Powered By Blogger

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Festa em cima de festa





O CALENDÁRIO OFICIAL DE FESTAS
DEIXA POUCA MARGEM ÀS CAÇADAS


Se os mestres carpinteiros e afins da Festa da Flor não eram tão rápidos a desmontar as 'cangalhas', salvo seja, que estiveram durante umas 3 semanas na Avenida, a equipa da nova feira da agricultura, pronta para arrancar, teria de montar os cacos mesmo em cima das bancadas e dos pavilhões floridos. Só ficavam intactos os quiosques das farturas e do bolo do caco, porque são para continuar.
De facto, isto é uma festa em cima da outra. Não dá tempo a respirar.



O pobre do nosso Presidente do Blue Establishment não tem mãos a medir. Chega de uma viagem cansativa, é levado para novos festejos desta Madeira sempre-em-festa. Depois, mal ouve a girândola de apoteose, é metido no avião para nova excursão lá fora... Veja-se desde o Natal até à data em quantos programas de festas o novo Sua Excelência das Angústias teve de participar. E a quantas caçadas alentejanas e africanas teve de meter botas, boné de safari e caçadeira.
Ainda agora, segundo as imprensas oficiais, o homem, entre duas festividades, foi pela Europa tirar umas fotografias com o Carlos Moedas - sabendo que não adianta cravar-lhe uns trocos para a Madeira - e com o danado do Juncker. Mas atenção, aquilo é uma noitada com partida da Grand Place e chegada à Grand Place e ala para mais uma deslocação à Madeira. A festa do tabaibo e da nêspera idealizada pelo secretário Humberto está aí está a rebentar. 
Dis-cur-so! Dis-cur-so!
alguns destes figurões do Blue que tanto criticaram em tempos, aliás justamente, a prática do outro, o das Festas!

5 comentários:

Miss Take disse...

Folgo em saber que a ida à Quinta do Ex foi apenas uma... pausa para café :)
Bem haja Luís Calisto, saúde!

Anónimo disse...

Pergunto-me quando estas figuras começam a fazer aquilo para que foram eleitos: GOVERNAR?

Anónimo disse...

O mEu pai sempre me falou bem de si. Icuntia-me a ideia que você era uma pessoa de bem e de princípios.
Até quando nos conhecemos pessoalmente pensei nisso. infelizmente, e para minha mágoa, o meu pai que tanto o admirava estava errada. estou desiludido consigo.
Ou voçe é uma pessoa ressabiada, ou é alguém que precisa denegrir os outros para poder comer, ou é mesmo alguém sem caracter.
Agora ajude-me a perceber, pois muito dificilmente a desilusão desaperecerá.

Anónimo disse...

Assim de festa em festa vão enchendo os bolso e mantêm os plebeus entretidos!!!

Anónimo disse...

mas qual dessa fruta dita tropical é apanhada nessa altura na Madeira?? isso é quase tudo importado e o ananas é o mais caricato