Powered By Blogger

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Fogo cruzado na Ribeira Brava


REUNIÃO DE ONTEM FOI ATÉ ÀS TANTAS











Ainda ontem, a reunião da Assembleia Municipal começou pelas duas e meia da tarde e às 11 da noite ainda se discutia lá dentro inflamadamente.
Diz quem viu e ouviu que aquilo vai uma lástima. Há várias correntes no interior do PSD, para não falar de uma linha importantíssima na oposição, encabeçada por Luís Drumond, dissidente laranja.
A história da nova escola, que já esteve para ser no velho campo de futebol municipal, depois deixou de ser, para ser outra vez e deixar de ser novamente - a história repete-se no pior sentido. 
Segundo a oposição - Drumond incluindo - parece que alguém quer meter a escola noutro sítio a fim de, com uma golpada no PDM, permitir-se construção em cima do terreno do campo, a favor de algum dos barões da Tabanca.
Luís Drumond, que se demitiu de presidente da AM em Agosto do ano passado, em conflito com o seu partido e com o presidente da Câmara, o social-democrata Ricardo Nascimento, passando a deputado municipal independente, pôs ontem o seu nome num pedido de Assembleia Municipal extraordinária para tirar a limpo o caso da escola-campo.
O executivo municipal pôs-se a engonhar, agarrando-se a questões burocráticas para adiar esse encontro extra, que promete ainda mais barulho, mas terá de se despachar.
As coisas complicam-se mais naqueles paços do concelho se repararmos nas forças ocultas atrás das partes beligerantes, influenciadas por antigos delfins do PSD - Cunha e Silva e o próprio Albuquerque.
As autárquicas de 2017 serão um inferno na Ribeira Brava. Para já, não se prevê que Luís Drumond vá encabeçar alguma candidatura desalinhada, mas nunca se sabe. Ele é a grande dor de cabeça para os antigos correligionários do PSD. Ainda agora, Drumond perguntou por escrito o que é que quer dizer mesmo isso do Brava Valley! A questão pode parecer estranha, mas para nós não. Temos vergonha de confessar, mas também ainda não percebemos direito que negócios são aqueles com impactantes vendas de seriços para todo o mundo!
O primeiro-ministro António Costa ainda ontem falou um bom bocado sobre a Ribeira Brava e o seu Valley, para convencer os continentais a aderir ao modernismo. Mas continuamos na mesma.
Atenção, Miguel Albuquerque. Não sabemos se uma candidatura à câmara de Nivalda Gonçalves conseguirá amainar a exaltação que se alastra ao concelho. Mas é melhor ir pensando nisso. Nisso e nos outros concelhos, porque vem aí um ano que faz favor.

13 comentários:

Anónimo disse...

Voltando a questão da escola, não faz sentido nenhum construir a escola no atual campo de futebol porque isso ia fazer com que a vila fica-se ainda mais ao abandono e nasce-se nas atuais instalações mais um quarteirão abandonado tal como já esta grande parte dos edifícios da vila.
Não esquecer que o atual campo de futebol foi doado para a pratica desportiva (Clube da Ribeira Brava)e não para outros fins se isso viesse a acontecer ficavam os jovens do concelho sem espaço para a pratica desportiva visto que o complexo da Ribeira Brava- Meia-Légua tem custos insuportáveis para a câmara e o clube utilizar com regularidade.
Quanto a politica o mais certo é aparecer um candidato apoiado pelo PSD e outro independente da mesma ideologia politica.

Anónimo disse...

Luís Drumond a Presidente!!! Já!!!
Alguém com capacidade para por alguns "meninos" na ordem!!!!!!!
Vão se acabara as benesses!!!!!!1

Anónimo disse...

