ILUMINAÇÕES DO FUNCHAL
MELHORAM DA ICTERÍCIA
É com alívio que noticiamos as ligeiras melhoras da capital madeirense em matéria de iluminações de Natal. O surto de icterícia que amarelou ruas e avenidas, de leste a oeste e de norte a sul do Funchal, começa a desaparecer um pouco, já que se notam uns tímidos arzinhos de cor.
O tratamento para disfarçar a palidez citadina corre com parcimónia, pelo que não há o perigo de o doente morrer da cura. Nem por sombras: os turistas que nos visitarem perguntarão na mesma onde e quando é o funeral, o que é bom para o negócio de flores.
Quem pode estar em perigo de um resfriado são os trabalhadores chamados à pressa para reparar a barracada destas inteligentes iluminações: ontem à noite, esses homens procediam à substituição de lâmpadas descoradas por outras de cor debaixo de uma chuva imparável, alagados e sob um frio de rachar. Foi isso que os poucos cidadãos em trânsito na cidade viram no Largo do Colégio, na Rua das Fontes e na Avenida do Infante. Umas arvorezinhas com cores para disfarçar a borrada e a burrada deste Natal que faz história a esse nível - o das calinadas.
4 comentários:
Houve concurso de ideias para as iluminações?
O Sr Arquiteto apresentou o designs previamente para ser avaliado?
O Senhor arquiteto, tal como outros, que criticam os desenhadores de fazerem projetos para construção, não se incomodam de fazerem projetos fora da sua área?
Se não houve concurso para as iluminações ( há para o fogo) então houve algum reconhecimento....de quê?
Bem diz o povo " NÃO VÁ O SAPATEIRO ALÉM DAS BOTAS"
O problema é que o sapateiro nem os sapatos tem feito bem. Têm sempre defeito...Por fora ainda escapa...mas dentro os joanetes apertam...
Enviar um comentário