Powered By Blogger

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Delícias da Madeira Nova




 
 
GUINESS VEM CLASSIFICAR 'O PAÍS MAIS PEQUENO DO MUNDO'



Equipa dos recordes vem à Madeira em Setembro com televisões atrás para observar o ilhéu de São José


O país mais pequeno do mundo - um ilhéu na Pontinha.



Quem noticia é o próprio auto-intitulado 'príncipe' Renato Barros, senhor do ilhéu na Pontinha onde se encontra incrustado o Forte de São José: membros responsáveis pelo livro internacional dos recordes 'Guinesse Book' deslocam-se à Madeira no próximo mês, acompanhados por algumas equipas de televisão, para comprovarem 'in loco' os atributos do 'país mais pequeno do mundo'.
O professor Renato, proprietário do ilhéu, afirma não haver dúvidas de que estão encontradas todas as condições para as entidades interessadas se convencerem de que no ilhéu de São José está sediado um autêntico país.
 
País esse que tem rei - ele próprio, o príncipe Renato.
País que é reconhecido por um outro - Portugal, que já reconheceu a carta régia de D. Carlos que legalizou a venda do 'território' à Casa Blandy, a qual, por sua vez, o vendeu a Renato Barros.
"Todas as outras condições para que sejamos considerados país estão reunidas", ufana-se o prof. Renato.
"As coisas mudaram", diz o 'príncipe'. "Lá foi o tempo em que os portugueses chegavam a essas terras e diziam 'isto agora é nosso'. Os portugueses chegam hoje a outras terras e são considerados 'imigrantes ilegais'. As coisas mudam. Aqui no principado podem também dizer adeus ao território, porque o meu ilhéu é um país independente."
...E a que nem faltam as 200 milhas marítimas - acrescenta, de sorriso sardónico ao canto da boca.
 
 
Sé, a freguesia ocupante
 
A internet ajudou a divulgar a causa do principado da Pontinha e peritos ingleses colaboraram com Renato Barros na consolidação 'nacional' do ilhéu.
Para os actos de Setembro - visita do Guiness - o 'príncipe' tenciona convidar apenas o representante da República para a Madeira e o presidente da Sé Alcino Ferreira, da fregusia 'ocupante' - até ver.
Renato Barros conta que, em tempos, quis discutir o caso com a presidência da Madeira, mas que recebeu a informação, por escrito, de que o governo regional não tinha tempo a perder.
Desde então, já mandou a Belém, com informações sobre o processo do ilhéu, diversas cartas remetidas ao 'colega Cavaco Silva'.
O ilhéu com o seu forte de São José vai para o Guiness em Setembro - disso não tem dúvidas o príncipe Renato, que já mandou plastificar as bandeirinhas do Principado. 



Príncipe Renato (foto DN)
Bandeira do principado
     







1 comentário:

Anónimo disse...

Ainda se perde tempo com este tipo de brincadeiras?