Powered By Blogger

sábado, 16 de abril de 2016

A oposição municipal também anda em viagem?


OH MAYOR DO FUNCHAL,
VÁ GOZAR A FAVA!


As bulas que Paulo, bom tipo que é, tem de pagar para a imprensa fechar os olhos aos buracos das ruas, ao descontrolo dos estacionamentos e morosidade das obras! Ainda se não fosse com o nosso dinheiro...



São directas as perguntas para o Sr. Mayor, a esta hora em excursão de compadres pelo Sul de África:


- A que propósito surge e a que se destina essa viagem pela África do Sul?
- Que benefícios está o Funchal a colher de uma viagem do género feita há tempos à Venezuela?
- Quem é que organiza a viagem? 
- Se, como o DN diz hoje, é o presidente da câmara do Funchal a liderar a charanga itinerante, por que é que o presidente da câmara do Funchal convida o DN e deixa os outros órgãos sediados na capital em terra? Mesmo que fosse para pagarem as suas despesas, os outros órgãos foram avisados da viagem? Claro que não, é garantido que não, adiantamos a resposta.
- Concretizemos melhor: quem é que organizou a viagem do presidente da câmara: os serviços da câmara ou o DN e sua agência-irmã, como acontece com as viagens de Albuquerque nos pacotes do consórcio?
- Por que é que o sr. Mayor não teve a gentileza de comunicar à vereação eleita no Funchal que ia dar esta voltinha curta, na companhia do DN e dos homens da Contabilidade, deixando que os mesmos vereadores soubessem do safari... pelos blogues?
- Uma vez que o PS, principal força da Mudança que meteu o sr. Mayor nos Paços do Concelho, é dos partidos de oposição regional que exigem ao presidente do governo informação ao parlamento sempre que saia da Madeira, por que é que não deu o exemplo e fez o mesmo junto da Assembleia Municipal, que devia merecer-lhe todo o respeito?
- Em que medida é que a câmara utiliza dinheiros públicos sempre que participa nestas excursões? Por outras palavras, quanto é que os 'endinheirados' funchalenses - ou madeirenses - vão ter de puxar do desgraçado bolso para cobrir essas coboiadas à grande e à francesa? 
- Finalmente, por que não vai o sr. Mayor chagar a cabeça à fava e de passagem chatear o Camões?



PS - Tencionávamos perguntar à oposição municipal que trabalho é este. Então o sr. Mayor, sem vos dar uma palavrinha, decide com os seus parceiros sair de repente da Madeira e ir por aí abaixo a caminho de despesas incalculáveis com luxuosas farras - a cobrar aos munícipes - e não se diz nada, senhores da oposição municipal?    
Então dá na cabeça do Mayor espatifar o nosso dinheiro nas suas orgias político-empresariais lá por fora, na casa do c... mais velho, e ficam todos calados?
Íamos perguntar isto à oposição, mas o Leitor que esqueça. Qual oposição? O Mayor faz gato-sapato de Brunos, Zé Manéis e outros tão bem pintados. E o seu mal é batatas.
E pensar no que andámos e pregámos em 2013 para correr com o Laranjal que ocupava o Funchal havia 30 e tal anos! Está visto: fugimos do lume e caímos nas brasas. Bem feita!
Mas nem é tarde nem é cedo. Os partidos já deram o que tinham a dar. Voto deste eleitor em 2017, caros senhores, só se os cidadãos se encherem de brio e se organizarem numa plataforma independente qualquer para correrem com esta gente toda. E o mesmo em 2019, nas regionais.

31 comentários:

Marca Porto Santo disse...

Amigo Calisto, é tudo a mesma tropa, no Porto Santo é também sempre em festa, enquanto ignoram completamente o que se passa à sua volta.

Anónimo disse...

