Powered By Blogger

domingo, 23 de julho de 2017

O vento frio não refrescou ideias na Herdade



Prometer 11-0 nesta altura do campeonato
pode impedir Albuquerque de ver o fogo





Fotos: GREGÓRIO CUNHA

Miguel Albuquerque voltou a colocar a fasquia a uma altura inacessível. Disse hoje na serra que o PSD não se vai limitar a tentar, vai sim fazer uma campanha assumidamente apontada à vitória nos 11 concelhos e nas 54 freguesias. O líder social-democrata entusiasma-se e vai disto. Devia lembrar-se de que o seu antecessor anunciava o objectivo 11-0 e que na maior parte das vezes apresentou aos militantes os triunfos prometidos. E se não aconteceu sempre assim de 4 em 4 anos foi devido ao peso político de Góis Mendonça no Porto Santo e dos irmãos Martins em Machico.
Albuquerque foi buscar as eleições disputadas já no seu reinado para dizer, como disse na Herdade: as carpideiras e os velhos do Restelo prenunciaram sempre que íamos perder e afinal ganhámos. 
Um chefe deve levantar o moral das tropas falando da inevitabilidade da vitória. Mas por que não falar, em vez da vitória total e esmagadora, em simplesmente 'ganhar as eleições', que daria mais margem de acerto? E é se der. Vistas as coisas de outro ângulo, não é impossível o PSD perder o maior número de câmaras e freguesias, incluindo a capital. E então, num caso desses, dificilmente Miguel Albuquerque terá palco no próximo ano na Herdade para dizer coisas de tal jaez.
Além do mais, há um problemazinho na postura do novo Rei da Tabanca. Ele ameaçou lá em cima, antes das canções amorosas da Fafá, que estas eleições não vão ser levadas a brincar, muito pelo contrário: vai ser todos os dias no terreno para denunciar as mentiras e a incompetência das autarquias de outras cores - que, a seu ver, não investiram em obras nem em políticas sociais. Ora, com dois anos de governo e sem obra que se veja, não será confortável a Miguel apontar esses defeitos aos outros. Afinal, que obra fez a Ponta do Sol? E a Calheta? A Ribeira Brava? E as outras câmaras PSD? E o governo?
Miguel Albuquerque não iria mal se optasse por combater a empresa LPM que alumia a corrida eleitoral do seu grande caroço, Paulo Cafôfo. Badalar a "publicidade paga" e o "marketing" de que vivem os "manequins sorridentes" - expressões suas este domingo. Atacar os que, ao contrário dos autonomistas social-democratas, chamam "padrinhos de Lisboa" para decidirem na escolha de candidatos, como aconteceu no Funchal e em Santa Cruz. O povo do planalto reagiu entusiasticamente a este tipo de slogan comicieiro e também gostou da crítica aos "milhares de páginas de publicidade paga", indirecta ao candidato da Confiança e a câmaras rurais com muito dinheiro para suplementos absolutamente inúteis. 
No caso específico da capital, Miguel Albuquerque, ao apresentar os candidatos no alto da serra, reafirmou que o objectivo é apenas um: "Salvar o Funchal da incompetência, ganhar as Câmara e as juntas."
Chefe Azul, desta vez com o verbo mais solto e menos anestesiante, agarrou-se à linguagem futebolística para empolgar as massas - que não eram tão compactas na Herdade como já foram: "Nós não jogamos para o lado, nós chutamos à baliza, marcamos os golos e vamos ganhar no dia 1 de Outubro."
Não fora pelo receio de nos incluírem no rol das carpideiras e dos velhos do Restelo, recordaríamos aqui tantos treinadores da história dos nossos clubes que na apresentação do plantel prometeram vitórias atrás de vitórias e depois não chegaram - eles, treinadores - a ver o fogo na Madeira.

E tudo o vento levou: capota do palco e lonas laterais.

Nivalda, Pedro Coelho, Miguel, Roquelino e Rubina: o sonho comanda a vida

"Passos, não te esqueças de falar no PAEF!"

Garcês do Norte, do Sul, do Leste e do Oeste.
Montenegro, não fales nisto em S. Bento, mas aqui também sabemos trabalhar em geringonça!



Guilherme, Armando... Temos música amanhã no Renovadinhos!

Mais Jardim Ramos, mais Renovadinhos..
Para quem lidou tantos anos com serpentes, não há cobra que meta medo!



