Powered By Blogger

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Hein?! Será bebedeira induzida?




NOVA E BOA 'POMADA' 
COM ACENTO NO FEMININO



Passou-nos anteontem uma imagem pela vista que resolvemos ignorar. Tomámos o retrato por obra de alguém que apanhou Miguel Albuquerque, Humberto e Coito Pita no meio de uma jornada copofónica e, para fazer intriga com eles, meteu aquilo no facebook. 
Os 3 capangas, no bom sentido, estavam com uma cara que me levou a pensar: já estão 'bonitinhos'. 
Os rapazes a brindar, o presidente de copo e com duas (!) garrafas na mão... 
Bem, como há gente que não sabe tomar um copo de vinho - e era o caso - achei melhor assobiar para o lado e ficar quieto. Arranjar encrencas para quê?!
Acontece, porém, que nos vêm chamar a atenção para certos envolvimentos do lançamento de um vinho Madeira pela CAF, cooperativa da área do advogado e ex-deputado laranja Coito Pita. Afinal, a foto era da cerimónia vinhática e garantem-me que até passaram na TV imagens daquela 'rambóia'.
Tratava-se de um vinho com acento no feminino! 
Então, que há de especial na jornada?
Vamos 'vender o peixe pelo preço que comprámos'. Por um lado, é a estranheza pelo facto de uma cooperativa fazer concorrência às casas de vinho Madeira. Ainda por cima, com vinho feito de uvas adquiridas ao IVBAM a preços que nem vale a pena referir - é o que nos dizem.
Mas, até aqui, é como o outro. O que mais mexe com o nosso 'contacto' (desta vez os Kapas não viram, já vamos conversar...), o que intriga mais é que a enóloga escolhida pela CAF seja uma funcionária da Agricultura, parente muito próxima de um alto titular lá dentro!
E arremata a nossa fonte: Deve ser por isso que o vinho tem 'acento no feminino'.
Pronto, está publicado. É um dever informar. Agora não é para aquele grupinho vir para aqui 'pegar', quando voltar aos copos e às garrafas de empreitada.   


9 comentários:

Anónimo disse...

http://fenixdoatlantico.blogspot.pt/2016/03/a-breca-do-presidente.html

...desta vez não deu uma breca ao Snr. Presidente ... será porque teve a bênção do deus Baco?

Anónimo disse...

O Coito até pôs-se a declamar poesia!!!

amsf

Anónimo disse...


O coito apareceu agora com vinhos dos outros?

Anónimo disse...

Fraquinha de caráter parece ser a Cabaças que perante o destrate devia ter batido de imediato com a porta como fizeram os outros DRs. Gente de nível...

Anónimo disse...

Assim, fazer negócios é facil.
Os custos são dos outros e pelo que se lê até o salário da enologa é pago pelo governo.
Mas estamos fartos de ver isso por todo o lado.
Quando termina essa história de funcionários a receberem de um lado e a trabalhar noutro?

Anónimo disse...

Copos e acentos femininos à parte amigo Calisto, temos aqui um dado novo. O comentador das 20:28, diz que os "outros DRs" (outros directores regionais que apresentaram a demissão) é que bateram com a porta. Será verdade? É porque razões? Interessante notícia sobre as baixas deste Governo do DN. Não sei como tal, face às páginas pagas e viagens em digressões para tornar o Diário.... Mais manso. Amigo Calisto, a si, que não lhe passam a mão pelo pêlo (ou passam, mas a sua verticalidade não se deixa amansar), o que comenta sobre isto. Saudoso abraço de outras lides mais vibrantes

Faca Afiada disse...

Sr. Calisto uma pergunta: o antigo deputado Coito já fez as pazes com MA? O antigo deputado não foi apoiante de Manuel António porque nem o nome do actual PGR podia ouvir? E a Cabaça que foi enxovalhada e publicamente humilhada pelo MA, já lhe perdoou? Uma fotografia com demasiada hipocrisia. Tudo em nome do vinho. O MA pagou as garrafas que tem na mão ou...?

Anónimo disse...

De facto, não entendo como é possível essa senhora continuar no posto.

Anónimo disse...

A Paula Cabaço, perdoa tudo desde que tenha tacho, vale tudo!!!! O dinheirinho não é de deitsr fora, além das viagens nas feiras de vinhos com tudo pago.... Quem não engole um sapo destes??????