Cafôfo.. acabou...Os Funchalenses sabem o que querem ..Não Enganas mais ..Nem Sorrisos nem Flores te safam..Jogatanas autênticas nessa câmara com os teus compadres ....falidos.Iglesias e Companhia ..do seixal...

Anónimo disse...

O mais engraçado è ver Catarina Martins e Mariana Mortágua a condenarem veementemente no Parlamento Nacional aquilo que o Aliado do BE faz no funchal.
Que o Cafofo e o Iglesias só andavam á procura do Bem bom já sabíamos , agora ficamos a saber que também o bloco se vende a pataco.

Quanto ao que chama de oposição , o CDS vendeu-se nas negociatas de Ze Manel com o Cafofo , o PSD com o Bruno não soube ser poder quanto mais oposição

Anónimo disse...

Aqui no norte, mais precisamente em S. Vicente, também há uma equipa sorrisos ( não aquela do telexfree ), que nada fez de relevante em prol do concelho, mas que se aplica em servir os interesses do DN nomeadamente em publicidade.

Anónimo disse...

Caro Calisto
Está mais que visto que o único vencedor das recentes eleições na Região , quer autárquicas quer municipais foi o DN , faz lembrar tempos idos das falências do Banco do Sardinha , em que se sacrificou todos os madeirenses com as suas poupanças para salvar os Ingleses que de seguida tomaram conta das propriedades dos falidos .
Creio que é altura de acordarmos e darmos o murro na mesa , e por muito que discorde da politica seguida com o Jornal da Madeira , deus nos livre de ficarmos entregues ao DN servos de sua magestade

Anónimo disse...

Post dedicado a todos aqueles que acharam (e lutaram) que a eleição desta corja para a CMF seria uma lufada de ar fresco, incluindo, é preciso não esquecer, o autor deste blog. No entanto, e passado estes anos e com traições e golpes aos seus aliados a cafofada afinal não foi uma lufada de ar fresco mas uma bufa mal cheirosa, acompanhada (não só nas viagens- deveria ser investigado) pela corja do DN-Madeira.

Anónimo disse...

A ideia da viagem foi do idiota do cubano do Iglesias que tem la negócios

Anónimo disse...

A verdadeira oposição a Cafofo está em certos dirigentes e funcionários da Autarquia !!! Veja-se o exemplo do trânsito ...suprimiram-se lugares de estacionamento que agora estão "às moscas" ... "bike box" e eliminação de faixas de circulação que congestionam o trânsito. CONCLUSÃO: a oposição tem quem trabalhe por ela dentro da CMF com vista às próximas eleições de 2017!!

Catrapilha disse...

É a primeira vez que comento neste espaço. Apenas para dizer que perguntas semelhantes já foram colocadas, diversas vezes e por diversas pessoas da oposição, na Assembleia Municipal e nas reuniões da vereação como pode ser atestado nas actas das mesmas.
Acontece que, por razões de fácil apuramento, toda a actividade da oposição tem sido misteriosamente esquecida.
Inclusive foram requeridas informações exaustivas sobre a gestão deste executivo cujo prazo para a obtenção das mesmas já loi ultrapassado em mais de 3 semanas e ainda não sabemos quando nos vão entregar.
Dizer mal do PSD tem sido um caminho glorioso para quem quer singrar no círculo bem pensante da intelectualidade madeirense, mas neste caso não há razão. Tem sido uma luta desigual mas faz parte, mais dia menos dia tudo se saberá, nem que seja à força.

Carlos Rodrigues

Anónimo disse...

Excelente artigo,de facto onde anda a oposição na Câmara? O Bruno Pereira, recebeu o tachinho de Albuquerque em consideração ao pai, e não faz nenhum, o José do CDS foi comprado e metido no bolso com mais tachos familiares, o Arturinho da CDU mete nojo, esse então desapareceu, o Bloco parece uma carraça! E anda uma rebaldaria dentro da Câmara, onde ninguém liga a ninguém, e tudo faz o que lhe dá na gana. E O Cafofo em safaris em África. Isto de facto é olhar pelas pessoas?!