Vamos mandar esta para o face do António Costa.


Sara Madruga não desapegou da maralha. Sabe o que está a fazer e vai longe.

Estes aplausos são todos para mim?

Passos: "Oh Rui, que vergonha aquele Costa, a maneira como trata as Finanças da Madeira!"

27 comentários:

Anónimo disse...

Que ridiculo! O que esta gente faz para continuar a mamar à conta do Povo. Mas nos outros partidos é a mesma coisa..

Anónimo disse...

Onze? duas talvez...Nem com o Humberto Vasconcelos a fazer campanha porta a porta no dia das eleições ou a dar 100 euros aos mais carenciados como fizeram em São Vicente oa UPSV em 2013

Anónimo disse...

E ele também não trouxe o padrinho Passos Coelho? E não serviu ele MA de padrinho de outros?

Anónimo disse...

Onze-a-Zero???
Uma só pergunta: antes da subida ao palanque, quantas ponchas tomou Albuquerque?...
Às tantas, antes foi uma "cachimbada" com o seu amigo de "peito e bofe", o tal Passos PAEF (que assassinou muitos madeirenses, e fez emigrar muitos mais portugueses...), e agora (pasme-se: em nome do pai, filho e do espírito santo, BES e BANIF, entre outros...) diz-me a morrer de amores com pena dos madeirenses...
Ganham Câmara de Lobos e Calheta (São Vicente nem conta...) e Ponta de Sol...já tenho dúvidas...
Vai ser um estrondo, em outubro...

Anónimo disse...

Sou PSD. Por convicção ideológica.
Ontem senti vergonha, do que vi passar e passear no Chão da Lagoa.
Vergonha dos atuais dirigentes do partido, dos políticos novos da nova onda que ostentam uma arrogância de saberes e competências bem pequenos, de currículo e experiências medíocres e de imaturidade bem evidente.
Vergonha de ver como se despreza o povo, votante e expetante de novos rumos sobretudo para os mais jovens, numa passerelle de vaidosíssimos, sem ter de quê. Faltou genuinidade, ligação às pessoas, proximidade.
Não basta pôr uns meninos bem (e meninas também)atras de um balcão a vender sandes de vinho e alhos para se aproximar da população. Esses estarão mais para um evento Sunset na zona portuária...
Vergonha de ver o acolhimento a um Garcês de São Vicente que representa o que de pior a política tem: o vender-se aos interesses do momento. Neste ano é ao PSD, no passado a todos os outros partidos MENOS o PSD...Que mau!
Vergonha de ver como o Jaime Filipe lá está a conseguir lançar o seu polvinho de interesses, materializado nas pessoas que põe no terreno...
Vergonha de ver que uma herança de um partido que, com algumas falhas é certo, trouxe a Madeira para patamares de desenvolvimento relativamente ao país que, agora, se perde na incompetência de quem comanda.
Repensem o comando, repensem o partido, repensem a estratégia, repensem os operacionais da campanha... Mesmo assim, acho que não dá tempo para o tal 11-0...

Anónimo disse...

Isto é o que dá colocar gente alucinada em lugares de responsabilidade! Vota PPD!

Anónimo disse...

O PSD nem concorre em S. Vicente...

Anónimo disse...

Vao reconquistar Santa Cruz, Machico, Porto Santo.
O resto será lotaria

Anónimo disse...

Bem que Cardoso Jardim dá cacetada da grossa no Passos Coelho, hoje no Renovadinhos. Ontem, para compensar, foi nos cafofianos.
Aguardemos pelo seu comentário a esta história renovadinha dos 11 a 0.

Anónimo disse...

Falar que o Cafofo é subserviente a Lisboa e que trouxe cá o Costa e depois estes tipos trazem (como já o fizeram antes) este ...inadjectivável Passos Coelho?!!?! ainda por cima para dizer estas barbaridades? sem comentários!

Anónimo disse...

E é este governo que temos! Poncha, bailes e festas...tristeza. E o Garcês o que faz áí? O que dirão os elementos da sua equipa? Revoltados com esta traição ou acomodados com os tachos. Um dinheirinho extra dá sempre jeito. Sem consciência e falsos perante os seus princípios e ideais.

Anónimo disse...

Vergonha mesmo. Um Presidente todo sorridente junto a um PM que impôs sacrifícios acrescidos aos madeirenses e elogiando um corrupto que não fez nada pelo Concelho, apenas descubriu um primo rico que lhe ofereceu carros e casas , entre 2013 e 2017 . VERGONHA.
Não basta ser do partido nem competente.
BASTA sim ser amigo ainda que semi analfabeto

Anónimo disse...

