Powered By Blogger

sábado, 30 de abril de 2016

Internas no CDS (ACTUALIZAÇÃO)




MOBILIZAÇÃO INUSITADA ELEGEU 
NELSON FERREIRA LÍDER NO FUNCHAL

Os apoiantes de Nelson Ferreira festejam a vitória que coroa um processo eleitoral polémico e desafiam Ricardo Vieira e seguidores a desimpedir a loja para deixar trabalhar os vencedores

Nelson Ferreira

A polémica que se temia viesse a ensombrar o acto eleitoral desta tarde na Rua da Mouraria extinguiu-se antes do início da votação. A Lista A, que defendia a utilização do voto por procuração, resolveu desistir da ideia para não dar pretextos aos rivais, anulando assim qualquer reacção da Lista B nesse capítulo. A eleição para a Comissão Política Concelhia do Funchal decorreu dentro de toda a normalidade, assim como a que escolhia os nomes para a Mesa do Plenário Concelhio.
De anormal, apenas a inesperada afluência em peso dos militantes centristas da capital, que confessavam uns aos outros nunca ter visto mobilização igual em actos destes.
Desse modo, a lista encabeçada por Nelson Costa Ferreira, conotada com a actual Direcção do CDS-PP, venceu com 129 votos a favor. Rui Barreto, presidente cessante desta concelhia e actualmente deputado centrista, foi eleito presidente da Mesa do Plenário Concelhio.
Os derrotados receberam 65 votos: Américo Dias, que se candidatava a presidente da Concelhia, e Ricardo Vieira, um dos históricos presidentes do partido, que concorria à Mesa do Plenário.
A eleição foi pacífica e menos renhida, em termos de votação, do que a polémica dos últimos dias fazia prever. Porém, há apoiantes da equipa vencedora que não consideram a luta terminada. Pelo contrário, exigem uma mudança de comportamento dos derrotados e "a partir de amanhã".
A contestação dos vencedores visa principalmente Ricardo Vieira, de quem dizem ter sofrido dois desaires em escassos 5 meses - um no congresso do partido e este agora nas eleições da concelhia funchalense. 
Segundo esses centristas, Ricardo Vieira e seguidores não permitiram que a equipa dirigente do partido, encabeçada por Lopes da Fonseca e Rui Barreto, beneficiasse do estado de direito a que tinha direito após a vitória em congresso, Dezembro. Com esta segunda derrota, Vieira e quem o apoia devem retirar ilações da nova situação no partido. "Se têm um mínimo de dignidade, que se retirem do palco e deixem trabalhar quem recebeu mandato para isso", disseram-nos.
Fontes próximas da Direcção dizem ter elementos que permitem concluir que entre os militantes pouco interessados em ver o partido seguir no caminho do êxito está o anterior líder, José Manuel Rodrigues, que deixou transparecer nos últimos dias a sua simpatia pela Lista B, derrotada hoje.
Relevando a grande afluência registada nesta eleição, a ala que actualmente dirige o CDS-PP diz que a hora é de procurar unir todos os militantes e simpatizantes que desejam colaborar. A esperança é que o dinamismo patenteado hoje na Rua da Mouraria continue nas eleições para as restantes concelhias da Região.
"Quem quiser trabalhar é bem-vindo e quem quer continuar a empatar, apesar de derrotas sucessivas, que se afaste de uma vez", rematam os adversários de Ricardo Vieira e apoiantes.





13 comentários:

Anónimo disse...

Não gostei do que vi hoje na sede do CDS.
Pessoas a chegarem de um almoço organizado por uma lista e tão alegres que precisaram de ajuda para votar.
Hoje senti vergonha por ser do CDS, um partido entregue a trafulhas.

Anónimo disse...

O Ricardo Vieira tem de sair do cds e dedicar-se a ser advogado, porque só atrapalha o partido e só destabliza. É uma vergonha como se comporta.

