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segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Actualidades




Quanto gasta a Câmara do Funchal em publicidade?




Se é certo que cada cidadão gasta o fruto do seu trabalho onde e como bem entender, já a aplicação de recursos públicos e os seus custos devem ser do conhecimento daqueles que, com os seus impostos, asseguram verbas para que os eleitos executem os seus programas e cumpram os seus compromissos.
De resto é normal nas inaugurações o cidadão ser informado dos montantes investidos.
É público que a CMF terá investido 100 mil euros no parque para skates e bicicletas no Almirante Reis. 
No domingo, 18 de setembro, a Câmara do Funchal decidiu comprar quatro páginas de publicidade num dos matutinos.
Não está em causa a legitimidade do matutino vender espaço publicitário a quem quer que seja e ao preço que bem entender.
Já a Câmara do Funchal deve ser escrutinada sobre como e quanto gasta nas sua opções.
A tabela publicitária do matutino em apreço indica que a contratação das quatro páginas com capa falsa, como fez a Câmara a 18 de setembro, tem um custo de 15 mil euros acrescido de IVA.
Contas feitas, de acordo com a tabela, a CMF gastou em publicidade mais de 16 mil euros.
Quase 1/5 do valor investido no parque de skates do Almirante Reis, uma de meia dúzia de obras realizadas nos últimos três anos pela autarquia de Paulo Cafôfo.
Enternece-me ouvir Paulo Cafôfo falar de umas coisas que diz fazer no social – consta que o insucesso dessas políticas está plasmado em ata da assembleia municipal.
E aperta-me o coração ouvir Paulo Cafôfo dizer não ter dinheiro para fazer coisa alguma.
Claro está. Tudo por culpa do Senhor Governo Regional. Tudo por culpa da antiga vereação.
Mas, à parte de tudo isso, é um regozijo podermos saber quais as rubricas, onde, na autarquia, não falta dinheiro e quem pode sempre contar com o contribuinte.
Qualquer dúvida:

Filipa Manuel

8 comentários:

Anónimo disse...

O Iglésias quer, o Cafofo manda e o Miguel Gouveia paga com o dinheiro dos munícipes, o nosso.

Anónimo disse...

Já ouviram falar no Funchal Card/Site do Turismo / JITT? O mais novo elefante branco da CMF? Investiguem bem o buraco financeiro que estes 3 produtos pseudo-turisticos e repetitivos representam para as contas da CMF!
Deêm uma olhada e verao a salganhada que la vai!

Anónimo disse...

Anónimo das 16:44
"O Iglésias quer, o Cafofo manda e o Miguel Gouveia paga com o dinheiro dos munícipes, o nosso."

•••um reparo: você esqueceu-se do outro que vai dando voltas ao mundo, também à custa do dinheiro dos munícipes... quando cá volta tenta escamotear a bandalheira com kiss and ride ... lombas ... bike box ... põe e tira estacionamentos de motas ...

Anónimo disse...

O desgraçado do Domingos é para levar um pontapé no dito cujo daqui a um ano. Deixem o pobre diabo da mão pois a sorte dele já está traçada.

Anónimo disse...

Não sabia que a Miss Campanário gastava tanto dinheiro na divulgação da sua beleza e da sua bela cremalheira. Só é pena que sejam os nossos impostos a suportar os devaneios da nossa diva.

Anónimo disse...

Se fosse só em propaganda em papel. O dito independente também mama os espaços de publicidades que recebe de borla da autarquia e que depois vende por valores milionários às empresas, dos eventos desportivos e lúdicos e o diabo a quatro. É tudo a somar! Nunca uma Câmara pagou tanto ao nosso "Independente" como esta fraude chamada Cafofo (o nome até arrepia)

Anónimo disse...

mesmo com tanta falcatrua no final estes que reclamam votam nela para o bloco poder ter tacho

Anónimo disse...

Se alguém quer saber da rebaldaria que vai na Câmara, pergunte aos funcionários, eles explicam muito bem a tragédia cafofiana e sua administração incompetente.