O PSD reconquista P. Santo, Santa Cruz e de resto não sei. Gostava de dizer que ganha no Funchal (e acho que a Rubina tem valor para ser sim uma boa presidente da Câmara), mas não sei se conseguem ganhar ao cafofo, com estas coligações.

Anónimo disse...

Pouco mais de 2 anos no governo e já está senil?! Albuquerque ainda vai ter piores resultados que Alberto João Jardim! Qual 11 a zero?
PSD vai perder Ribeira Brava e Ponta do Sol. Dia 1 de Outubro falamos!

Anónimo disse...

Ontem ainda bem que esteve um pouco de vento lá por cima, afim de afastar aquele ar poluído e moribundo daquele Cubano que vendeu Portugal a retalho, empobreceu os Portugueses e colocou os MADEIRENSES de cu para o ar a pão e agua e infelizmente ainda boi BEIJOKADO pela Elite de Engomadinhos e Renovadinhos que não teem vergonha na cara.
Orou da palavra e cada abertura da boca era uma Mentira de um Aldrabão d e Gema, tudo aquilo que falou dos outros quando lá esteve no poder fez precisamente ao contrário e sufocou os Madeirenses.

Anónimo disse...



O PSD vai levar uma malha em Santa Cruz que vai dar dó

Anónimo disse...

É vergonhoso ver e compreender algumas das atitudes de Albuquerque: Na Ribeira Brava a situação estava pacifica e tornou-a muito imprevista; Em são vicente deu proteção aos traidores, quando era fácil esmaga-los(após tantos erros que cometeram); Na ponta do sol foi contra as bases, a ver vamos.
Sr presidente vai ter que assumir as consequências.

Anónimo disse...

Renovação, onde?

Anónimo disse...

Parafraseando a declaração do ano passado: "Está tudo controlado!"

Anónimo disse...

Então não é que o juca do dragoal, que faz parte das listas do castro à Camara Municipal do Porto Santo, o que se faz de cambado, para viajar de borla do porto santo à Madeira e vice-versa, quando está perante as pessoas anda de canadiana e anda sem canadiana quando pensa que ninguém está a vê-lo, foi ao Chão da Lagoa.
É mesmo dum oportunismo rafeiro.
Dizem que ele quer desmarcar-se da lista do castro, porque já se apercebeu que o Idalino vai ganhar.

Anónimo disse...

Praticamente nem bastaram 24h após a visita dessa personalidade NO GRATA para nos trazer coisas más, como o encerramento do Aeroporto CR7 derivado aos grandes ventos, o que está a prejudicar tanto os residentes como os turistas.
A estadia do pedro passos coelho é presságio de acontecimentos negativos nesta terra.
Temos de afugentar espíritos malignos e energias negativas desta terra.

Anónimo disse...

Não posso acreditar que gente com responsabilidades políticas usem perfis falsos no facebook ( o que penso seja crime)para poderm caluniar quem não apoia o Garcês , o tal do primo rico, e não verem as verdades sobre eles declaradas e provadas...

Anónimo disse...

Vamos embora PSD! Rumo às autárquicas 2017!
Juntos somos mais fortes!

Anónimo disse...

Nem com a ajuda da Maçonaria, dividida, Albuquerque safa-se desta vez!

Sun Tzu disse...


"Se não recompensas o teu exército, não apoias os teus generais (aqueles que te legitimaram a liderança) na adversidade, não conheces o lugar e a data da batalha, desvalorizas a capacidade do teu adversário, então mesmo que mobilizes algumas das tuas tropas, divididas, o certo é perderás a maioria das batalhas e consequentemente a guerra".

Anónimo disse...

Espero que o PSD ganhe no Funchal, Santa Cruz, Ponta do Sol, Porto Santo e Machico.
Em Câmara de Lobos e na Calheta, já está completamente ganho...
Aguardamos o 1 de outubro ansiosamente!
Força PSD!

Anónimo disse...

Coitados dos renovadinhos!! Espera sentado!! Ou prometeram-lhe um tachinho? Nem mesmo assim, os alucinados dos renovadinhos, metem todos os dias os pezinhos nas argolas e acham que governam bem!!! Mais burros que os antigos PSD'S!!