FIM-DE-SEMANA DE TEMPORAL
Machico já se agita: há distribuição de medalhas pela loiça velha do partido e o Candelária velho até dança ao som do hino da Jota
Infiltrámos um agente especial, provisoriamente armado em K-Congresso, que já começou a passar ao povo, como deve ser, o andamento da reunião magna da JSD em Machico - tanto nos bastidores como nas manifestações de fachada, para as imagens.
Sem delongas, vamos aos primeiros tópicos que nos chegaram à Redacção, alguns por sinais de fumo e outros pelo som do tambor, dadas as avarias no telégrafo (de que aliás já estávamos à espera).
A palavra ao K-Congresso:
- Carolina faz questão de
ser vista com os seus patronos directos e anti-miguelistas no café pré
congresso.
- Rui Abreu fala de um partido aberto a todos e que não discrimina ninguém. Pergunto se o senhor tem conhecimento da posição do seu partido em relação ao princípio da igualdade presente na nossa Constituição.
- Rómulo diz que sai com a sensação do dever cumprido, apesar de nada ter feito relativamente ao desemprego jovem.
- Rómulo distribui medalhinhas por entre a louça velha do partido, enquanto Candelária velho dança como uma menina numa loja de doces ao som do hino da JSD.
- Depois há as alterações estatutárias porque não existe mais nada para fazer, além da verborreia que se segue.
- No meio disto tudo, a menina Carolina passa o tempo todo ao telemóvel.
A reunião da pequenada laranja promete temporal neste fim-de-semana de borrasca na Região. Quanto a esta crónica do K acidental, mais isenta não podia ser.
Sem comentários:
Enviar um comentário