Powered By Blogger

terça-feira, 26 de abril de 2016

Maomé e a montanha


Diligência diplomática estranha mas de boa fé

Há dias, aventámos aqui no Blogue que, depois de tantas bordoadas, agora é que o chefe do Blue Establishment não apareceria mais a tomar café logo de manhã com a gente, povo da baixa, na Rua dos Murças. Remédio santo: recebemos convite para um cafèzinho nas Angústias. 
Se a montanha não vinha a Maomé...
Mas foi uma visita completamente distinta das mais de mil que fizemos ao Palácio cor-de-rosa no tempo do antigo Chefe (e não dezenas, como já ouvi asneirar alguns más-línguas). Em 30 anos foram mais de mil. O resultado das subidas às Angústias nesse tempo ficou sempre registado nas edições seguintes do DN. Com mais ou menos discussão, saía-se de lá sempre com uma notícia que interessava aos Leitores. Se bem que, para muitos, houvesse ali um tenebroso móbil: branquear o regime da Madeira Nova.
Agora, com esta visita à nova situação, não aconteceu nada. Notícias, zero. Foi uma visita de cortesia, ou mais do que isso, de amigo a amigo, pessoal e não de trabalho. 
Se por acaso acharem a diligência um pouco estranha, ou seja, que a romagem de amizade só serviu para delapidar ainda mais o pobre do erário, mando logo 50 cêntimos às Angústias, para abater na conta do cafèzinho.

8 comentários:

Anónimo disse...

Epa. A isto se chama desborucratizacao da máquina da administração pública......
reportam a quem? Ao Antero da Calheta ou ao Sousa Lino das caçadas?

Anónimo disse...

É a estratégia do "porreiro" do "beber-se uma ponchinha" do convite para uma Tertúlia, da ideia que somos todos amigos pá!
Assim vamos indo.

Anónimo disse...

Sr Calisto resposta nervosa esconde Algo

Anónimo disse...

Caro Calistro, vá-se preparando que daqui a alguns meses o homem está a pedir-lhe emprego, porque o que vem aí do Panamá vai ser lindo, vai...

Anónimo disse...

cuidado, muito cuidado ... não há "almoços grátis" nem "cafezinhos grátis"

Anónimo disse...

"Que não sejas conhecido como amigo de iníquos"

Anónimo disse...

Tinha piada o grande estratega M.Albuquerque convidar o Senhor Calisto para assessor de imprensa... Será que não era isso que estava na forja, será? Não me admirava nada. Chama-se a estratégia Dória (também conhecida como vamos lá calar este estafermo espalha brasas).

Anónimo disse...

Senhor Calisto andam loucos para calar o Fénix do Atlântico. É que duma maneira humorista e sempre bem escrita como só o senhor sabe-o fazer sempre vamos sabendo do Reality Show da Nova Tabanca Nova... esse cafézinho vai-lhe sair caro!!! Quem avisa seu amigo é.