Anónimo disse...

agora é que José Manuel Rodrigues vai apoiar descaradamente o Cafofo Na Camara do Funchal , Como diz o Cubano o Zé Manel está no bolso.

Anónimo disse...

O Anão e Oportunista ricardinho vieira, tem a mania que só ele percebe de leis. Em tudo o que se mete, só dá barraca.
É conhecido como o chafordão dos sete ofícios.
já faz tempo para dedicares-te á tua família.

Anónimo disse...

Um funcionário na escada de acesso à sala de voto a mandar subir duas pessoas de vez e ao mesmo tempo a dizer que os da lista B acabaram com o CDS Solidário que deviam votar na A, além disso cheirava a bebida. Outro funcionário na rua a receber ordens do maior charlatão socialista que já conheci.
A Lista B estava claramente mal preparada para estes aldrabões.

Anónimo disse...

O Sr Vieira, teve uma oportunidade de ganhar dinheiro há 20 anos atrás. Estavam na mesma sociedade de advogados o genro do Dr. Alberto João Jardim, o Dr. Ricardo e o senhor Cunha e Silva. Tudo gente muito dada à "Obra de Deus".
Ora, como ficava feio, o Dr. Ricardo arranja um empregado para assumir o seu lugar como presidente no CDS. A fava caiu ao Sr. José Manuel Rodrigues.
O partido lá foi andando umas vezes melhor outras pior dependendo dos humores e dos graus de alcoolémia do empregado.
Por trás, o Sr. Veira, lá foi usando a influência do partido para ir fazendo os seus negócios com o Savoy e tantas avenças e contratos com as sociedades de desenvolvimento que deram á sua firma centenas de milhares de euros.
Sempre que era preciso alguma influência, o empregado fazia o seu papel no CDS em conformidade.

João Catanho disse...

Novamente o baixo nível e a falta de coragem, dos anónimos do costume... vocês são uns heróis...

Anónimo disse...

Anónimo do 2 de maio de 2016 às 01:36

Veja lá que o cheiro a bebida podia antes ser de alguém que tinha ido ao jantar do dia anterior.

Anónimo disse...

Sr, Catanho

Não precisa defender vir defender o cunhado para aqui.

Ele, ao longo dos anos, já demonstrou que tem sabido "defender-se".

João Catanho disse...

Sr. Anónimo, mais conhecido por "figurinha"!!! Eu não preciso de defender uma pessoa cujo comportamento, ética e formação estão acima de todos vós juntos...Por mais que tentem deturpar e mentir, não podem apagar o passado! O TEMPO o dirá, quem é quem, quando vocês perderem os "tachinhos". Admiro a tua coragem, quando for grande quero ser como tu...!!!

João Catanho disse...

Para quem lê isto, se tinham dúvidas sobre o calibre desta gente que se escondem como ANÓNIMOS fica esclarecido. Desafio esses indivíduos, se têm razão no que estão a dizer, a darem a cara...já sei a resposta!!! Têm medo de quê e escondem o quê?!...

Anónimo disse...

Já é tempo do ricardinho vieira ser investigado pela justiça. O Ministério Público e a PJ estão à espera de quê?
O anão é perito em negociatas. E mais, é deputado e advogado ao mesmo tempo.
Na Assembleia Regional, é vê-lo a tratar de assuntos extra deputado. Uma vergonha que só é permitido na nossa Assembleia. Será que declara tudo o que mete ao bolso?
Toca a investigar como fazem noutros Parlamentos.

João Catanho disse...

Anónimo do dia 4 de maio das 19:29... Sabes que é facilmente detetável quem tu és, através do IP e de outras formas... As coisas graves que dizes podem ter consequências graves, ainda por cima com os "telhados de vidro que tu e amigos têm"...Cuidado, falas da PJ, se eu fala-se, tu e os teus amigos já estavam na cadeia... não abuses da sorte e tem juízo!!!