Powered By Blogger

segunda-feira, 20 de setembro de 2021

 

                                                        Alta Política


Sargentão cumpre a ameaça de vir à Tabanca. E vem, a 6 dias das eleições. O governo regional, que não é muito macio quando se trata de querelar com os de lá, enche o peito de ar inflamado e, corajosamente, "implora" uma reunião com sarja Costa. 

Sim, "implora". 

É o que desvenda hoje o JM, estribado obviamente nalguma fonte da sua confiança (salvo seja). 

O que Albuquerque pretende é resolver uma tal "lista de assuntos pendentes", agora "engrossada - terminologia JM - com o abandono do Porto Santo por parte da TAP".

Passando à parte séria da visita, interessa saber onde é que Sargento e Mentiras planeiam novo 'pé de dança' para ante-celebrar a vitória nas autárquicas. Isso no caso de o palmarés eleitoral de cafofo-líder não vir a ser enriquecido no domingo com nova subida, de 0-3 para 0-4.

Para tanto, basta o chefe da Praça Amarela armar ao emplastro nos municípios mais equilibrados, a começar pelo do Funchal.

Calculo que Miguel Gouveia tenha um círio a arder para evitar que tanto o sargentão como o seu cabo impedido madeirense lhe apareçam a fazer barulho pelas freguesias do Funchal. É que... Costa bem pode prometer milhões do PRR às câmaras socialistas, mas será pregar no deserto. O povo está traquejado nesse tipo de estratégia desde o tempo do 11-0 (dinheiro só para câmaras laranja e para Machico nem um tostão). Funcionava naquele tempo, hoje não. 


Uma dica aos jornalistas destacados para a cobertura da visita. Se quiserem gravar umas palavras para encher noticiário e papel e não encontrarem a comitiva lisboeta, façam uma ronda pelas tasquinhas mais carismáticas em marisco. Mais aqui mais ali, darão de caras com Sargentão e o Blue das Angústias a debater a "lista", não a dos "assuntos pendentes", mas a das lapas grelhadas, cozidas, vivas, de escabeche, em arroz (se for no Norte), mais o polvo guisado, de cebolada e outras especialidades que fazem as delícias do nosso Primeiro.

Podem perguntar em que pé está o pagamento de meio hospital que numa patuscada do género, regada torrencialmente, António Costa prometeu assumir. Logicamente, o homem responderá que não se lembra de nada. 

2 comentários:

Anónimo disse...

http://fenixdoatlantico.blogspot.com/2016/03/o-que-faz-um-copo-de-vinho.html

...será que a conta deste jantar já foi paga?

Anónimo disse...

Bem ....é capaz de o Lido ser inaugurado outra vez.