Powered By Blogger

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Obras e obrazinhas (2)


EXPLICANDO AS PEDRAS DA CALÇADA




Finalmente, chega-nos a versão oficiosa do que se passa com as obras numa vivenda ali na Av. Infante. De facto, é a câmara a trabalhar com material e homens seus no quintal de um autarca social-democrata, presidente de junta no Funchal.
Compadrio?
À primeira vista, é o que parece. Ninguém é adivinho, nem sequer os Leitores que manifestaram o seu protesto junto do Fénix.
O que se passa, segundo a fonte oficiosa, é que a árvore no passeio da Av. Infante em frente da casa estendeu as raízes de tal modo que foi desestabilizar gravemente o referido quintal, coberto a calçada madeirense. Nada mais justo do que a Câmara reparar os estragos lá dentro.
Agora acrescentemos que convinha a digna edilidade sinalizar claramente o tipo de trabalhos - aliás poucos - que faz pelo concelho. Lá se foi o tempo em que o cidadão se limitava a pagar impostos e a aceitar a prepotência dos eleitos que se apanhavam com a vara na não. 
Ponham lá o sinalzinho nas obras e expliquem que trabalho andam a desbobinar, quando perguntados. De contrário, os munícipes tratam-vos da saúde, com a nossa ajuda aqui. Ainda bem que o agachadismo popular começa a acabar.
Last but not least, recordem os mandões da câmara que à mulher de César não basta ser séria, é preciso parecer. 
Agradecemos a explicação oficiosa, embora tardia.

2 comentários:

Anónimo disse...

Vamos la municipes, tudo quem tem arvores em frente da porta, ja sabe e so pedir a Camara para reparar os quintais.

Anónimo disse...

Honestamente, e conhecendo a proprietária da casa (mãe do presidente da junta da Sé), fiquei na dúvida se precisavam mesmo de recorrer a esse tipo de expediente para arranjar a casa. Note-se que aquela casa sempre foi da família Sousa, não a adquiriram depois das eleições.