Powered By Blogger

segunda-feira, 25 de abril de 2016

42 ANOS DE ABRIL


APESAR DE TUDO, REVOLUÇÃO SEMPRE!



O 25 de Abril faz hoje 42 anos. Foi a festa da passagem dos três 'eFes' para os três 'Dês'.
E quê? - pergunta-se.
Olhemos para a Madeira. De um governador 'pau mandado' de Lisboa, de uma Junta Geral com um presidente mais uns vogais amadores que geriam as ilhas na tranquilidade e com presidentes de câmara em part-time e voluntários, criou-se uma classe política bem alargada e profissional para nos defender a democracia, o desenvolvimento, o bem-estar e a felicidade.
Depois destes 42 anos, temos essa classe política com o seu emprego bem pago - para a maior parte um emprego de vida, porque nunca fizeram nem farão outra coisa. E o povo? Além de ter ganho uma classe política a quem alimentar, pode ir ao subsídio de desemprego, pode contar cêntimos para sobreviver o mês, pode dizer adeus à sua terra e arriscar o desconhecido no estrangeiro. 
Resta-nos a liberdade nascida em 1974, embora já mutilada e exangue. Ainda podemos dizer o que queremos dos novos-ricos gerados pela Madeira Nova e de uma classe política recheada de oportunistas mestres do compadrio, amiguismo e corrupção - com as escassas excepções para confirmar a regra.
Por tudo isto, e apesar disto, 25 de Abril SEMPRE!

1 comentário:

Anónimo disse...

A diferença é que os ditadores aumentaram mas são chamados de democratas, e só muda a forma de exercer a ditadura.