Powered By Blogger

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Of course indeed (sequela)




CAFÔFO METE LANÇA EM ÁFRICA
FRIAMENTE E SEM RUÍDOS



Mal Paulo Cafôfo dá um passinho cá na Tabanca, chovem notícias na establishment comunicação a empurrar-se umas às outras ao alto das páginas. Pois hoje, que o Mayor funchalense dá um passo de gigante até ao Sul do outro Hemisfério, zero de informação. 



O engodo utilizado pelo consórcio para a
diáspora à custa do nome Funchal.




O Mayor vai ao mercado comprar cebolas e a televisão é capaz de fazer um directo com isso, enquanto a propaganda escrita não desdenha fazer um suplemento a propósito, se possível for. Tudo isto, claro, ao abrigo das bulas com que o principal edil do Funchal, com o nosso dinheiro, afaga as mãos do negócio comunicacional.
Ora, se o Mayor é notícia por andar 50 metros, dos Paços do Concelho à Av. Arriaga, para provar o licor numa barraquinha da feira, por que diabo começa ele hoje uma visita aos confins de África, bem no sul do outro Hemisfério, e a 'establishment comunicação' ignora o assunto - quando tem tudo para propagandear o evento? Tem tudo, não tem?
Será que este novo 'roadshow' que o consórcio madeirense itinerante leva pelas Áfricas do Sul não é para muita gente ver? Convém, por razões insondáveis, não haver muito ruído à volta desta passeata de negócios, que começa pela Namíbia? Será que desta vez é melhor não 'queimar' depressa demais o engodo careca que o consórcio escolheu para cativar o peixe graúdo que procura?
Bem: que tratem de se cuidar os nossos conterrâneos radicados por aquelas paragens a quem ainda os prospectores de banca e negócio imobiliário não levaram tudo. 

Não sabemos se procurámos bem, mas, pelo que vimos, até o site da CMF, palco privado das exibições presidenciais diárias e das suas rotas semanais em moto-, nem uma linha dedica à certamente decisiva viagem do sua excelência municipal!
Não fora o texto de 'The Namibian' que nos enviaram há já uns dias, que nos permitiu então 'denunciar' a viagem, 'of course indeed', e julgaríamos que o Mayor acabou de ser raptado, tal é o vazio de notícias municipais na comunicação de hoje.
É que costumam ser às 5 e às 6 as notícias diárias de cunho autárquico, na propaganda regional. A dizer que o Cafôfo tem um tapete de flores muito bonito no Mercado (a Festa da Flor tem um que vai da Sé à Rotunda e não houve cagaçal); notícias a dizer que a CMF vai apoiar o Summer; que a CMF vai a Lisboa ensinar os cubanos a fazer praias para invisuais; que a Câmara já ganhou um baixo-relevo de Briullov e que, mais hora menos hora, vêm aí os russos cheios de cultura; que a geminação do Funchal com Angra vai ditar novas estratégias no Atlântico e arredores; que o Cafôfo foi à laurissilva apresentar mais um chorudo ecotrail; que o Funchal tem a melhor mobilidade do mundo.

Pois: sobre a porcaria em que se movimenta o trânsito, os estacionamentos que as motas ganharam aos carros e que estão vazios ao fim-de-semana, o atraso nas obras privadas, os vergonhosos muros das ribeiras, as esplanadas que não deixam os peões andar (a tal mobilidade), a irritação que dá nos munícipes quando saem de casa para descer à cidade, sobre essa ninharias, quais notícias! 
Vamos passar a consultar 'The Namibian', que parece mais vocacionado para trazer notícias de que o consórcio empresarial, incluindo a Câmara, não gosta.
Mas há uma notícia sobre o futuro desta promiscuidade que um dia havemos de ler na necrologia das ambições. Nada é eterno.   


18 comentários:

Anónimo disse...

A cmf fez um cagaçal sobre os jardins das rotundas que colocou mais de 20 mil plantas, e depois deu um banho a Malta com sistema de rega a hora do cortejo, com muitos estrangeiros, muito mau, o domingos vai mais uma viagem

Anónimo disse...

Só Cafofices-termo novo no Funchal que significa ASNEIRAS

Faca Afiada disse...

Óh sr. Calito como é que você consegue fazer uma prosa sobre esta viagem e esconde o essencial da notícia?! Melhor, como é que o sr. não é capaz de explicar os fundamentos da inclusão na comitiva do sr. Cafofo dos dirigentes do Diário, sr. José Câmara (não lhe chame dr. por favor) e sr. telexfree Agostinho. Pior ainda, o que faz o senhor da Ordem da Contabilidade neste grupo de excursionistas? Será que participar em conferências organizadas pelo Diário - sr. Calisto um desafio para si: pagas por quem e como são pagas?! - dá direito a viagens? Para mim é um mistério que o sr. Calisto na sua prosa do costume anti-Cafofo não tenha visto o que todos sabem, a cumplicidade milionária entre a CMF e o Diário - MAIS DE 1 MILHÃO DE EUROS ANUAIS fora uns fretes por debaixo da mesa. Seja mais incisivo e mais distante dos seus antigos patrões. Claro que este comentário não é publicado. O costume: pisam o risco, logo são censurados

Anónimo disse...

ainda sou do tempo que a campanha dele foi apoiado neste blog

MA Trindade Pereira disse...