Anónimo disse...

Qual Mudança? O Albuquerque fartou-se de viajar com o apoio do Diário, agora este faz o mesmo , mas para pior! Nunca o José Câmara e o Agostinho tiveram tanto poder em cima de um Presidente da Câmara, como agora. É o verdadeiro fantoche dos Blandys, que recebem a peso de ouro o dinheiro dos munícipes para organizarem estas viagens de luxo. Com lojas e empresas a fecharem todos os dias e gente a passar fome.

Anónimo disse...

Não concordo nada com este comentários maldosos. Então a Miss Campanário não tem direito a desfilar em África? Ela já desfilou na Venezuela, no POrto, em Lisboa, em Bruxelas, na Alemanha... a sua beleza tem de ser mostrada ao Mundo. OUVIRAM!

Anónimo disse...

O Cafofo veio falar dos problemas que afecta os Madeirenses tais como:TAP etc.O que veio fazero "Mayor" da Calheta?Passear e pedir dinheiro para a Igreja.Quando temos problemas na autarquia da Calheta somos ignorados;Portugueses de segunda classe.Todos iguais.

Anónimo disse...

Caro Calisto,

Ainda vai nessa de independentes? Ainda não reparou que os que se dizem independentes são mais trafulhas do que os que estão ligados a partidos?

É que geralmente, os ditos independentes, são umas virgens sagradas que recusam-se passar pelos meandros partidários e assim esquivam-se de serem julgados pelos pares. Aparecem de para-quedas, quais salvadores, para colher o descontentamento, não apresentam ideias ou quaisquer mais valias...

Eu respeito os comunistas, fascistas, socialistas, sociais-democratas e afins. Sei a que vêm, e todos os dias são avaliados pela sociedade civil. Estes independentes, sem passado e sem presente, ninguém sabe a que vêm...

É fácil dizer mal do sistema republicano, das instituições da democracia das quais os partidos são peça fundamental. Mas segundo sei, ainda é o o sistema representativo menos mau... Quem o quer denegrir deveria apresentar alternativas e não atalhos manhosos transvestidos de independência.

Anónimo disse...

Mesmo que a viagem não seja paga diretamente pela câmara (digo isto porque, nem que seja através de apoios ao DN os funchalenses paganismo tudo) acho que o presidente tem o dever de informar qual o objetivo da viagem, enquadra-la nas competências que a lei confere aos municípios, e o motivo para irem o chefe de gabinete e a adjunta. Caso contrário e face a todo o secretismo com que foi organizada a viagem, só podemos concluir que a mesma teve fins turísticos e se assim dor é muito mau. Que os anteriores viajavam? Sim, é verdade. Mas as viagens e os seus objetivos eram de conhecimento prévio de todos. Além disso o Funchal tinha obra e trabalho feito. Actualmente o que vemos são rua sujas, obras essas são apenas a que já estavam previstas pelo anterior executivo, estacionamento para viaturas transformados em estacionamentos para motos e passeios para peões transformados em estacionamentos para carros. Isto para não falar do ambiente no anterior na câmara, com nomeações de chefes sem capacidade, com funcionários desmotivados e processos cheios de erros que levam meses a serem resolvidos

Anónimo disse...

Dizem que o Cafofo foi à África do Sul deixar a "Jibóia", o tal ser que acasalou com um autarca de S. Martinho e que desvia os processos judiciais da Câmara para o buraco do pai e do irmão, na Rua do Bom Jesus. Mas Cafofo enganou-se! As jiboias não são de África, são da América do Sul... lol

Anónimo disse...

O sr. Calisto tem carradas de razão: onde anda a Oposição na Câmara? Os josés, os brunos, os arturinhos? Todos calados como ratos, e se esses cavalheiros aparecerem aqui em S. António vão levar fogo nas patas!

