Powered By Blogger

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

É Natal


Velório do cais 
(para não ofuscar a praça do enterro, ao lado)


(Enviado por um Leitor)

8 comentários:

utente do cais disse...

Então para que serve a MUDANÇA?

Anónimo disse...

Mudança? O que é que isto tem a ver com a mudança ou com a Câmara?
Isto é uma bela obra da secretaria regional do turismo! Sejam sérios!

Anónimo disse...

E por este velório o arquitecto do regime mamou 100.00€...

Anónimo disse...

Falta Côr!!

Um simples cidadão... disse...

Cidade Fantasma.....
Quero aqui trazer o meu testemunho, daquilo que senti quando se acenderam as primeiras lâmpadas.
Decepção! A inovação daquele material pendurado nas árvores, não sortiu o efeito que era esperado.
Na minha modesta opinião, aquelas lâmpadas brancas nos troncos das árvores não expandem luminosidade, as suas copas estavam escuras tornando um ambiente fechado, despertando-me uma reação emocional de enclausuramento.
Bom! Nem me atrevi a descer até ao cais, pois visto da cá de cima da placa central estava escuro, mórbido. Gostei do largo do Chafariz, tem bastante luz.Gostei TB do contorno das luzes brancas dos edificios.
Dêem-nos mais cor mais luz, em pequenos recantos, pq bem precisamos...
O Natal, embora seja tempo de reflexão, também é de alegria e as cores mais alegres fazem com que nós nos sintamos mais vigorosos, mais confiantes para enfrentarmos esta tenebrosa crise. FELIZ NATAL :)

Anónimo disse...

O arquitonto que concebeu isto nem devia ter recebido 1 euro. Fraca, pobre, monocromática e esbatida, esta iluminação de nada contribuirá para atrair turistas para uma época forte que se julgava ser o natal. E continua a Mamadeira...

Anónimo disse...

Maldizentes. Vejam lá se a iluminação de Natal não mereceu os 98.000€ de trabalho criativo. Só o estudo cromático deve ter levado algumas semanas de reflexão, para não falar do trabalho em perceber como tinham os berlinenses executado a iluminação do ano transacto.
Para que não fiquem a pensar que toda a intervenção está descontextualizada, o traje de Pai Natal autorizado é agora em preto e branco, sendo também expressamente proibido a quem estiver de roupa aos quadrados ou com motivos natalícios (renas dão direito a coima) tirar fotografias junto da iluminação.
A carne de vinho-e-alhos (bem passada) tem este ano uma oportunidade, mas as inestéticas broas de mel, rosquilhas e palitos de cerveja deverão ser substituídas por Vanillekipferln, Spitzbuben e Zimtsterne.
Fröhliche Weihnachten !

Anónimo disse...

Excelente comentário, o das 14:11.
Inovação? Onde?