Powered By Blogger

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Vida Municipal


Câmara à porta... mas só em 2017


Há sanções para os munícipes
que desperdiçarem água. Mas a
Câmara não é um munícipe. 


Esta manhã de segunda-feira, uma moradora do Pina - mais uma - palmilhou caminho para uma conversinha com a tal "Câmara à porta".
Na repartição que lhe indicaram, pediu que fizessem o favor de arranjar a adufa no alto da referida Rua do Pina, já que os seus oitentas esbarram no lodo à frente da porta quando precisa de sair. Um perigo altamente agravado pela inclinação da artéria. E, como essa moradora, há vizinhos sob igual ameaça.
Recebida com frieza, a octogenária aventou, na ingenuidade do povo, a hipótese de se deslocar à junta de freguesia de Santa Luzia para colocar o problema ao presidente. Como o José António é tio do Cafôfo - dizia a moradora -, talvez ele consiga dar uma palavrinha mais para cima. 
Acrescentou: penso que a Câmara não é assim tão rica para desperdiçar água daquela adufa há tantos dias.
Resposta de um funcionário: "Se quer que lhe diga, o que a senhora devia fazer era ir mesmo falar com a junta de freguesia."
Duvidamos de que o próprio tio consiga alguma coisa. Quem é que vai falar com o sr. presidente da Câmara por causa da porcaria de uma adufa só porque ela verte água vai para duas semanas colocando em perigo a integridade física dos munícipes? Ora, esses plebeus de munícipes existem para pagar o chorudo ordenado daqueles figurões municipais e não bufam, percebido?
Realmente... que importância tem um pedido popular, formulado tão distante das eleições, comparado com o projecto de abrir meia dúzia de tascas à volta de uma praça emblemática da capital madeirense como é a Praça do Município? 
Em 2017, cá estaremos à espera que a Câmara chegue à porta.
Entretanto, oxalá ninguém se aleije por causa do vosso desleixo arrogante.
Sim, é uma ameaça.

2 comentários:

Anónimo disse...

a camara do facilitador é um logro!...e as taxas dos barreiros?....andam a ver se os cidadãos esquecem?

Anónimo disse...

Não chateiem o presidente Cafofo que ele está a recuperar as forças de um fim-de-semana de contactos nocturnos com os munícipes da Zona Velha. Era ele numa ponta e o assessor na outra. Só contactos e mais contactos.