Powered By Blogger

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Política





COELHO PODE SER O PRÓXIMO 'FURACÃO' NOS AÇORES


Depois do 'Gordon' ter passado sem deixar mazelas, há uma força da Natureza capaz de interferir no anticiclone onde pelejam Césares e Bertas Cabrais





O líder nacional do PTP, Amândio Madaleno, encontra-se no Funchal para tentar convencer José Manuel Coelho a candidatar-se nas 'regionais' açorianas de 14 de Outubro ou a, pelo menos, participar activamente na campanha eleitoral.
Confirmado recentemente em congresso nacional como presidente dos trabalhistas portugueses, Madaleno pretende 'tocar' os Açores com o fenómeno Coelho que agitou decisivamente o estado da política madeirense dos últimos anos, primeiro com o PND e agora com o PTP.
Resta saber se o líder do PTP-Madeira, enquanto deputado nesta Região, pode apresentar candidatura para lugar idêntico na outra Região Autónoma. Um deputado madeirense candidatar-se à Assembleia da República tornou-se vulgar. No caso de candidaturas às duas regiões insulares, está por esclarecer.
Possa ou não possa, Coelho já se disse resolvido a não abandonar o lugar no parlamento da Madeira a título nenhum, pelo que o mais provável será percorrer as nove ilhas açorianas durante a campanha eleitoral de Outubro como apoiante militante, já que o PTP quer concorrer em todas elas.
Amândio Madaleno insiste em 'levar' José Manuel Coelho para a competição eleitoral nos Açores, até porque se trata de uma resolução da comissão política nacional do partido.
A concretizar-se o desejo, Coelho será certamente o 'furacão' político que animará a campanha de Outubro.
Aliás, quem dirigirá a preparação eleitoral trabalhista naquela Região será João Paulo Gomes, dirigente do PTP-M habituado a tais tarefas entre nós.
João Paulo idealiza pôr em prática um estilo semelhante ao aplicado na Madeira, de impacto, com a criação da figura de 'ajudante de Batman' a ser interpretada por uma figura popular açoriana, a de um actor de telenovela e antigo participante, como galã, no programa televisivo de João Kleber 'Fiel ou Infiel'.
As eleições açorianas prometem animação, dependendo da cedência ou não de José Manuel Coelho aos pedidos de Amândio Madaleno, que evidentemente procura implantar o PTP nacional a partir do seu sucesso na Madeira e, depois de Outubro, nos Açores, se for o caso.


2 comentários:

Anónimo disse...

Esse sr. Madaleno tem uma falta de espinha dorsal impressionante. Já deve, inclusive ter "esquecido" o termo que lhe foi aplicado pelo sr. Coelho: Lambuzo!

Anónimo disse...

Que eu saiba um especime lambao e lambuzio tem espinha dorsal em euros...
O convite do lambao a Coelho visa extorquir mais uns euros apos este aceitar o convite para os Acores.