A governação desta Camara vai de mal ou pior, o presidente passa a vida a dar negas à população por falta de dinheiro, mas isentou o pagamento de 300 mil euros de taxas ao Luis Sousa, na construção do edifício da ACIN...quando esta empresa passa todo o ano apresentar facturas à câmara para pagamentos de serviços dispensáveis. Nesta trapalhada, o vereador do CDS-PP (o tal Rafael) vendeu o seu voto, para isenção das referidas taxas, de forma a garantir um emprego à filha na ACIN, que curiosamente, começou a trabalhar um dia antes da inauguração do edifício.

Anónimo disse...

A atualmente o Sr. Prof. Ricardo Nascimento é um fantoche nas mãos de determinados empresários do concelho! Rua já com a atual vereação! Nunca fizeram nem nunca vão fazer nada pela concelho! Estrada na marginal que liga a Tábua??? A construção da Escola secundaria (só promessas)??? Manutenção da Marginal da vila???? Nunca solicitaram as obras de conservação do pavilhão e agora se encontra encerrado!!!! Depois vem falar de "obras urbanísticas" a alguns arranjos florais nas freguesias do concelho como se tem visto no DN!!!! Ondem estão as grandes ações estratégicas para o desenvolvimento do concelho!!!! Devem ser as orientações dum tal Dr. João Santos (chefe de gabinete do sr. presidente)!!! Ora essas orientações nota-se todos os dias no ambiente pesado que se vive dentro da câmara, quer mandar em tudo e até manda no presidente! Enfim! Rua já com esses meninos! A Ribeira Brava precisa e necessita e de pessoas com capacidade intelectual para não se deixar enganar, tanto por algumas cobras de dentro da câmara como as do exterior! RIBEIRA BRAVA SEMPRE!!!!!

Anónimo disse...

o brava valley não tem qualquer viabilidade...é só conversa para entreter...com a Universidade ao lado do Tecnopolo não tem qualquer sentido isso do brava valley...

Anónimo disse...

Brava Valley, nome saloio, ainda para mais quando não tem qualquer consequencia prática para a população.

Anónimo disse...

O Drumond está bem representado aqui! Em relação a ACIN é preciso não esquecer que ele tem um conflito anterior com o João Sousa. Depois não aceitou, um manifesto popular contra a deslocalização da escola, registado num amplo abaixo assinado. Vai daí, toca a armar confusão( intrigas) para poder vencer. Deixem estar o actual presidente

Anónimo disse...

Saloice do BRAVA VALLEY é do LUÍS DE SOUSA não é segredo...
Na verdade, essa coisa do BRAVA VALLEY soa - não sei porquê - à Singapura do Atlântico, lembram-se? Não é uma coisa muito longínqua.
Drumond seria um excelente presidente, porque o "sapo" (assim conhecido, para quem não sabe de alcunhas locais, aqui está) está manietado (e torto está, pobre coitado) com a maçonaria... toda a gente sabe que o Luís de Sousa e o dono da Estalagem da Encumeada enriqueceram com as benesses da maçonaria! "Eu ajudo-te se me ajudares" nem que fique sem os meus tins-tins.

Anónimo disse...

Brava Valley, ja emprega mais de 150 empregados e estão previstos 20o, se isso não é consequência pratica para a população não sei o que é.

Anónimo disse...

quando os sindicatos não conseguem manipular os empregados as coisas não valem nada ,


O CINM não vale nada

O BRava Valley não vale nada

Anónimo disse...

Meus Caros,

A Ribeira Brava, é uma pequena cidade Madeirense bem organizada, com estacionamento acessível no espaco e no preço, sem a ridicularia gritante e acéfala das motas. Com bons serviços Publicos, bons Restaurantes, boa, a cidade, para trabalhar. Não conheço o Presidente da Câmara mas está de Parabéns.

Anónimo disse...

Ribeira Brava é cidade?
Dr Ricardo Nascimento, cuide-se. Sabemos que é uma pessoa séria. Mas há muitos interesses e muitos em bicos de pés. Ribeira Brava merece o melhor, mas Roma e Pavia não se fizeram num dia.

Anónimo disse...

Bons restaurantes aonde,? E o que existe é obra deste Presidente?