Powered By Blogger

sábado, 16 de abril de 2016

Bem faz ele: qual ficar na cidade!


SR. MAYOR DO FUNCHAL, 
VÁ GOZAR... O SEMEADOR

Sábado, a meia tarde.

 Sábado à tarde. Um calor acima do habitual em Abril. Festa da Flor espalhada pela cidade, incidindo na Av. Arriaga. As famílias aproveitando para descer com as crianças e os patriarcas lá de casa, para que todos sintam a celebração da flor ao vivo.
Mas... onde estacionar?! 
E os carros dão voltas, mais voltas. E o Paulo Cafôfo, regressado do Porto e cheio de boa vida pelos ambientes do Funchal, a botar postas de pescada para as massacradas comunidades gramarem, lá em baixo, na África Austral! 
E os carros a gastar gasolina e a paciência dos funchalenses. Os parques longe demais para os mais idosos. E os carros dão voltas. Passam por zonas demarcadas para motas. Os automobilistas com os bofes a ferver de vê-las completamente vazias. Tantos lugares vagos ao fim-de-semana, à disposição do motociclista a quem apeteça ir tomar um café à baixa.
E os carros a circular, já com muito nervosismo na família. E aqueles lugares das motos completamente vazios a tarde toda! E o Cafôfo lá em baixo em África nos beberetes e champanhe levado à suite, serviço 5 estrelas e mais umas duas ou até três 'estrelas' - bom proveito.
E a malta aqui à fome e a pagar a orgia política do Cafôfo, no exótico turismo africano. E a malta a circular de carro, a consumir gasolina, tempo e disposição com estacionamentos de mota vazios nos lugares centrais da cidade!
Oh Mayor, vá gozar o Semeador!

Sábado, a meia tarde.

Sábado, a meia tarde.


9 comentários:

Anónimo disse...

LUCKY LUQUE no FAR WEST pensaria: um GATO PINGADO de vespa com direito a estacionamento ... e eu às voltas para arranjar um lugar para estacionar ( o cavalo, óbvio!)!!!

Luís Calisto disse...

Dedicado ao anónimo que intervém sempre que se fala do Cafôfo e que já farta de tanto dizer que está farto da má-língua, dedicamos mais uma peça sobre a viagem do excelência municipal ao Cabo das Tormentas. Está logo a seguir.

Anónimo disse...

Este indivíduo rafeiro que dava aulas ...pensa que é dono do Funchal ...por ter enganado Uma Vez com sorrisos encapuçados os Funchalenses..julga que
a Festa continua... Já Foste Há Muito Tempo..!!!Incompetente Vigarista..

Placa Central disse...


Não há cu que aguente!!!
http://placacentral.blogspot.pt/2016/04/parquimetros-para-motas-no-funchal.html

Beijinhos "colega"

Anónimo disse...

Estes cabrões da Câmara estão a gozar com quem paga mais impostos. Um automóvel rende muito mais do que uma mota em impostos, porque razão os cabrões da Câmara facilitam a vida aos donos das motas, quando estes nem pagam estacionamento?

É preciso correr com estes filhas da puta da Câmara.

PQP

Anónimo disse...

O Cafofo é um bluff. Um vendido ao jornal dos Blandys

Anónimo disse...

Se for à noite pelas 03h00 não encontra nenhuma mota, contudo se for tirar fotos num dia normal de trabalho, pelas 15h00, não encontra lugar de mota vago como me acontece a mim. Qual o espanto???? É que já vai longe o tempo que se estacionava de carro ao lado do Apolo, ou naquilo que hoje é a esplanada do Golden, e quem deu os primeiros passos até foram os tipos do partido onde votou quase sempre...lol

Anónimo disse...

outubro de 2017 os funchalenses tem o poder de decisão sobre o futuro da cidade,...

Anónimo disse...

Caro Calisto,

visitar hoje em dia o centro do Funchal só para assuntos imprescindíveis.

Fecharam ruas e alargaram passeios, mas a mobilidade é a mesma se não piorou, são feiras, roulottes, esplanadas e placards que dificultam os peões, qualquer dia temos de andar em fila indiana no centro do Funchal.

Já os estacionamento façamos as contas de quantas motos cabem num estacionamento outrora ocupado por um único carro e multipliquem isso por todos os lugares de viaturas eliminados, penso que a história das medidas ambientais cai por terra, pois que eu saiba as motos também fazem poluição atmosférica e sonora?

A nível de salubridade e organização a cidade do Funchal hoje em dia é uma miragem do que foi outrora e a falta de dinheiro não é justificação, pois se há para situações que nada servem o Funchal e os seus munícipes também tem de haver para o essencial.

Cumprimentos

Verde Rubro