Anónimo disse...

Já mete nojo abrir o Diário e ver os gajos com o Cafofo em braços. Onde para o Diário de antigamente? O Agostinho e o Miguel Silva com estes fretes estão a dar cabo de um projecto centenário! Sempre o DN deu jeitos, mas isto agora está demais!´Lambem o Cafofo como os cães lambem as fêmeas no cio.

Anónimo disse...

Uma noticia para si sr. Calisto. Quando o Bento saiu da Câmara, quase que se chegou a vias de facto no bordel municipal, entre o Iglesias e o manhoso do Bento. Foram gritos e insultos. Uma pouca vergonha, uma cafofisse escandalosa.

Anónimo disse...

Deixem a miss Campanário da mão. Ela é muito bela e tem uns dentes mais brancos que as teclas dum piano. Só tenho medo que ela venha de África gorda e cheia de celulite.

Anónimo disse...

oposição municipal é anedota.....basta ver o atentado que ocorre nos barreiros e os ppd todos muito calados...é uma vergonha...

Anónimo disse...

Segundo li num comentário aqui para cima, o sr. Deputado Carlos Rodrigues queixa-se que o PSD na Câmara faz oposição, o pior é que não passa cá para fora. Ora, em parte tem razão o DN é controlado pela cafofada, porque os deputados municipais do PSD ainda abrem a boca, como é o caso do sr. deputado Carlos Rodrigues, quem não abre a boca nem diz nada, é o vereador Bruno Pereira, esse hibernou como um urso, na sua caverna europeia.

Anónimo disse...

Alguém conhece alguma coisa de relevante feita na nossa cidade pelo actual presidente Paulo Cafofo, além de inaugurar obras abertas por outros? Nada! ZERO! Este cavalheiro é o rei da incompetência e do deixa a andar.

Anónimo disse...

Na História da Cidade do Funchal nunca um presidente foi tão protegido pelo Diário de Noticias, como este Prof. do Campanário.Pudera, ele abre as pernas a tudo, sem qualquer pudor e em prejuízo da autarquia. Há só uma coisa que lhe interessa: o seu umbigo.

Anónimo disse...

Ao Anónimo das 11:30:
Julgo que se está esquecer da nova ala do cemitério de S. Martinho que o senhor presidente Cafofo inaugurou em Março de 2014. Este presidente tem obra!

Anónimo disse...

O jornal de propaganda da autarquia hoje trás uma noticia dizendo que a Câmara baixou a divida. Mas que propaganda reles e miserável! A divida da autarquia baixou uns cêntimos, porque o Cafofo já fez uma dívida de 50 milhões para os autarcas futuros pagarem (como o Albuquerque). A Câmara martela as contas, e o Diário Vendido dos Blandys, deita-lhe lixívia. Mais branco não há!

Faca Afiada disse...

Sr. Calisto, e a sra Adjunta, casada com o autarca de São Martinho, que ninguém sabe o que foi fazer nesta excursão - basta de especulação, más línguas... - tem-se divertido muito? Tem ido às compras? Tadinha, para tanto esforço como é esta viagem ao hemisfério sul, merece uma folga. A mulher sabe o que faz, sabe que vale tudo para conseguir o que quer.

Faca de Manteiga disse...

Por acaso a ideia que me transmitem é que essa adjunta casada com o de são martinho, ainda é das poucas que resolve os problemas.

Anónimo disse...

O irmão dela era um espectáculo a resolver os problemas urbanísticos do irmão do presidente da CM S. Vicente, Duarte Mendes. Se ela sai ao mano...

Anónimo disse...

Os boys de Albuquerque, juntamente com Gil Canha e seus muchachos, não dormem a escrever aqui uns comentários com piada.
Perceberam que o caminho é sempre a descer, então partem para a ofensa sem qualquer ponta de verdade

Anónimo disse...

o cubano chegou do Safari , já começou a botar ameaça