Sr. Calisto, pode-nos informar por favor quem é que da CMF vai acompanhar o sr. Cafofo nesta excursão à Africa do Sul? Confirma-se que há uma muito badalada e disponível adjunta e um intriguista e "estrangeiro" chefe de gabinete incluídos na lista dos excursionistas, não se percebe bem qual a relação entre eles e qual a importância e lógica da sua inclusão na comitiva?

Anónimo disse...

dentro de pouco mais de ano e meio os funchalenses tem oportunidade de tomarem a decisão do que acharem melhor para a cidade, vamos lá ver a escolha,...

Anónimo disse...

O Dr. Carlos Pereira já devia estar na Madeira a fazer combate político ao PSD/M! Como não está, o sr. Cafôfo viu que o espaço está vago, e agora aparece em tudo o que é contestação à governação laranja, para dizer que ele é que é o verdadeiro líder da oposição, e até faz viagens às nossas comunidades para se insinuar que será ele o futuro Presidente do GR! Lamento o Dr. Carlos Pereira não estar a ver estas jogatanas com a cumplicidade do DN!

Anónimo disse...

Na viagem vão fazer a passagem de testemunho. Iglesias vai pra Lx, ou seja o cubano retorna à sua terra, e a nora do Caldeira Ferreira fica como a "Boss do Cabinet"...

Anónimo disse...

Cafofo com menos folclore chegaria lá. Com as patocadas que este governo anda a fazer com promoções de filhinhos de papás do antigo regime, nem Rubina Leal safa esta falsa Renovação. Tudo para dar certo, fazem tudo errado.

Anónimo disse...

O DN está completamente dependente da Câmara. Agora os utilizadores da itranet camarária são obrigados a ler as notícias do DN. Das melhores estratégias da oposição ao PSD. Comprar o DN.

Anónimo disse...

Sr Trindade Pereira , o Sr Cafofo fez-se acompanhar pela adjunta Andreia caetano Caldeira , pelo chefe de gabinete o Importado Iglesias , os Consortes ( existem defacto pessoas com sorte ) os homens fortes do Diário de Noticias e mais uns amigalhaços.
Como ve é uma embaixada de mérito que vai trazer carradas de aviões de turistas

Anónimo disse...

A Câmara de canelas para o ar, até ontem houve porrada no Mercado dos Lavradores, a cidade está votada ao abandono e Cafofo na boa vida. A tal Mudança descambou numa agência de viagens paga pelo povo.

Anónimo disse...

iglesias e cafofo almoçam com os empresarios do regime, a camara continua a favorecer os empresarios do regime, e so dinheiro para os mesmos e para o irmao da adjunteira

Anónimo disse...

O importado? Mas afinal não somos todos? Só que uns vieram mais cedo do que outros.Sempre aprendi nos livros que a Ilha era deserta. Em que estamos? E se assim fosse, quantos não teríamos exportado? Cá para mim o balanço era negativo.É melhor não ir por caminhos apertados, porque depois o carro não faz a curva.

Anónimo disse...

O Iglesias, o Mota Torres do Sec.XXI, deveria saber algumas coisas da história.Ou será que as reuniões de sábado, em Lisboa, com o pessoal do avental não lhe dizem nada ? Fale com o Sá, com o Lino Abreu, com o próprio Mota Torres, com o Maximiniano, com o Quinidio etc...

Anónimo disse...

O Presidente do Governo de Portugal Antonio Costa já se apercebeu quem é o Presidente da Câmara do Funchal
P A U L O A L E X A N D R E N A S C I M N T O C A F O F O

Anónimo disse...


Caros amigos, ao menos nesta viagem não foram os representantes dos BANIF E DO ESPIRITO SANTO .

Nas viagens do Miguelito e sonsito de santana , além do Diário de Notícias iam os meninos dos bancos que tiveram a amabilidade de venderem títulos e deixarem os imigrantes tesos.

Esta já é uma grande diferença.

Anónimo disse...

Realmente não se percebe o acompanhamento do Diário. Se fosse outro orgão de informação era só Bocas no planeta.
MUITO ESTRANHO.
O Diário de certeza que não gasta dinheiro. O Cãmara é um forreta endiabrado.
Quem paga?