Powered By Blogger

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

K54 volta a atacar

MOTORISTAS DO GOVERNO EM CLAUSURA
COMO AS FREIRAS DA CALDEIRA
O inadaptado secretário Jaime Freitas é especialista na espionagem pidesca, para sobreviver, e julga os outros por si próprio

Nem grande chefe Jardim tranca os motoristas num gabinete quando deixa o Mercedes presidencial nesta garagem da Alferes Veiga Pestana para viajar à Europa. 


Dizem nos cafés da baixa do Funchal que saiu uma circular dedicada aos motoristas da Secretaria Regional da Educação, mediante a qual aqueles profissionais passam a ficar trancados numa sala reservada a esse efeito, transformados em Irmãs Clarissas que só contactam o exterior através das grades do parlatório, no Convento da Caldeira. 
Diz a incrível circular, ou coisa que o valha, que eles só podem quebrar o voto de clausura quando são contactados pelo chefe e mandados a um qualquer serviço.
Segundo as más línguas, a ordem imposta é para que não haja fuga de informações para o exterior.

Deixaram-me no ar esta questão pertinente: não serão os lambe-botas da Madeira Nova quem passa informações? Por que será que pegam nos "patas rapadas" para usar como bodes expiatórios?
K54


Nota do 'Fénix' - Caro K54, a nossa Redacção não estranha tal atitude do inenarrável Jaime Freitas. O homem não tem culpa de o terem metido no cargo, mas, já agora, quer manter-se lá e então desconfia da própria sombra, levado pela sua justificada insegurança de peixe fora de água. 
Quando se proporcionar, K54, recolha informações nas escolas e outros serviços daquela secretaria regional a ver se ele, Jaime Freitas, não tem um esquema montado para saber tudo o que se passa nos bastidores e que constitua ameaça considerável à sua sobrevivência. De passagem, pergunte a dirigentes sindicais se não detectaram já agentes infiltrados, esses sim por Jaime, para saberem o que será feito e dito nas greves de professores e nas manifestações. Nas escolas e nos sindicatos sabe-se dessa prática.
Mas, K54, é a democracia à moda da Madeira Nova que temos.
A ideia dessa 'Sibéria' nos sinistros corredores da Educação até pode não ter partido dele. Existe lá na Secretaria quem pense e mande por ele. 
Caso necessário, podemos avançar com mais pormenores do SIS privado que o cavalheiro tem a funcionar. 

5 comentários:

Anónimo disse...

quem manda naquela secretaria não é o pobre coitado mas sim uma antiga deputada atravez da nora.

Fernando Vouga disse...

Ou seja, a Secretaria anda à nora!...

Anónimo disse...

Se o mais que provável futuro ex-secretário deixasse os motoristas em paz e visse alguns posts nas redes sociais dos seus mais directos colaboradores, talvez ganhasse mais.
Isso e como já foi dito, assumisse o cargo e mandasse mais.

Anónimo disse...

E se fossem só os motoristas...
Nunca se confia em sindicalistas que passam a patrões! Nunca!
E então se têm um risinho de hiena, pior ainda!

Anónimo disse...

Coitado do homem, será que é só ele que não manda nada? O Chefe da Quinta das Angústias alguma vez deu autonomia para algum Secretário Regional poder falar ou tomar uma decisão? infelizmente Não isto chama-se governar à Madeira Nova.