Powered By Blogger

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Fecha-fecha



BAZARES PARA INGLÊS 'NÃO' VER



Se tudo correr dentro do previsto, o carismático Bazar Madeira Sun, que fechou de vez há tempos na Av. Arriaga, estará transformado brevemente numa gelataria. 
Com tantos números estatísticos apresentados como recordes na actividade turística da Região e arredores, faz espécie ver fechar portas tantas casas outrora gloriosas no panorama onde deambulavam os 'camones'. É questão de se fazer uma ronda pelo quarteirão limitado pelas ruas das Mercês e da Alfândega e Av. António José de Almeida: metade dos bazares deixaram a actividade.
Os profissionais do sector sabem identificar os problemas de uma zona que já foi o centro do comércio artesanal. Por um lado, as pornográficas tabelas de impostos que as entidades 'competentes' aplicam aos investidores. Depois, os expedientes utilizados por teias perigosas nos departamentos governamentais para levar as camionetas com turistas a estacionar perto dos bazares dos amigos e familiares. 
Lá se foi o tempo em que essas camionetas deixavam apear os turistas na Avenida, pertinho dos bazares hoje desactivados ou que milagrosamente ainda se mantêm ali... para inglês 'não' ver.
Em contrapartida, sai um geladinho bem gelado, que o Verão é ali à frente.




7 comentários:

Anónimo disse...

como diz o outro vai ser tudo TOP..
Copos TOP.. Gelados TOP.. Esplanada TOP.. Vista TOP.. Casa de banho TOP.. Guardanapeiros TOP.. Ordenados de miséria TOP..

Anónimo disse...

A verdade é que não houve qualquer modernização por parte dos produtos expostos. Especificamente nesta loja, havia uma toalha em bordado Madeira que esteve na montra mais de 10 anos. O Bordado tem de se modernizar, acompanhar as novas tendências, e os comerciantes não podem continuar a viver no século passado e a vender com preços astronómicos os bolos do caco, por exemplo.
Por outro lado, uma cidade que não tinha gelatarias, agora há uma em cada esquina...

Anónimo disse...

Aqui na Mamadeira o "empreendedorismo" é imitar o que os outros fazem! Abre uma gelataria numa rua, passados alguns meses aparece gelatarias por todo o lado como cogumelos!

Unknown disse...

No caso das gelatarias em cada esquina, curiosamente a que tinha os melhores gelados (Occtavia, Rua dos Ferreiros) fechou, não por falta de qualidade mas devido ao péssimo atendimento! Não basta meter meninas bonitas atrás do balcão! É obrigatório apostar na eficiência, na simpatia e na boa educação, pois os clientes é que lhes pagam os salários e não os sempre ausentes patrões!

Anónimo disse...

Uma gelataria neste edificio ? Vao ter de vender muinto gelado.

Anónimo disse...

Preparem-se caros cidadão, que a Câmara de Cafofo já vai fechar os olhos a mais uma esplanada, daqui a dias ninguém consegue andar no Funchal. E já agora, não se esqueçam de abrir um buraco para servir gelados para a via-publica.

Anónimo disse...

Parece-me uma boa leitura sobre um caso semelhante: http://observador.pt/opiniao/1500e-por-taxista/