Powered By Blogger

sexta-feira, 22 de abril de 2016

O estranho caso do CINM


'PERNALONGA DO CANIÇAL' 
BOTA PALAVRA CONTUNDENTE


Confrade Pernalonga repreende o 'Fénix': deixe-se dos colchões abandonados na via pública e dos estacionamentos de gente rica; investigue mas é os mistérios da SDM e da Zona Franca da Madeira. Muito bem observado, Pernalonga. Se estiver ao nosso alcance...



Sr. Calisto veja 4 yuppies na RTP regional a falar da Zona Franca da Madeira - qual CINM qual carapuça - tudo a defender tachos. O das Finanças que devia ter uma distancia face aos privados confunde-se com eles. E o pior sr. Calisto é que mentem sobre os postos de trabalho criados no actual quadro da Zona Franca da Madeira. Sem as patifarias de empresas que estavam antes no Funchal e que se instalaram na Zona Franca para fugirem aos impostos, directamente criados pelas empresas que ali se instalaram não há mais de 1000 postos de trabalho e mesmo assim duvido. Um rapazola qualquer ligado à SDM quando lhe pediram o número correcto de postos de trabalho directos já...não tinha os dados consigo!!! Desafie a SDM sr. Calisto a divulgar a relação de todas as empresas existentes na Zona Franca da Madeira - qual CINM qual carapuça - com a indicação dos postos de trabalho correspondentes a cada uma, dos impostos anuais pagos até 2012 e dos impostos pagos desde 2012 até hoje. E inclua uma colina com os benefícios fiscais atribuídos a cada empresa.

Sabia sr. Calisto que a concessão da Zona Franca da Madeira dá lucros anuais de 7 milhões e euros, uma verdadeira mama para os privados que dominam a concessão até 2017? E eles nem precisam de investir. Que investimentos a concessão realiza? É encher os bolsos e mais nada!
Lamentável o director das finanças. De facto o presidente da SDM nem precisa de estar presente. O governo tem esta figura algo sinistra que se encarrega de defender a dama do sr. Costa da SDM e do seu parceiros sr. Dionisio Pestana e sr. Miguel Sousa.
Sabia sr. Calisto que naquelas rodas de imprensa da SDM um dos presentes na mesa é um tal notário do Governo Regional? Disseram-me que sim. Como é possível esta promiscuidade? Senhor Calisto, faça-nos o favor a este povo desgraçado: deixe da mão os colchões na rua ou estacionamentos de gente rica a brigar com autarcas e desvende os mistérios da SDM e da Zona Franca da Madeira. A comunicação social local está coberta de um manto de silêncio comprado publicitariamente e com prestações de serviços à mistura.
Pernalonga do Caniçal

4 comentários:

Anónimo disse...

lamentável uns quererem acabar com o centro

Anónimo disse...

A Marta Caíres não recebeu dinheiro para lançar um livro por uma editora subsidiada por dinheiros provenientes do Offshore, ou Flying Money? Acho que têm lá alguns membros do Ps madeirense, não fosse Carlos Pereira Editar um livro da dita e famosa editora, onde trabalha a amiga Pessegueiro. , e até dizem que existe uma parceria com CMF. Mas isso O Amigo Calisto e os amigos do DN não averigua. Já o Nosso Conhecido escritor da Suite 605 já confirmou e esta para sair algo a nível nacional sobre isso.
Vamos lá ver.

Anónimo disse...

A caça grossa dos Panamás paper's está a chegar à Madeira! Pobre povo que se deixa governar por umas raposas, que estão mais interessadas a defender o interesse dos privados "tubarões" do que o povo espezinhado!

Anónimo disse...

Concordo. Sr Jornalista dedique-se mais - desculpe a ousadia - a matérias de grande peso para a vida dos madeirenses.