muitos deputados do PSD metidos, sempre com o intuito do enriquecimento e juros altos, como todos os esquemas a coisa deu para o torto, agora estas almas penadas do PSD, andam muito preocupados com os lesados do Banif? Tenho pena dos emigrantes que foram nas conversas dos gerentes de conta, agora dos deputados, como o Sr. Prada e outros, sabiam muito bem o que estavam a fazer, puro enriquecimento!!

Anónimo disse...

derrota do careca e companhia, rua com a cubanada

Anónimo disse...

Se o Governo Regional paga-se os CALOTES que tinha no BANIF esta situação já há muito tempo estava resolvida.

Anónimo disse...

É curioso que agora é culpa do costa lolll é só atirar areia p os olhos da populaça. O banif não era uma espécie de banco da região ao serviço do governo regional e do psd? Quem fez a porcaria toda na gestão do banco não foi o psd? Tenham vergonha na cara se sabem o que é isso. Aliás ladrao nao tem vergonha na cara diz o povo

amsf disse...

Ainda recordo-me das ameaças do AJJ à generalidade da banca instalada na Madeira e os elogios ao BANIF, naquele período em que se sobe dos reais números das contas públicas regionais, e que o único crédito disponível foi obtido com a ajuda do Estado português. Os grandes devedores do BANIF eram de empresas e de indivíduos do regime regional.
O BANIF foi à falência arrastado pela economia regional, pública e privada. Já não eram empréstimos mas emprestadados.

Anónimo disse...

Qual foi o Presidente de um Governo Regional que foi conjuntamente com diretores do Banif vender estes produtos tóxicos a Venezuela e a Africa do Sul?? Não foi o Miguel Albuquerque, pois não??
É preciso ter vergonha na cara e ela estar bem calçada para atirar as culpas para os outros.
E ainda aqueles palermas da R Brava estavam a assobiar o A cOSTA, vão a Qta Vigia e subam para falar no domingo com aquele que Destruiu Portugal. Devia era de ser como na Venezuela, levavam logo jatos de agua em cima.
Falam e vão é com quem os vendeu e disse que aquilo era garantido, seus vampiros, dinheiro dos meus impostos nunca para regularizar estes casos.

Anónimo disse...

É crime fazer render o dinheiro ganho durante uma vida ???
Ainda para mais um
Banco público ...

Anónimo disse...

Não é crime.
Agora, quem foi ganancioso e arriscou em produtos que davam juros superiores aos da restante banca, que aguente as consequências.
Arriscou, perdeu, paciência.
Eu é que não tenho que pagar dos meus impostos a ganância dos outros.

Anónimo disse...

Sim é crime de desonestidade ir retirar as poupanças que estavam nos outros Bancos e coloca-las no Banif quando sabiam e foram alertados que aquilo era uma D Branca e uma Telefree, sabiam perfeitamente naquilo que estavam a aplicar e quando dava juros elevados estavam felizes e contentes que os Funcionários do Banif eram os melhores.

Anónimo disse...

Que vão com os Manules e as Marias que para subirem na profissão e apresentar resultados lhes diziam que aquilo era bom e seguro.

Anónimo disse...

Em outubro vota pedro passos coelho/Rubina Leal

Anónimo disse...

Quanto é que deve o PSD Madeira ao Banif?
Quanto deve a fundação social democrata ao Banif?
Alguém sabe responder a estas questões?
Estes e outros créditos mal parados, como avenças mensais de valores avultados dadas a amigos políticos, do regime laranja, não ajudaram a afundar o Banif?

Anónimo disse...

É preciso muita lata destes renovsdinhos novos ricos ( sabe lá deus como ) virem falar de promessas falsas não tem mesmo vergonha na cara e as vossas promessas todas p enganar o pagode onde estão???