Powered By Blogger

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Madeira ao Vivo




NOVO INCRÍVEL NO JM: AFONSO ALMEIDA CONTINUA LÁ



O governo regional louva hoje e reconduz amanhã.
Segure-se na cadeira, Leitor: se, como nós, foi levado pelas notícias de que Afonso Almeida saía do ex-JM, desengane-se. Porque mais uma vez o antigo jornalista mostrou como se dá um golpe de rins para driblar o destino.
Sim, Almeida sai de administrador executivo do jornal de Jardim. Mas o homem das Angústias não ia perder uma peça fundamental para o seu sistema no interior da instituição político-religiosa. É preciso manter a redacção em respeito com a linha editorial 'pluralista'.
Almeida não sai e não sai mesmo. Fica lá... como administrador executivo.
Este cargo, com se sabe, não é remunerado (pelo menos à vista). E agora é que, por essa missão de voluntariado ao serviço do rei da tabanca, é que há todas as razões para, lá mais adiante, o plenário de governo lavrar mais um louvor a João Afonso Almeida. O quarto. É obra.
Usando de um pouco de humor, sem dúvida que o meu antigo chefe de Redacção e director da RDP-M dá lições a qualquer um de como se manter 'sempre em pé'.
Quem ri por último...
 
O problema é o mal-estar criado na redacção depois da assembleia geral de ontem, onde se soube destes acontecimentos. Nuno Teixeira Marques tomou posse como administrador executivo, mas Almeida... daqui não saio.
Responsáveis editoriais do ex-JM estão em brasa. Ainda não é desta que ganham espaço para respirar.

Sem comentários: