Powered By Blogger

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Televisão




 
 
DIRECTORES DA RTP-M SOLIDÁRIOS NA DEMISSÃO DO CA?



Guilherme Costa tomou a única decisão com um mínimo de dignidade ainda: demitiu-se com o restante conselho de administração da RTP, face às perspestivas de privatização da televisão pública.
Miguel Relvas agarrou o pedido de demissão com ambas as mãos e aceitou-o logo, antes que os fugitivos se arrependessem.
Reflexos na Madeira: a mexida na TV de Lisboa resulta num revés de peso para as aspirações do Grupo Sousa, que gozava de influência na Levada do Cavalo através de Guilherme Costa e preparava uma entrada no capital da empresa.
Outro efeito será - perguntamos nós - a demissão de Martim Santos e Miguel Cunha, os dois directores nomeados pelos administradores que põem um ponto final no projecto para o qual convidaram ambos os madeirenses?
Veremos solidariedade neste desenlace, abrindo-se caminho para uma qualquer solução que salve o centro regional do fecho a que quase está condenado?
 
Ou prevalecerá a teoria da necessidade monetária pessoal - os directores dispostos a fazer o que for preciso, mas desde que não percam o reforço na conta bancária em cada final de mês?
Que posição terão os trabalhadores da casa, que fizeram carreira durante uma vida com a camisola da RTP e estão em risco de cair no desemprego?
A hora é de grandes decisões.

3 comentários:

Ana Borges disse...

Ou apresentavam o pedido de demissão ou eram demitidos...tiveram pouca escolha!!
Penso que será o que tb resta ao Directores do Centro Regional da Madeira; caso o não façam agora por solidariedade, irão fazê-lo quando for nomeada a nova Administração em Lisboa.

Anónimo disse...

Defendo a privatização mas como é evidente não espero ver os profissionais da RTP, as produtoras que dependem desta bem como as outras televisões a defenderem o mesmo. Quem é que gosta de concorrência quando o mercado publicitário é cada vez mais escasso!?

amsf

Luís Calisto disse...

Em todo o caso, Dra Ana Borges e sr. AMSF, a ética em certas esferas desapareceu há muito.