Powered By Blogger

terça-feira, 21 de setembro de 2021

 

                       Alta Política                               


Sargentão elevou a voz no comício para enfatizar devidamente a denúncia sobre o que chamou "facadas nas costas" do Costa. A seu lado, Miguel Gouveia lembrou-se de António José Seguro e tentou ler os olhos mascarados de Cafofo, Vítor Freitas e mais alguns camaradas sorrateiros em cima ou à frente do palco. 

O candidato à Câmara do Funchal arrepiou-se e deixou escorrer suores frios.

O histórico de facadas ao longo da vida do PS - nacional e regional - fica por ora em suspenso. O importante é ganhar as eleições do próximo domingo e o 1.º Costa desta fez até resolveu trocar o festim de lagosta que Albuquerque lhe preparou por uma macarronada na messe de sargentos. 

Nas outras visitas, o homem andou na boémia com Albuquerque e outros figurões da laranja mecânica. Por este andar, já vai no bonito score de 0-3 desfavorável ao seu impedido Cafofo. 

Ai sim? Pois desta vez, sai um garrafãozinho de tinto 'cubano', umas pratadas enfarta-brutos à 'sarja lateiro' e embalemos por aí fora à estacada, para os queques das Angústias perceberem com quem se estão a meter.

Delirantemente aclamado por uma quadrilha de 'pançudos' daqueles que "meteram o chico" no Partido Socialista, Sargentão arranjou lugar visível no arraial da Quinta Falcão e, qual CR7 em dia de dérbi, toca a desancar nos velhos companheiros de pândega social-democratas.

...Aliás uns cobardolas de m... que pela frente do parceiro, na euforia dos copos, são todos abraços, beijos e pancadinhas nas costas; e depois, acobertados pelas ditas, bum, lá vai facada!

Assim falou ZaraCosta.

Sem conseguir disfarçar os efeitos do garrafão, Costa chamou também mentirosos aos agachados das Angústias, garantindo que Lisboa tem pago os 50% em todas as despesas do novo hospital; e que os 700 milhões do PRR canaliza-os ele próprio para a Madeira.

Que querem que o homem faça mais?

Aqui, já que os queques das Angústias não perguntam, pergunto eu: nas obras pelo país, será que o governo central também paga 50%? Se sim, quem paga a outra metade? E os 700 milhões são um favor alfacinha à Madeira ou é a Der Leyen que está atenta a ver se os cobres chegam ao destino?

A posição do governo regional, perante os ataques sofridos nos últimos dias, é curiosa: correr a choramingar à porta da CNE, acusando Costa de fazer campanha com meios do governo central e dinheiros europeus.

Costa reagiu bem: podem ir à vontade para a CEE que não me atemorizam. 

Ele não disse, digo eu: Pedro Calado que recorra à Comissão Nacional de Eleições e use esse órgão não eleito e partidarizado para trair o povo da Madeira na luta contra o colonialismo! Não será nada de novo.


O DN resume bem a visita do Sargento: ele veio à Madeira reforçar a confiança em Miguel Gouveia. Pois sim. Mas já não se pode dizer que Gouveia tenha reforçado a sua confiança no 1.º Costa e nos seus ordenanças da Tabanca. Foram falar em facadas nas costas!...

Sem comentários: