Powered By Blogger

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Delírios da Madeira Nova




A POLÍCIA DEFENDE OS COSTADOS DE SUA MAJESTADE NO PORTO SANTO E VIGIA TAMBÉM A CASA TEMPORARIAMENTE VAZIA NA PENA


O agente da PSP de serviço à casa do rei, enquanto este se refastela no Porto Santo nas férias pagas pelo povo, vai impedir que parem carrinhas na Pena como a que a foto mostra. A propósito: o sujeito está de férias... de quê?



Quando, noutros tempos, o rei D. Carlos mais a rainha Amélia viajavam para Cascais, a fim de recuperarem durante o Verão das canseiras de um ano de trabalho - caça, cruzeiros de iate, pintura e o discurso anual às Cortes - a segurança redobrava de cuidados. Além da soldadesca mobilizada para protecção pessoal do monarca, esquema fatalmente imperfeito como se veria mais tarde, havia que deixar os paços reais bem guardados durante as ausências.
Nos sistemas monárquicos, sejam liberais, absolutos, tribais ou coisa que o valha, mantém-se a tradição ainda hoje, conforme se verifica na Madeira.
Sua majestade, o das Angústias, está para o Porto Santo, com segurança muito atenta atrás de si, porque o ambiente ameaça. Mas a Quinta do desgoverno, cá no Funchal, continua naturalmente sob vigilância, na subida do Infante, não vá um caçador furtivo levar dali uma ou duas araras.
Mais importante ainda, a casa particular de sua excelência, vazia enquanto ele vai a ares, volta este ano a contar com um guarda permanente da PSP. Então!
E daí não advém nenhum problema, o povo paga o serviço.

O homem avisou, assim que chegou à pequena ilha, que, enquanto presidente da tabanca for, passará o seu Verão naquelas dachas a 20 euros ao dia, por mais que a Oposição critique o oportunismo inclassificável.


Percebem por que pretende sua majestade manter-se no trono até ao seu último suspiro?
Ora, vida regalada todo o ano, com almoçaradas seguidas de sesta no palácio cor-de-rosa, e ainda cocktails todos os dias nos programas inventados para fim de tarde, viagens pagas ao estrangeiro sempre que lhe apetece, um jornal também pago pelo povo para a sua vomição diária sobre quem não lhe apara os golpes, férias no areal com a quotidiana bebedeira de borla e câmaras de TV para mostrar o ego no TJ da noite, mais a dacha oferecida e ainda polícia de cortesia para lhe guardar os costados e a casinha na Pena enquanto ele está fora - para continuar mesmo com ele cá, evidentemente!

O rei está caquéctico, mas ainda não perdeu a noção do 'bom e barato'.

Por sua vez, o povo esfomeado à conta dos buracos para onde sua excelêmcia atirou a Madeira prepara-se para lhe agradecer a desgraça destes anos e do futuro, e vai agradecer já para o ano, votando laranja nas autárquicas. Assim mesmo!
Quem corre por gosto...




6 comentários:

Anónimo disse...

Uma informação que possa ser útil o advogado deste senhor dos morangos azedos é Adolfo Brazão

Paulo disse...

Pois o Madeirense e um povo que deveria ser alvo de um estudo, bem poucos povos no Mundo Sao Tao submissos e continuam a votar no mesmo.

Anónimo disse...

A policia guarda a casa do Rei na zona da Pena porque é lá que estão os ficheiros secretos sobre fenómenos paranormais e onde se encontra o conjunto de objectos de prata que foram roubados à anos atrás,....só pode ,lol...

jorge figueira disse...

Acabei de ler que algumas ilhas gregas estão à venda. Haverá alguém, na maçonaria ou na trilateral, interessado em comprar uma ilha no atlântico, geo-estrategicamente colocada à entrada de Gibraltar? Vai ilha e dacha de uma só vez! Esquecia-me. Há mais um potencial comprador: a China. O nosso "angustiador" que no passado sofria sinofobia terá de fazer corrigir o tiro (coisa que faz com à vontade e muito prazer)para sinomania. Esta pode ser a grande cartada. Os Chineses querem ser potência mundial. Podem pagar bem...O diacho e se insistem em querer a ilha desocupada. Seria a segunda vez na história que um SOBERANO admitia a evacuação do Porto Santo.

Fernando Vouga disse...

Caro Luís Calisto e caros comentadores

Mudando de assunto: quem é o culpado? É obviamente o José Manuel Coelho que andou a meter sustos do diabo ao Dr. Jardim, que passou a gastar rios de dinheiro em segurança. À nossa custa, claro está.
Ironias do destino!...

Luís Calisto disse...

Caríssimos comentadores: a chatice da insegurança já privou o rei de assistir aos jogos do Marítimo. Ele, que daria meia vida para estar na tribuna, a mostrar o envelhecido ego, neste último jogo europeu!
Pois ficou a ver a novela...