Powered By Blogger

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Chapéus e barretes: tudo florido



Fotos: GREGÓRIO CUNHA


Conforme o Consórcio Internacional de Massas que trata das relações da Madeira com a diáspora, coligação essa constituída por Governo Regional, Câmara do Funchal, Comunicação e Empresariado, é preciso acrescentar ao sucesso alcançado cá na Ilha os proventos que a nossa Festa da Flor vai receber da sua extensão à África do Sul.
O homem do EL (Estado Livre, não confundir com Islâmico) que esteve de visita a esta Tabanca entusiasmou-se perdidamente, dizendo que ia pegar na nossa Festa da Flor e levá-la para casa. 
Igualmente entusiasmado com tais palavras, Eduardo Jesus apregoou para as câmaras: Homem, isto começou há meia hora e já está a produzir estes benefícios para o nosso PIB e para o nosso empreendedorismo, o que fará quando se chegar ao domingo à noite! 
Isto passava-se na sexta-feira.
Como os delegados da Comunicação no consórcio, ao propagandearem os negócios a fazer com os emigrantes mais ingénuos - como esses comunicadores, pois, garantem que as visitas anteriores à comunidade sul-africana já estão a dar um resultadão que só a nossa miopia não deixa ver, então agora com a Festa da Flor a chegar lá, isto é que vai ser facturar. Os tubarões, é claro.
Já tenho pena das vítimas que trabalharam décadas e décadas no duro lá fora e que, depois de perderem grande parte dos haveres à conta dos que andaram lá a pregar em falso, combinados com o BES e o Banif, continuam a ser as presas dos impiedosos tubarões. Agora com iscas diferentes para atrair inocentes à degola - como é o caso do engodo Cafôfo, que rejubila de contente no safari a começar agora.
Só não vamos avisar os nossos familiares, muitos, que trabalham de sol a sol na África do Sul para não nos chamarem invejosos, ressabiados e inimigos do desenvolvimento da Madeira.
Preferimos fingir que chapéus e barretes é tudo a mesma tralha.   







10 comentários:

Anónimo disse...

...na Tabanca africana o Chefe distingue-se dos demais aldeãos pelo cofió diferente que trás na cabeça.

Anónimo disse...

A Mamadeira continua! Governantes e jornalistas que andaram a "engodar" os nossos emigrantes na Venezuela e África do Sul, para colocarem os seus dinheiros (poupanças de uma vida) no BES e no BANIF deveriam estar presos, mas sabendo o estado decrépito da nossa justiça, o saque vai continuar pior que nos tempos dos corsários e dos argelinos que roubaram tudo o que puderam da ilha e ainda levaram algumas mulheres! A história repete-se!

Anónimo disse...

Cadê o Sr Dr Alberto João Jardim???? não o convidam mais para as mordomias...lol

Anónimo disse...

É curioso como este querer marcar a diferença, me fez recuar ao trágico 20 fevereiro, quando este senhor, qual herói num filme, se exibia nos noticiários impecavelmente limpo e com um colete de cor completamente diferente dos demais.

Anónimo disse...

o comentador das 23,06 deve ser daqueles que nos faz pensar se vale a pena fazer algo de positivo. Por trampas como ele não , de certeza

João Barreto disse...

Parafraseando o outro: bonés há muitos, seu palerma...!

Anónimo disse...

Tanta fominha atras da Gata...

Anónimo disse...

o Albuquerque e o João Egídio ficam tão lindos juntos com aqueles barretes multicolores que n representam a nossa tradição-.....deviam era envergar aqueles tipicos e tradicionais barretes de orelhas.

Anónimo disse...

Picou-se amigo? Da próxima vez traga de palhinhas que sempre abafam melhor, qualquer tipo de diarreia cerebral.

Anónimo disse...

Condiz com as linhas....